10 Melhores Parques Nacionais da Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Melhores Parques Nacionais da Europa

Publicado em 28/07/2021

Os melhores parques nacionais da Europa abrigam as paisagens mais selvagens e as atividades ao ar livre mais emocionantes que o continente tem a oferecer
A natureza selvagem da Europa foi corretamente protegida em seus parques nacionais. Grandes geleiras, altas montanhas e florestas primitivas se estendem pelos 50 estados. 
Dá só uma olhada nos melhores e mais selvagens parques nacionais da Europa:
parques nacionais europa
Foto: Cassie Boca

Parque Nacional Vatnajökull

Localização: Islândia
Por onde começar? Com 13.600 km2 (5.300 sq mi) Vatnajökull é o maior parque nacional da Europa. Cobre quase 14% de toda a superfície da Islândia e abriga a maior geleira da Europa fora do Ártico, bem como a cachoeira mais poderosa da Europa, a titânica Dettifoss. Caminhadas nas geleiras e cavernas no gelo são apenas algumas das atividades temerárias oferecidas.

Parque Nacional Jostedalsbreen

Local: Noruega
Jostedalsbreen é o lar da maior geleira (também chamada de Jostedalsbreen) da Europa continental. A geleira encolheu nos últimos anos, mas com 487 km² ainda há um longo caminho a percorrer. À medida que recua, revela as ruínas de fazendas que foram absorvidas pela geleira desde 1750.

Le Parc National des Pyrénées Ordesa Y Monte Perdido

Localização: França / Espanha
Os Pirenéus são uma das principais regiões da Europa para caminhadas e montanhismo. A cordilheira que forma uma fronteira natural entre a França ao norte e a Espanha ao sul é mais bem explorada por meio desses dois parques nacionais. Os parques compartilham excelente natureza e fauna, com camping selvagem permitido no Le Parc National des Pyrénées da França.

Parque Nacional Sarek

Localização: Suécia
Sarek, na Lapônia sueca, é o sonho de um sobrevivente. Você precisa ser do tipo aventureiro apenas para chegar aqui, já que não há trilhas marcadas, cabines ou comodidades que você possa encontrar em outro lugar na Suécia. Esta é a última grande região selvagem da Europa, então a caminhada é lenta e freqüentemente árdua. Cuidado com os ursos!

Parque Nacional da Floresta de Baviera - Parque Nacional Šumava

Localização: Alemanha / República Tcheca
Esta cordilheira de montanha com florestas da Europa central é cruzada com excelentes trilhas para caminhadas, esqui e ciclismo. Apesar disso, a região recebe relativamente poucos turistas internacionais e, como tal, continua sendo uma floresta virgem praticamente intacta. O acampamento selvagem é permitido em ambos os lados da fronteira.

Parque Nacional Cairngorms

A Escócia é o lar de algumas das mais belas paisagens do mundo - as melhores delas você encontra no maior e melhor parque nacional da Grã-Bretanha. O acampamento selvagem é permitido em todo o parque.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Localização: Croácia
O maior parque nacional da Croácia atrai mais de um milhão de visitantes todos os anos. A principal atração são os 16 lagos em cascata do parque e suas cores distintas que variam de azuis brilhantes, verdes e cinzas. A cor da água dos lagos muda constantemente, dependendo da quantidade de minerais presentes e do ângulo de incidência da luz solar.

Parque Nacional Gran Paradiso

Localização: Itália
O primeiro parque nacional da Itália foi estabelecido em 1922 e é o lar de seu homônimo, a montanha Gran Paradiso de 4.061m. O parque tem algumas das montanhas e vales mais pitorescos da Itália e é um destino muito popular para trekkers e esquiadores durante todo o ano. As trilhas são bem marcadas e abrigos desocupados bem mantidos em toda a região.

Parque Nacional da Suíça

Localização: Suíça
Localizado em uma área particularmente impressionante dos sempre impressionantes Alpes na Suíça, este parque possui limites rígidos que limitam a atividade humana. Essa filosofia de “proteção total” é provavelmente o motivo de sua beleza de tirar o fôlego. Fundado em 1914, foi um dos primeiros parques nacionais da Europa e, surpreendentemente, ainda é o único parque nacional da Suíça, embora duas outras áreas da Suíça estejam atualmente se candidatando ao status de parque nacional.

Parque Nacional Tatra

Local: Polônia
Definida por picos alpinos, lagos glaciais, cavernas nas montanhas e enormes extensões de florestas perenes, esta área montanhosa da Polônia é surpreendentemente fácil de acessar. As montanhas Tatra e suas trilhas excelentes e infra-estrutura de caminhada tornam este parque nacional um destino popular para entusiastas do ar livre em toda a Europa Central e Oriental.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana