10 Fatos Interessantes sobre a Rússia - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Rússia

Publicado em 05/08/2021

Compartilhamos os fatos mais interessantes sobre a Rússia, um país descomunal literal e metaforicamente. Além de seu tamanho físico, o país ainda é uma incógnita para muitas pessoas que não imaginam o que esperar.
Reunimos 10 fatos interessantes sobre a Rússia:
rússia

1. A Rússia é o maior país do mundo em área. Abrange 17 milhões de quilômetros quadrados, representando mais de um nono da área terrestre da Terra.

2. A Rússia tem a ferrovia mais longa do mundo. A Transiberiana abrange quase todo o país, partindo de Moscou no oeste e viajando para Vladivostok no leste. A viagem inteira tem 9.200 km de extensão e levaria 152 horas e 27 minutos para ser concluída sem parar.

3. A Rússia está localizada tanto na Europa quanto na Ásia: um quarto de seu território está na Europa e três quartos na Ásia. Notavelmente, apenas 22% da população reside na seção asiática.

4. Os russos são os quartos maiores consumidores de álcool do mundo, atrás de Bielo-Rússia, Moldávia e Lituânia. Isso pode explicar por que uma em cada cinco mortes de homens na Rússia está relacionada ao álcool.

5. Até 2011, qualquer coisa com menos de 10% de álcool era considerada um alimento - e não álcool.

6. Moscou é o lar de mais bilionários do que qualquer outra cidade. Tem 73 bilionários e está atrás apenas de Nova York (82) e Hong Kong (75).

7. A Rússia faz fronteira com 14 países: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Bielo-Rússia, China, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, Mongólia e Coréia do Norte. Nenhum outro país tem tantas fronteiras.

8. Um dos nossos fatos interessantes favoritos sobre a Rússia é que há um restaurante em Moscou operado inteiramente por gêmeos. O restaurante Twin Stars emprega irmãos vestidos de forma idêntica e se inspira no filme soviético de 1964, Kingdom of Crooked Mirrors.

9. A Catedral de São Basílio em Moscou foi criada por Postnik Yakovlev. Reza a lenda que Ivan, o Terrível, o cegou depois, então ele não conseguiu construir nada que se comparasse a isso.

10. A Rússia tem mais fusos horários do que qualquer outro país do mundo. Costumava ter 11, mas isso foi reduzido em 2010 para 'apenas' nove.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana