Uruguai | 5 Coisas para Fazer em Montevidéu - World by 2 - Dicas de Viagem

Uruguai | 5 Coisas para Fazer em Montevidéu

Publicado em 07/07/2021

Montevidéu, a próspera capital do Uruguai, está situada às margens do Rio de la Plata, onde o rio deságua no Oceano Atlântico. A cidade fundada em 1724, abriga um terço da população do país e é o centro cultural do Uruguai. 
Nossa lista inclui nossas dicas 5 coisas incríveis para fazer em Montevidéu. 
Montevidéu Uruguai

Admire a arquitetura na Plaza Independencia

A avenida principal da cidade, a Avenida 18 de Julio, vai desde o estádio de futebol Estadio Centenario, no leste, até a histórica Plaza Independencia. A praça histórica de Montevidéu é imperdível! Com arquitetura grandiosa e locais históricos, a praça marca a entrada no Centro Histórico de Montevidéu.
Palacio Salvo
Marcando uma das extremidades da praça está o imperdível Palacio Salvo de 26 andares, um dos edifícios mais famosos do Uruguai. O edifício de 100 metros de altura foi concluído em 1928 e - na época - era o edifício mais alto da América Latina. Dentro do prédio, o visitante encontra o Museu do Tango.
Estátua e Mausoléu de Artigas
No centro da Plaza Independencia está uma enorme estátua equestre de Jose Artigas, o homem a quem se atribui a libertação do Uruguai no início do século XIX. Um mausoléu contendo seus restos mortais, guardado por soldados, fica embaixo da estátua.
Puerta de la Ciudadela
A Puerta de la Ciudadel - ou Portal da Cidadela - fica na extremidade oeste da praça. É a única parte restante das muralhas da cidade (o resto foi desmontado em 1829) que cercava a Cidade Velha.
Teatro Solis
No canto sudoeste da Plaza Independencia fica o histórico Teatro Solis. O teatro foi inaugurado em 1856 e ainda é usado para apresentações de ópera, balé, concertos e peças de teatro.

Visite a Plaza Constitucion e a Catedral de Montevidéu

A charmosa Plaza Constitucion é a praça mais antiga de Montevidéu. Em vez de uma praça aberta, um parque é encontrado no centro. Os cafés que circundam a praça se espalham pelas calçadas e é onde fica a catedral da cidade.
Catedral Basílica de Montevidéu
A Católica Catedral Basílica de Montevidéu ou Iglesia Matriz - Catedral Metropolitana de Montevidéu ou Igreja Matriz - foi construída no final dos anos 1700, quando a cidade era uma colônia espanhola. Declarada catedral em 1878 e basílica em 1897, a igreja é um dos marcos históricos nacionais do Uruguai.

Caminhe pela Rambla no Rio de la Plata

A Rambla - uma calçada de quase 22 quilômetros de extensão - segue o litoral ao redor da cidade... e passear pela Rambla é uma das principais atrações de Montevidéu. Tanto visitantes quanto locais usam La Rambla para uma variedade de atividades. Ao longo do caminho (que pode ser utilizado para caminhar, correr ou andar de bicicleta), existem zonas para pesca, banhos de sol e muitos locais para sentar e apreciar a vista.

Praias de Montevidéu

Uma das principais atrações do Uruguai é a visita às praias e você não precisa sair da capital para ir para a areia. Embora as melhores praias do Uruguai (como Punta del Este) estejam localizadas fora do centro da cidade de Montevidéu, existem praias de fácil acesso em Montevidéu via La Rambla.

Comer no Mercado del Puerto, Montevidéu

O Mercado del Puerto foi construído com uma estrutura de ferro em meados do século XIX. Quando o Mercado do Porto foi inaugurado em 1868, os vendedores vendiam produtos frescos e carne. Freqüentado por músicos, escritores e políticos famosos, o Mercado del Puerto lentamente evoluiu para restaurantes individuais, em vez de um mercado.
Hoje, o mercado é um dos principais atrativos turísticos de Montevidéu. Os visitantes podem saborear uma variedade de comida local em vários restaurantes dentro do Mercado del Puerto. Altamente recomendados são os enchidos grelhados, as empanadas e a sandes de Chivito.


Dica Extra: Não fica em Montevidéu mas vale a pena: Faça uma viagem de um dia de Montevidéu a Colonia del Sacramento

Passar um dia em Colonia del Sacramento é um dos melhores passeios de um dia saindo de Montevidéu. Como uma das cidades bem preservadas do Uruguai, o centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. A pitoresca cidade fica na margem norte do Rio de La Plata, em frente a Buenos Aires.
Coisas para fazer em Colonia, Uruguai
Conheça a cidade com nossa lista de lugares recomendados para fazer em Colonia, Uruguai.
Colonia City Gate - Entre na cidade histórica por meio de uma ponte levadiça de madeira e explore as ruínas das muralhas da parte antiga da cidade.
Calle de los Suspiros - Passeie pela Calle de los Suspiros (a Rua dos Suspiros). A antiga rua portuguesa apresenta pavimento e azulejos originais, bem como edifícios de estuque do primeiro período colonial.
Iglesia Matriz - Visite a Iglesia Matriz, formalmente conhecida como Basílica do Santíssimo Sacramento, construída em 1680.
O Faro - Suba ao topo do Colonia Faro (farol) para vistas de mar e cidade. O farol foi construído entre 1845-1857.
Rio de la Plata - Fique nas margens do rio, Rio de la Plata, para uma vista de Buenos Aires à distância.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana