12 Fatos Interessantes sobre a Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

12 Fatos Interessantes sobre a Europa

Publicado em 20/07/2021

Lar de algumas das atrações mais visitadas do mundo e feitos incríveis da natureza e da humanidade, a Europa é um continente fascinante. Da menor cidade do mundo à maior igreja do mundo, existem centenas de fatos aleatórios e divertidos sobre a Europa. Aqui estão 12 coisas sobre este incrível continente que podem te surpreender.
fatos sobre europa

O Louvre é a atração mais visitada da Europa

Qual você acha que é a atração mais visitada da Europa? O Coliseu? A torre Eiffel? Disneyland Paris? Todas essas suposições são aproximadas, mas na verdade é o Louvre em Paris! Ele teve um recorde de 10,2 milhões de visitantes em 2018, enquanto a Disneyland Paris chega perto de 10 milhões, a Torre Eiffel recebe cerca de 7 milhões e o Coliseu recebe 6 milhões. É maravilhoso saber que há tantos fãs de arte reunidos para ver algumas das obras de arte mais icônicas do mundo no Louvre. Talvez seja esta a razão por trás do sorriso tímido de Mona Lisa?

Outro fato engraçado sobre o Louvre na Europa é que mesmo que você gastasse apenas 30 segundos em cada obra de arte no Louvre, ainda levaria 35 dias direto para ver todas as peças!

A Islândia não tem mosquitos

Embora existam mais de 3.000 tipos de mosquitos no mundo, a Islândia não tem nenhum. Surpreendentemente, acredita-se que a Islândia esteja completamente livre de quaisquer mosquitos, graças às baixas temperaturas e à falta de lagoas rasas que os mosquitos adoram. Portanto, se você tem tendência a picadas de mosquitos, é melhor ir para a Islândia!

Cartas da Rainha

Um dos fatos mais aleatórios sobre a Europa é que, se você mora na Comunidade Britânica, pode receber uma carta da Rainha da Inglaterra! Se você comemorar seu 100º e 105º aniversário e todos os anos depois, ou seu 60º, 65º, 70º aniversários e todos os anos depois, você receberá um cartão de felicitações da própria Rainha Elizabeth. (da própria... sei...)

Mais chocolate é comprado no Aeroporto de Bruxelas do que em qualquer outro lugar do mundo

Você provavelmente já ouviu falar do chocolate belga. É famoso como um dos melhores chocolates do mundo, e os viajantes obviamente sabem disso, já que o aeroporto de Bruxelas vende mais doces do que em qualquer outro lugar do planeta. Mais de 800 toneladas de chocolate são vendidas todos os anos no aeroporto e sabemos que não podemos resistir a pegar uma ou duas caixas a caminho de Bruxelas!

A Basílica de São Pedro é a maior igreja da Europa

Procurando por igrejas impressionantes? Tem que ser a Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano, em Roma. Com 222 metros de comprimento, 152 metros de largura, 137 metros de altura e capacidade para 60.000 pessoas, esta não é apenas a maior igreja da Europa, mas de todo o mundo. Parece adequado que a igreja esteja na Cidade do Vaticano, a casa do Papa.

O Reino da Dinamarca é a monarquia mais antiga da Europa

Fundada em 935 pelos reis vikings Gorm the Old e Harald Bluetooth, a monarquia dinamarquesa governa a Dinamarca há mais de 1.000 anos. De Gorm, o Velho, à atual Rainha Margrethe II, esta família real é a mais antiga de toda a Europa.
Outro fato aleatório sobre as monarquias da Europa é que ainda existem dez países europeus com famílias reais. Embora a maior parte das atenções vá para a Rainha Elizabeth e sua família no Reino Unido, também existem monarquias na Espanha, Suécia, Noruega, Holanda, Bélgica, Mônaco, Luxemburgo, Liechtenstein, Andorra e Dinamarca.

A República Tcheca tem o maior número de castelos da Europa

Ama castelos? Você vai adorar a República Tcheca. O país tem 932 castelos e 1.187 casas senhoriais - mais do que qualquer outro país da Europa. Mesmo se você visitasse um castelo por dia, levaria mais de 2,5 anos para vê-los todos, então é melhor você começar!

Você encontrará o edifício mais alto da Europa na Rússia

Você sabia que o edifício mais alto da Europa fica em São Petersburgo, na Rússia? Elevando-se no céu como um caco de vidro, o Lakhta Center tem 462 metros de altura. São 87 andares e você certamente terá algumas vistas espetaculares do topo deste edifício incrível.

A menor cidade da Europa fica na Croácia

Uma curiosidade sobre a Europa é que ela é o lar da menor cidade do mundo! A pequena cidade de Hum fica na região de Istria, a noroeste da Croácia, e a população é de apenas 30 pessoas (de acordo com o censo de 2011). Junto com seu tamanho minúsculo, Hum também é famosa por seu conhaque de visco chamado biska. A lenda diz que os antigos druidas celtas deixaram a receita do biska em Hum há cerca de 2.000 anos. Outro fato interessante sobre o Hum na Europa é que a maioria da população fala italiano, graças à sua proximidade com a Itália.

La Sagrada Familia está levando mais tempo para construir do que as pirâmides

A encantadora La Sagrada Familia de Antoni Gaudi em Barcelona é uma verdadeira obra-prima arquitetônica… o que explica por que está demorando tanto para terminar! Enquanto as extraordinárias pirâmides antigas do Egito foram construídas em 85 anos, entre 2589 e 2504 aC, a Sagrada Família está em construção há 138 anos. A construção da famosa basílica começou em 1882 e, embora Gaudi não tenha conseguido ver sua obra extraordinária concluída, Barcelona pretende concluí-la até 2026, para o 100º aniversário da morte de Gaudi.

Apenas 1% da coleção do Museu Britânico está em exibição

O British Museum de Londres é um dos mais visitados do mundo, com cerca de seis milhões de visitantes todos os anos. Eles passam a admirar a impressionante coleção de oito milhões de obras de arte e antiguidades. Mas você sabia que está vendo apenas cerca de 1% da coleção a qualquer momento? Só há espaço para cerca de 800.000 objetos a serem exibidos, então esperamos que você pegue seus favoritos quando nos visitar!

O País de Gales tem uma cidade com 58 letras em seu nome

Acha que você é bom em trava-línguas? Experimente pronunciar o nome desta cidade galesa - “Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch”. Pode parecer que alguém deixou cair algo no teclado, mas é um nome real e significa “caverna”. O nome tem 58 letras, o que o torna o nome mais longo de qualquer cidade da Europa, mas você pode chamá-lo de Llanfairpwll ou Llanfair PG, para abreviar.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana