Letônia | 5 Coisas para Fazer em Riga - World by 2 - Dicas de Viagem

Letônia | 5 Coisas para Fazer em Riga

Publicado em 21/07/2021

Riga, na Letônia, é uma cidade de paralelepípedo, arranha-céus modernos, espaços verdes e uma história que data do século 2. É fascinante a forma como a cidade incorpora uma mistura de arquitetura, homenageia seu passado e recebe os visitantes com uma variedade de pontos turísticos de Riga. 
Hoje trago uma lista de 5 atividades em Riga para visitantes de primeira viagem que desejam conhecer a cidade do Báltico:
letonia riga

Principais atividades em Riga

A maioria das atrações de Riga está localizada no centro da Cidade Velha, que é facilmente percorrida a pé. O transporte público - uma frota de bondes e ônibus - pode ser usado para acessar alguns pontos de interesse recomendados em Riga que estão além do centro.

Ver Riga de cima

Ter uma vista aérea de uma cidade está sempre no topo da nossa lista - e é uma das melhores coisas para fazer em Riga! Existem vários pontos de vista na cidade, onde vistas elevadas são possíveis.
Igreja de São Pedro - Localizada no coração da cidade, fica a imperdível Igreja de São Pedro . A igreja de tijolos vermelhos tem um campanário que se eleva a 120 metros. Os visitantes podem pegar um elevador até uma plataforma de observação para vistas deslumbrantes dos telhados vermelhos da Cidade Velha. O bilhete também vale para a entrada na igreja, que data do ano de 1209 e vale a pena a visita.
Academia de Ciências da Letônia - O edifício da Academia de Ciências da Letônia foi construído na década de 1950, quando a Letônia estava sob o domínio comunista russo. A estrutura imponente, apelidada de Bolo de Aniversário de Stalin, tem cerca de 108 metros e já foi o edifício mais alto de Riga. O 17 º andar, ao ar livre, está o deck de observação, aberto aos visitantes.
Radisson Skyline Blue Bar - No 26º andar do hotel Radisson Blu está o Bar Skyline. As janelas que vão do chão ao teto oferecem vistas da cidade, tornando-a um ótimo lugar para um coquetel ao pôr do sol após um longo dia de passeios turísticos.
Biblioteca Nacional da Letônia - A Biblioteca Nacional da Letônia fica na margem esquerda do rio Daugava, do outro lado da Ponte Akmens. O edifício moderno possui 13 andares e uma altura de 68 metros. Os hóspedes podem visitar os andares superiores da biblioteca que possui várias salas de leitura com vista.

Observar a arquitetura de Riga

Ao passear por Riga, seria impossível não notar a variedade de estilos arquitetônicos espalhados pela cidade. Do medieval ao Art Nouveau ao classicismo soviético ao ultramoderno, a arquitetura é algo para se observar. Dentro da Cidade Velha, o simples passeio proporcionará uma boa amostra dos diferentes estilos. Certifique-se de encontrar a Casa dos Cabeças Negras, a Ópera Nacional da Letônia, o Museu de Arte de Riga Bourse e os Três Irmãos.
Além da Cidade Velha estão outros tesouros imperdíveis de Riga - já mencionamos dois: a Academia de Ciências da Letônia e os edifícios da Biblioteca Nacional. No entanto, há muito mais para ver, como os belos exemplos de Art Nouveau e as clássicas Casas de Madeira da Letônia.
Explore as ruas Elizabetes e Alberta, onde a Art Nouveau reina como o estilo de escolha. 

Visite os mercados de Riga

Quase todas as cidades da Europa têm um mercado, mas o Mercado Central de Riga é único. As enormes estruturas, localizadas ao longo do rio ao sul da Cidade Velha, são uma das melhores atrações em Riga - e o melhor lugar para comer comida local fresca.
Além da enorme metragem quadrada do mercado coberto (que costuma ser considerado o maior de toda a Europa), barracas de venda de produtos, roupas, produtos para o lar e flores frescas se espalham pela área ao redor dos edifícios icônicos.
Não deixe de provar um Cepelin - um bolinho de batata em forma de zepelim e recheado com carne picada e então mergulhado em molho. Comer no Cepelins é certamente uma das atrações locais de Riga, Letônia!

Beba cerveja artesanal local da Letônia em Riga

Riga tem a reputação de ser uma cidade que bebe cerveja; há inúmeros pubs no coração da cidade, muitos dos quais atendem à vida noturna de Riga. As despedidas de solteiro acontecem todos os fins de semana. 
Os cervejeiros estão atualmente em plena atividade em Riga, criando pequenos lotes de cerveja e cerveja artesanal pela cidade. Deixamos duas recomendações para bares de cerveja artesanal em Riga, Letônia: Labietis e Folkklubs Ala Pagrabs.
Top Dica : Ao visitar bares Riga, certifique-se de provar o Black Balsam Riga, um licor de ervas feito em Riga desde o 18 º século.

Aprenda a história e a cultura da Letônia

A história da Letônia é complicada, mas existem vários museus de Riga que fornecem uma linha do tempo abrangente do país com exibições fascinantes e comoventes. Dois dos melhores museus de Riga para uma aula de história são o Museu da Ocupação da Letônia (Latvijas Okupacijas Muzeis) e o Museu da Guerra da Letônia (Kara Muzeis), que está instalado no centro da cidade da Torre da Pólvora desde 1919. Ambos os os museus são gratuitos para visitar - e algo que consideramos obrigatório em Riga.
O Museu Nacional de Arte da Letônia também é uma das principais atrações de Riga. O museu recentemente renovado apresenta uma exposição permanente de arte letã dos séculos XIX e XX .
Ao passear por Riga, você certamente verá vários monumentos por todo o centro da cidade, mas talvez nenhum seja tão comovente quanto o Monumento da Liberdade. A coluna de 40 metros de altura foi erguida para homenagear os soldados caídos que lutaram na Guerra da Independência da Letônia no início de 1900. O monumento foi um ponto de convergência em 1987, quando a Letônia estava sob ocupação soviética e um movimento de independência renovado estava ganhando força.
O Cemitério dos Irmãos é um dos lugares mais impactantes para se visitar em Riga. Localizado fora do centro da cidade, o cemitério, onde milhares de soldados letões foram enterrados, é poderoso e bonito.
Aproveite para aprender mais fazendo um Tour pela cidade antiga de Riga.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana