Japão | 8 Templos e Santuários Imperdíveis de Tóquio - World by 2 - Dicas de Viagem

Japão | 8 Templos e Santuários Imperdíveis de Tóquio

Publicado em 27/07/2021

Hoje vamos dar dicas de viagem por Tóquio com o guia dos 5 principais templos e santuários para visitar em Tóquio, Japão. 
Nossa lista dos 5 templos e santuários imperdíveis para visitar em Tóquio inclui alguns dos mais belos templos do Japão.
templo japão

1. Asakusa Sensoji

Asakusa Sensoji não é apenas o maior templo de Tóquio, mas também o mais antigo de Tóquio. E é um dos melhores templos para se visitar no Japão - tanto por sua história quanto por sua grandeza. Se você visitar apenas um templo em Tóquio, deve ser Senso ji. 
O Templo Budista Asakusa foi fundado no ano 645 depois que um pescador encontrou uma estátua de Kannon, deusa da misericórdia e animais de estimação, no rio e construiu o templo para adorá-la. Os jardins do templo são amplos e o complexo inclui várias estruturas (a maioria das quais teve de ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial). A não perder são o Portão Kaminarimon, Nakamise-dori, o templo real, o pagode Sensoji e o santuário Asakusa.

Portão do Templo Kaminarimon
O Portão Kaminarimon do Templo de Sensoji é um marco no distrito de Asakusa. Também conhecido como Portão do Trovão Kaminarimon, o portão possui uma lanterna vermelha gigante e é especialmente bonito quando iluminado à noite.

Mercado do Templo de Sensoji: Nakamise-dori
No caminho entre o Thunder Gate e o Hozomon Gate está a rua comercial Nakamise, com 200 metros de comprimento. As barracas de vendedores (quase 100 deles!) Vendem de tudo, desde incenso a doces e lembranças kitsch.

Templo de Sensoji
Além do Portão Hozomon, no complexo interno do templo, está o colorido templo principal. Como um dos templos mais famosos do Japão, quase sempre há multidões em Senso-ji. 
O Pagode do Templo de Sensoji, de cinco andares, fica próximo ao salão principal. Pitoresco a qualquer hora do dia, juntos o pagode e o Templo de Sensoji à noite são uma bela vista.

Asakusa Sensoji Shrine Tokyo
O Santuário Asakusa - ou Santuário dos Três deuses - fica atrás do templo a leste. O santuário do Japão é dedicado aos três homens que fundaram o Templo de Sensoji.

Dica: Para não perder nada, indicamos o Tour pelo distrito de Asakusa que inclui a visita ao Templo e muito mais informações!

2. Santuário Meiji de Tóquio

O Santuário Meiji Jingu é um dos melhores santuários de Tóquio, tanto por sua história quanto por seus arredores. O imperdível santuário de Tóquio é dedicado ao imperador Meiji e sua esposa, a imperatriz Shoken. O Santuário Meiji (freqüentemente chamado incorretamente de Templo Meiji) está localizado no meio de uma grande e exuberante floresta no centro da cidade. Embora Meiji seja considerado um dos melhores santuários de Tóquio e seja visitado por muitas pessoas, o popular santuário tem um ambiente tranquilo que exala uma atmosfera serena.

3. Tsukiji Honganji Tóquio

A arquitetura incomum do Templo Tsukiji Hongan-ji é impressionante e grandiosa - com influências entrelaçadas de religiões asiáticas, indianas e europeias. Como um dos famosos templos budistas no Japão, Tsukiji Honganji não tem nenhuma semelhança com os templos japoneses clássicos encontrados em todo o país. 
Data origens do templo para o 17 º século, mas a estrutura foi construída na década de 1930. No interior, os visitantes são convidados a acender incenso perto do altar de ouro cintilante - mas também devem procurar o vitral e o órgão de tubos - dois itens com maior probabilidade de serem vistos em uma igreja cristã.

4. Templo Zojoji, Tóquio

À sombra da Torre de Tóquio está o histórico Templo Zojoji, um templo budista em Tóquio, Japão, que data do ano 1393. A estrutura mais antiga do Templo Zojoji é o portão principal, o Portão Sangedatsumon, construído em 1622; o portão também é o edifício de madeira mais antigo de Tóquio. Além do templo, o mausoléu da família Tokugawa e um museu também estão no local.

5. Hie Shrine Tóquio

Em vez de um leão ou raposa, o macaco é o protetor do Santuário Hie - e porque acredita-se que o macaco concede casamentos felizes e partos seguros, muitas mulheres vêm ao Santuário Hie para orar. Embora não seja um santuário famoso em Tóquio, os turistas vêm para ver (e fotografar) o pitoresco túnel de portões torii vermelhos que sobem as escadas para a entrada traseira do templo.

6. Templo Toyokawa Inari

Localizado no distrito de Akasaka, o Templo Toyokawa Inari está repleto de raposas... bem, na verdade, estátuas de raposas. Estima-se que existam mais de 1.000 raposas e faixas vermelhas e brancas no templo em Tóquio, Japão. Diz-se que as raposas protegem o templo do mal. Pode não ser o templo mais famoso de Tóquio, mas é certamente único! Frequentado por atletas, atores, atrizes e outros na indústria do entretenimento que desejam o sucesso, Toyokawa Inara é um templo interessante para explorar.

7. Templo Sengakuji

O Templo Sengakuji é um templo famoso no Japão porque é o local do sepultamento dos “47 Ronins”. A história dos 47 Ronins é um famoso conto de lealdade, sacrifício e honra. Se você ainda não viu, indicamos fortemente que assista o filme 47 Ronins que está disponível na Netflix para saber mais sobre a história.

8. Templo de Narita Japão

O Templo Narita-san Shinshoji é um dos templos perto de Tóquio que tem a designação de Propriedade Cultural Nacional Importante. O histórico templo budista de Tóquio, fundado em 940, é dedicado ao deus do fogo e apresenta várias estruturas dentro do complexo.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana