Diferenças Culturais pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

Diferenças Culturais pelo Mundo

Publicado em 22/07/2021

Todos os anos, milhares de turistas visitam Paris para ver as belas catedrais, saborear deliciosos crepes e ter um vislumbre do romance parisiense. Acredite ou não, existe um verdadeiro transtorno mental chamado "Síndrome de Paris", que é vivenciado quase que exclusivamente por turistas japoneses que ficam desapontados quando a cidade luz não corresponde às suas expectativas românticas.
Essa forma extrema de choque cultural realmente faz com que eles entrem em um estado delirante de ansiedade, tontura e suor. E a cura? Há apenas uma - reservar uma passagem de volta para casa.
Embora a maioria das pessoas duvide de ter sofrido um choque cultural por já estar ciente de certas coisas pela internet, isso acontece com todos nós. Quando visitamos um novo destino, nos deparamos com regras culturais às vezes difíceis de entender.
diferenças culturais mundo
Mas, por outro lado, assim como nós, muitas pessoas que viajam concordam que voltam com uma melhor compreensão por vivenciar outra cultura depois de serem capazes de ver e experimentar as coisas por si mesmos.
Aqui está uma lista de algumas de algumas ​​regras culturais e diferenças que encontramos em nossas viagens:

Tailândia

Na Tailândia, a cabeça é considerada a parte mais sagrada do corpo (NUNCA toque na cabeça de um tailandês) e os pés são considerados os mais sujos. Nunca aponte seus pés para alguém ao se sentar.
Ao entrar em uma casa (e até mesmo em alguns estabelecimentos comerciais) nunca entre de sapatos. Retire seus sapatos e deixe-os do lado de fora ou logo na entrada da casa.
Outra curiosidade é que os tailandeses comem de garfo e colher e pasmem: o garfo serve para colocar a comida sobre a colher para então você comer. é como se a colher fizesse o serviço do nosso garfo e o garfo fizesse o serviço da nossa faca...🤨

Não avance o sinal de pedestres na Polônia

Se você já esteve na Polônia, deve ter notado que ao atravessar a rua, mesmo que não esteja vindo nenhum carro, as pessoas esperam pacientemente até que o semáforo de pedestres acenda e diga que podem andar. Muitos países (como aqui no Brasil) acharão isso estranho, pois qual é o problema de andar se você não vai ser atropelado ou atrapalhar o trânsito? 
O motivo pelo qual os poloneses não atravessam a rua antes do sinal verde é porque é considerado uma ação contra a comunidade se as pessoas resolverem fazer o mesmo que você, logo vira uma bagunça. E as multas por isso são comuns e muito caras! 

Café da manhã na Ásia parece almoço ou jantar

Não se surpreenda na Ásia se você comer alimentos saborosos como sopa, arroz e vegetais ou curry no café da manhã. As refeições são super nutritivas e evitar uma dose de açúcar pela manhã é apenas um dos motivos pelos quais os asiáticos são elogiados por profissionais de saúde como tendo uma das melhores dietas do mundo.

Os banheiros turcos 

Para mim, entrar em um cubículo, trancar a porta e encarar um buraco no chão é uma fonte de pavor, portanto, familiarizar-se com as instruções do chamado "banheiro turco" é muito valioso antes de viajar. E apesar do nome, você poderá encontrar esse tipo de banheiro em toda a Ásia, Turquia e partes da África. (Eu vi na Turquia e Ucrânia)
Em primeiro lugar é mais fácil tirar as calças por completo. Depois de fazer seu serviço, você pode notar que não há papel higiênico. Sim, aquele bico de chuveiro é para se lavar depois que você terminar. 
 

Na Índia não há filas

Ficar na fila e esperar pacientemente pela sua vez pode fazer todo o sentido para pessoas de origens ocidentais, mas você terá um grande choque se adora regras na Índia. Como a Índia é baseada em uma cultura hierárquica, as pessoas geralmente não fazem fila, pois é entendido que você merece ser atendido com base em seu status, não há quanto tempo está lá. Mulheres e pessoas ricas têm todo o direito de abrir caminho no meio da multidão e isso pode ser muito confuso em um ambiente tão lotado. Pode não parecer a maneira certa de agir para muitos de nós, mas é bom estar ciente disso antes de viajar pela Índia.

Catarrar ou assoar o nariz na rua é normal em partes da Ásia 

Você pode ver pessoas bloqueando uma narina e ejetando suas melecas pela outra nas ruas da Ásia e querer fugir, pois esse ato é extremamente nojento para nós. Antes de você julgar, porém, a razão pela qual eles não usam lenços de papel ou lenços é porque culturalmente é nojento 'segurar o ranho para depois' e é normal nesses países não manter nada anti-higiênico por perto. Não estamos dizendo que você deve adotar a prática, apenas tente não surtar se perceber. (Me julguem... eu sempre surto quando fazem isso perto de mim)

Diga saúde, mas não bata os copos ao brindar na Hungria

É quase normal ao compartilhar uma bebida, especialmente quando há uma festa, bater os copos e dizer saúde! Mas a prática tradicional não é feita na Hungria. O motivo é que as forças húngaras foram severamente e selvagemente derrotadas durante sua guerra com a Áustria em 1849 e os húngaros testemunhavam generais austríacos celebrando a ocasião bebendo cerveja e batendo seus copos. Os húngaros então juraram não tilintar os copos ao beber durante 150 anos. O voto terminou em 1999, mas a maioria dos húngaros continua a tradição cultural.

Cuidado ao dar flores na Rússia

Tome cuidado com as flores que for dar a algum(a) russo(a) Evite flores com cores amarelas, pois representam o rompimento de um relacionamento. Os cravos vermelhos também são um tabu porque na Rússia essas são flores oferecidas aos veteranos que sobreviveram à guerra e nos túmulos.

Portanto, da próxima vez que você visitar um país pela primeira vez, será útil se familiarizar com os costumes locais para evitar a surpresa de não saber o que eles significam! 
Você tem alguma experiência com diferenças culturais? Conta pra gente nos comentários!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana