O marketing de mídia social é um trabalho árduo. Entre projetos, conteúdo, relatórios e gerenciamento de outras tarefas, tentar lidar com a mídia social pode aumentar o estresse.
Seja Facebook, Instagram, Pinterest ou YouTube, cada plataforma tem seus próprios formatos. As plataformas de mídia social têm personalidades e tipos de seguidores únicos. Independente disso, para ter sucesso no jogo de marketing de mídia social, você deve ser rápido e inteligente.
Como um profissional de marketing de mídia social, é muito importante pensar em um calendário editorial. E ter uma lista de verificação (check list) é provavelmente ter um melhor amigo para te ajudar.
Uma lista de verificação ajuda a criar áreas de foco, gerenciar campanhas, escrever conteúdo, criar gráficos, extrair análises e a lista continua.
Check Lists são essenciais
Quem aqui nunca usou uma lista de compras antes de ir no mercado ou verificou a lista de manutenção do carro:
Sabemos que uma lista detalhada pode organizar nosso tempo e ajudar a gerenciar todos os prazos cruciais. Com o monte de demandas, as listas de verificação de marketing de mídia social nos mantêm organizados e dentro do prazo.
As Check Lists (listas de verificação) ajudam a:
- Manter você no caminho certo e organizado
- Certificar que você não esqueceu de fazer nada durante o processo
- Manter a consistência de seu trabalho
Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo cada postagem nas redes sociais, acabamos de atualizar o Check List para Redes Sociais. Baixe gratuitamente e melhore sua eficácia em suas mídias.
Além do Check List, lembre-se de fazer as atividades básicas nas redes:
Atividades Diárias
- Tenha um Calendário Editorial
- Responda a todos os comentários
- Verifique sua caixa de entrada de mensagens
- Monitore quem menciona seu perfil e responda as menções
- Observe seus concorrentes
- Pesquise palavras chave usadas em seu nicho
- Monitore hashtags populares
Atividades Semanais
- Verifique suas estatísticas
- Agende as postagens
- Pense nas estratégias futuras
Atividades Mensais
- Planeje seus temas e campanhas mensais
- Faça brainstorm de conteúdo
Para te ajudar ainda mais, não deixe de ler os artigos: