Argentina | O que Fazer em Buenos Aires: Pontos Turísticos de cada Bairro - World by 2 - Dicas de Viagem

Argentina | O que Fazer em Buenos Aires: Pontos Turísticos de cada Bairro

Publicado em 04/08/2021

Buenos Aires é uma das cidades mais populosas da América Latina. Por ser a maior cidade da Argentina, não é surpresa que haja muitas coisas para fazer em Buenos Aires, até mesmo na área central.
Ao planejar lugares para visitar e coisas para fazer em Buenos Aires, você pode dividir as áreas turísticas em alguns bairros. Cada distrito tem algo diferente a oferecer.
Aqui estão algumas das melhores coisas para fazer em cada área de Buenos Aires, Argentina.
o que fazer buenos aires

📌Palermo

Palermo é uma das zonas mais frequentadas pelos turistas, pois é aqui que se concentra toda a agitação. É por isso que você pode encontrar uma seleção de albergues nesta área. De cafés charmosos e cena de comida internacional a uma vida noturna vibrante, é aqui que você encontra de tudo.
Além de apenas passear pelo distrito, existem alguns lugares que você deve visitar na região para entrar em contato com a natureza.

Jardim Botânico

O jardim botânico fica ao longo da rua principal de Palermo, a rua Santa Fe. Não é muito grande, mas é um excelente lugar para relaxar à sombra. Não é apenas visitado regularmente por turistas, mas também por habitantes locais. A entrada é gratuita.

Ecoparque BA

O Ecoparque BA fica ao lado do Jardim Botânico. Costumava ser o zoológico, mas agora é mais um parque aberto onde você pode ver os animais perambulando. A entrada também é gratuita aqui! Você encontrará famílias trazendo seus filhos. O parque proporciona um passeio agradável com vistas interessantes.

Bosques de Palermo e Jardim Rosedal

Bosques de Palermo é comumente conhecido como a floresta de Palermo. Não é uma “floresta”, mas um enorme parque que se estende por quatro grandes quadrantes. Com lagos pitorescos e uma vegetação adorável, não é de se admirar que muitas pessoas venham aqui para se exercitar ou se divertir no gramado.
Dentro deste parque, você encontrará o Paseo El Rosedal. Este encantador jardim de rosas coloridas está rodeado pelo Lago Pergola. Ao lado da área do Paseo El Rosedal está outra famosa zona de diversão noturna. Este trecho de discotecas, bares e restaurantes foi construído sob uma linha de trem, por isso é um lugar legal para conferir.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é onde você pode encontrar um parque imbuído da cultura japonesa. Aqui você encontra floras do Japão, uma bela coleção de bonsais e artesanato da cultura japonesa. Você precisa comprar um ingresso para entrar no jardim.

Hipódromo

Ao lado do Bosque de Palermo, você encontra o Hipódromo de Palermo. O Hipódromo possui uma arquitetura impressionante e é um ótimo lugar para assistir a corridas de cavalos. Os ingressos da arquibancada não são caros, então verifique se você estiver por perto durante um dia de corrida. 

📌Puerto Madero

Puerto Madero é a área “supermoderna” de Buenos Aires. O que costumava ser uma área portuária abandonada agora é o terreno para arranha-céus, clubes e restaurantes sofisticados. A orla marítima é sempre um local relaxante para caminhadas sem ter que se preocupar com solavancos no pavimento. Os museus da ponte e do navio também oferecem um belo cenário para uma foto.

Reserva ecológica Costanera Sur

Embora Buenos Aires tenha muitos parques e jardins excelentes, a Reserva Ecológica Costanera Sur é uma adição bem-vinda à agitada cidade. Visitar este paraíso de biodiversidade com diferentes flora e fauna é uma das principais atrações de Buenos Aires.
Na extremidade do parque, você pode ver uma visão contrastante - os altos edifícios de escritórios em Puerto Madero, espiando por entre a vegetação e o coaxar dos sapos. Apesar de estar localizado próximo ao distrito comercial, entrar na reserva te tele transporta para um espaço natural diferente.
A reserva é ideal para caminhadas informais, exercícios ou passeios de bicicleta. Traga comida e bebidas para um piquenique. 

📌La Boca

La Boca é a casa do estádio Bombonera e do famoso time de futebol Boca Juniors. Este é também o clube da infância de Diego Maradona, uma lenda do futebol adorada pelos argentinos. Não é nenhuma surpresa que o Boca Juniors tenha alguns dos fãs mais apaixonados.
Rumores dizem que você pode sentir a terra tremer quando os fãs torcem. Para os fãs de futebol, assistir a um jogo do Boca Juniors é uma das melhores coisas a se fazer em Buenos Aires.
Se você não puder ou não quiser assistir a um jogo, pode fazer um tour pelo estádio ou passear pelo museu. Dito isso, a menos que queira mergulhar na atmosfera, você provavelmente deseja evitar a vizinhança durante os dias de jogos, pois a área fica super lotada.

Caminito

Caminito é a rua famosa e colorida de La Boca. No entanto, é meio que feito para turistas, como um museu de rua. Mesmo assim, vale a pena uma visita, pois você pode ver músicos de rua, fazer compras nas feiras de artesanato e ver construções antigas feitas de chapas de metal.
Procure a rua de paralelepípedos colorida à beira do rio. Na área em frente ao colorido Teatro de la Ribera, muitas vezes você pode observar artistas locais envolvidos em suas obras de pintura.

📌Centro e San Telmo

Obelisco

Este Obelisco icônico fica no meio da Av. Prof. 9 de Julio, uma das avenidas mais largas do mundo. Se você já viu fotos de Buenos Aires antes, provavelmente já viu este Obelisco. 
O Obelisco hoje também serve como ponto de encontro para protestos e comemorações. Sempre que há eventos nacionais, sejam vitórias ou manifestações em todo o país, você pode ter certeza que há uma multidão no Obelisco.

Teatro Colon

Localizado em frente à Plaza Lavalle, o Teatro Colon é considerado uma das melhores casas de ópera do mundo. É conhecido por sua acústica excepcional, bem como por sua arquitetura impressionante. O teatro é comparado no mesmo nível que o La Scala de Milão, a Ópera Estatal de Viena, a Ópera de Paris, o Metropolitano de Nova York e o Covent Garden de Londres.
Será ideal assistir a um show lá para ter uma experiência completa. Como alternativa, há uma visita guiada para conhecer o local.

Café Tortoni 

O Café Tortoni é o primeiro café de Buenos Aires, inaugurado em 1858. Foi um local popular para políticos, escritores e músicos no passado. O interior clássico é requintado e vale a pena visitar para um bom chá da tarde. Normalmente, você verá uma fila do lado de fora do café. Como alternativa, o café também oferece shows de tango à noite, onde você pode comprar o ingresso com antecedência.

Casa Rosada

A Casa Rosada, localizada na Plaza de Mayo, é o edifício presidencial. O prédio rosa é notavelmente proeminente, mesmo na praça principal. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva com antecedência. Há também um tour em inglês em horários específicos, portanto, esteja atento para isso no momento da reserva.

Feira de San Telmo

Casa Rosada e Plaza de Mayo é o ponto inicial da feira de rua de fim de semana em San Telmo. Como tal, eu recomendaria visitar no fim de semana se você quiser agrupar essas atividades.
A feira da rua San Telmo se estende pela rua Defensa até a área ao redor da Plaza Dorrego. Aqui você encontra muito artesanato artesanal, roupas, coisas chiques e sujas, e comida, etc., assim como em uma típica feira de rua. Haverá também artistas de rua talentosos que contribuem para a vibração da diversão. 

Mercado de San Telmo

Ao caminhar pela feira de rua, você também passará pelo mercado de San Telmo. Esse mercado está operando todos os dias, mas a multidão chega mesmo nos fins de semana. Você pode encontrar artesanato, antiguidades e muita comida aqui. Escolha entre lanches de rua e refeições satisfatórias. Também há opções de culinária internacional. Eu recomendo experimentar a empanada.

📌Recoleta

Cemitério da Recoleta 

Este é um dos Cemitérios mais turísticos no sentido em que a maioria dos visitantes são turistas. Se você for dar uma olhada, este cemitério tem muitos túmulos e mausoléus impressionantes decorados em estilos diferentes. Mais de 90 túmulos no cemitério são listados como monumentos históricos nacionais.
Se você quiser ouvir mais histórias sobre o cemitério e tumbas específicas, há visitas guiadas gratuitas em espanhol.

Centro Cultural Recoleta 

O Centro Cultural Recoleta fica bem ao lado do Cemitério. A fachada da entrada é sempre pintada com murais artísticos. O centro cultural é enorme e um símbolo de juventude e vitalidade. Sempre há exposições ou atividades acontecendo e várias zonas interessantes para conferir. Os locais vão lá para sair, trabalhar, estudar, relaxar, todo tipo de coisa.
Durante os fins de semana, este é um local muito animado. Há uma feira de rua e grupos de amigos e familiares se reúnem nas áreas verdes do entorno.

Floralis Genérica 

Floralis Generica é uma escultura de metal icônica localizada na Plaza de las Naciones Unidas. Com 20m de altura, a estrutura tem seis pétalas de aço que se abrem todas as manhãs às 8h para se assemelhar a uma flor. O movimento é todo movido por sensores hidráulicos e fotoelétricos.
O parque em si é outro belo espaço para se divertir e costuma ficar lotado durante o fim de semana.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana