Brasil | Melhores Atrações da Cidade de São Paulo - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Melhores Atrações da Cidade de São Paulo

Publicado em 17/09/2021

A vibrante cidade brasileira de São Paulo é a terceira maior cidade do mundo e está crescendo rapidamente para se tornar o centro cultural do país. 
Superficialmente, São Paulo pode ser feia, cinza e poluída, mas dentro dela você pode encontrar uma grande variedade de atrações turísticas. Indiscutivelmente uma cidade vibrante e cheio de energia, São Paulo pode ser intimidante, mas os turistas verão que vale a pena se esforçar para conhecê-la e visitar alguns de seus muitos atrativos.
dicas são paulo

Principais Atrações Turísticas de São Paulo


Parque do Ibirapuera

Nenhuma viagem a São Paulo está completa sem uma visita ao importante Parque do Ibirapuera, que abriga o Pavilhão Japonês, um planetário, uma arena de esportes e uma variedade de museus e outras atrações. Mais de 100 espécies de pássaros vivem dentro do parque e os visitantes podem desfrutar de aquários, lagos e muitas cores sazonais. 
O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954, como parte das comemorações dos 400 anos da cidade, e se tornou um dos melhores parques da cidade. Uma série de passeios agradáveis ​​podem ser feitos ao redor do parque, que é pontilhado de lagos e áreas sombreadas.

Instituto Butantan

Uma das atrações mais notáveis ​​da cidade é o lar de uma incrível fazenda de veneno, onde o veneno de cobras é usado para fazer antídotos para picadas de aranhas e cobras. Além do serpentário, a casa dos macacos é a outra parte mais amada do zoológico. Adequado para toda a família, o Instituto Butantan fica próximo ao campus da universidade da cidade.

Jardim Botânico

O jardim botânico é pontilhado por charmosos lagos, um orquidário e herbanário, e ladeados por árvores de pau-brasil e palmeiras pitorescas. O Jardim Botânico data de 1917 e oferece infinitas cores sazonais, durante todo o ano.

Jardim Zoológico

O maior zoológico do Brasil está situado no belo Parque do Estado e oferece abrigo para mais de 3.000 espécies de animais em seu interior predominantemente de floresta tropical. O zoológico é uma das atrações mais amadas da cidade e está espalhado por uma grande área. 
Inaugurado em 1958, o Jardim Zoológico opera um admirável programa de conservação e atualmente abriga mais de 3.000 animais, incluindo raros rinocerontes brancos e saguis-leões. A cada ano, o Zoológico de São Paulo atrai mais de 1,5 milhões de visitantes.

Catedral da Sé - Catedral Metropolitana

Este marco importante pode acomodar até 8.000 fiéis e amantes da arquitetura irão apreciar os impressionantes vitrais e detalhes como os grãos de café delicadamente esculpidos. A Catedral Metropolitana é uma igreja neogótica e fica na Praça da Sé, no coração da cidade velha. 
Construída no início dos anos 1900, a igreja possui painéis de vitrais da França e da Itália, bem como do Brasil. Os sinos tocam ao som do hino nacional todas as manhãs às 08:00 e depois de hora a hora ao longo do dia.

Edifício Copan

Provando ao mundo que São Paulo é uma cidade moderna, este belo e moderno edifício em forma de S é mais do que apenas um prédio de apartamentos. Contendo uma variedade de restaurantes, lojas e até cabeleireiros e uma igreja, o edifício é uma visão de como a vida no futuro poderia ser. O Edificio Copan possui cerca de 35 andares e pouco mais de 130 metros de altura.

Avenida Paulista

Posicionada entre as avenidas mais importantes da cidade, esse longo trecho é conhecido por suas inúmeras empresas e instituições financeiras. A Avenida Paulista contorna um pequeno parque florestal e também é onde está o Museu de Arte de São Paulo. Vários eventos culturais são realizados aqui ao longo do ano, incluindo a Parada do Orgulho Gay e a Corrida de Rua de São Silvester.

Mercadão

Apesar de ser internacionalmente conhecida como a cidade que nunca para, por causa de sua forte influência comercial e financeira, existe um ponto turístico para aqueles apaixonados por arquitetura e gastronomia, este local é o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido na cidade carinhosamente por “Mercadão”.

Mosteiro de São Bento

O centro de São Paulo pode às vezes parecer uma cidade fantasma nos fins de semana, mas o Mosteiro de São Bento atrai multidões massivas todos os domingos para participar de cantos gregorianos junto com outros fiéis. Construída em 1650, a igreja abriga as cinzas do explorador Fernão Dias.

Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga está instalado em um belo prédio antigo datado de 1901 e contém uma extensa coleção de móveis, trajes e pinturas da história da cidade. Situado em jardins deslumbrantes com caminhos largos e pátios de mosaico, este é um dos melhores museus da cidade e não deve ser negligenciado.

Museu Memorial do Imigrante

O lugar perfeito para entender a diversidade de São Paulo é este museu, instalado em um edifício do final do século 19 que já abrigou mais de 10.000 trabalhadores imigrantes. Uma coleção de fotos e outros objetos documentam o passado da cidade. O próprio prédio do Memorial do Imigrante faz parte do conjunto geral conhecido como Hospedaria de Imigrantes.

Instituto Tomie Ohtake

Fundado pelo arquiteto mais famoso da cidade, Ruy Ohtake, o Instituto Tomie Ohtake está instalado em um edifício imponente e colorido, e hospeda muitas exposições de trabalhos de artistas locais. Os destaques incluem um teatro, auditório, oito espaços individuais de exposição e muitas obras de arte contemporânea, que vêm em todos os tamanhos. Há também um restaurante notável no local.

Museu de Arte de São Paulo - MASP

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado no centro, ao longo da Avenida Paulista, é famoso pelo edifício impressionante que abriga uma enorme coleção de arte antiga e moderna. As obras, reunidas de forma constante desde o final da Primeira Guerra Mundial, são consideradas a coleção mais importante de toda a América Latina. 
Operado sem fins lucrativos, o Museu de Arte abriu suas portas pela primeira vez em 1947, embora o atual edifício construído para esse fim tenha sido inaugurado em 1968 e abrigue pinturas de artistas internacionais aclamados, como Botticelli, Constable, Dali, Monet, Picasso, Raphael, Rembrandt, Renoir, Rubens, Turner e Warhol, entre muitos outros.

Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo.
A Pinacoteca de São Paulo se dedica às artes visuais brasileiras e ao seu diálogo com as culturas do mundo ao colecionar, estudar, preservar, expor e comunicar seus acervos para promover a experiência do público com a arte, estimular a criatividade e a construção de conhecimento.

Museu da Língua Portuguesa

Valorizar a diversidade da língua portuguesa, celebrá-la como elemento fundamental e fundador da cultura e aproximá-la dos falantes do idioma em todo o mundo. Foi com esses objetivos que nasceu o Museu da Língua Portuguesa; os mesmos objetivos com os quais ele renasce, em 2021, após sua reconstrução no edifício da Estação da Luz. 

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana