Erros a Não cometer no Youtube - World by 2 - Dicas de Viagem

Erros a Não cometer no Youtube

Publicado em 26/07/2021

Esta postagem é a última parte de uma série de 3 partes dedicada a ajudar novos criadores, influenciadores e YouTubers a começar e fornecer recursos e orientação para fazer isso da maneira certa! Certifique-se de acompanhar as outras postagens da série, se ainda não o fez:
3- Erros a Não cometer no Youtube (você está aqui)
erros youtube

Erros a não cometer no youtube

Pensar nos equipamentos antes do conteúdo

Hoje em dia você consegue fazer bons vídeos em seu iPhone e fazer upload no YouTube. A competição real no YouTube está no conteúdo. Conteúdo que agregue valor e que ajude quem assiste. 
Ensine e inspire seus expectadores, pense no tipo de conteúdo que você quer desenvolver, no que seu pública ganha ao assistir seus vídeos. 

Iluminação ou som ruim

O erro nº 1 que vejo com novos criadores de conteúdo é a iluminação ou o som ruim. O som ruim é provavelmente um dos piores crimes que o YouTuber pode cometer, seguido de uma iluminação ruim. Um som bom, sem ruídos externos, limpo e claro é um elemento importante em um vídeo. Se o conteúdo for realmente bom, as pessoas até assistem um vídeo com uma iluminação mediana, mas um som excelente, porém se o som for muito ruim, não há conteúdo que faça seu expectador ficar. 
No que diz respeito à iluminação, tente sempre usar luz natural. Encontre a melhor hora do dia para filmar. Sente-se sempre em frente a uma janela, é sempre a melhor iluminação que poderá encontrar. 
Agora em termos de som, invista em um microfone de lapela ou de mesa que deixe o som dos seus vídeos realmente bom.

Feito é melhor que perfeito

Se você estiver indo para uma entrevista de emprego, ou um encontro ou qualquer outra coisa onde você vai conhecer pessoas pela primeira vez, é mais do que provável que você tenha tomado banho, colocado um pouco de maquiagem, penteado e vestido à maneira. Você provavelmente sorriria e agiria com entusiasmo e confiança. (esperemos haha). 
Você precisa tratar todos os vídeos da mesma maneira. SIM, você deve apresentar o seu melhor, especialmente por ser um novo e pequeno YouTuber. 
Limpe a sala em que você estará, adicione algumas luzes, fotos, arte na parede, velas, etc. Crie um cenário. Apresente sua personalidade e energia. Nada mata mais um vídeo do que alguém que está com pouca energia, não sorri e parece inseguro. Tenha confiança em você e no que você está dizendo. Fale com clareza, em voz alta e com convicção. 
Finja que o mundo inteiro está te observando mas, ainda assim, seja você mesmo, fique confortável, seja legal.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você e seu canal. Pegue cada ponto e analise seriamente seu próprio canal e seja honesto consigo mesmo. Alguma dessas coisas se aplica a você? Às vezes, o mais difícil é ser um pouco autocrítico, mas é crucial para o desenvolvimento e crescimento do seu canal.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana