7 Cidades Pouco Visitadas na Europa que Valem a Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

7 Cidades Pouco Visitadas na Europa que Valem a Viagem

Publicado em 09/09/2021

Quer sair do caminho mais conhecido na Europa? Esses destinos urbanos inusitados e subestimados são excelentes alternativas para uma pausa das grandes cidades europeias.
Praças vazias, museus sem filas, bares de comida e vinho onde você nunca precisa se preocupar em conseguir um lugar - às vezes vale a pena olhar além das capitais e das famosas cidades da Europa.
As cidades menos visitadas oferecem mais espaço para respirar e, muitas vezes, uma atmosfera local que falta nas cidades mais populares.
As cidades que ainda não foram tocadas pelo turismo em massa geralmente oferecem também uma boa relação custo-benefício. Sem mencionar que viajar para cidades menores ajuda a espalhar os lucros do turismo para comunidades menores.
Cada um dos destinos alternativos nesta lista é servido por voos regulares e / ou trens de outras partes da Europa. Essas cidades são ideais para uma pausa de 2 ou 3 dias - embora eu aposte que você ficará tentado a ficar mais tempo!
viagem europa
Foto: Anna Auza

Siracusa, Sicília, Itália

Se você só pode visitar uma cidade na Sicília, Siracusa (em siciliano Saraùsa), na costa sudeste, é uma boa aposta. Para uma cidade pequena, há muito o que ver em uma visita a Siracusa: shows de marionetes tradicionais, passeios de barco ao longo da costa, um castelo do século 13 para explorar e um parque arqueológico impressionante com anfiteatros gregos e romanos.
Vá direto para a Piazza del Duomo para apreciar os mais de 2.000 anos de história perfeitamente exibidos na catedral da cidade. 
Ao contrário de tantos outros destinos desejáveis ​​no sul do Mediterrâneo, Siracusa consegue manter um certo nível de autenticidade. Mas com o aumento da popularidade da Sicília, visite agora, antes que muitas pessoas descubram este lugar glorioso.
Dica: Volte no tempo nesta excursão a pé focada na história por Siracusa, que inclui uma visita ao Parque Arqueológico e um passeio por Ortigia.

Brno, República Tcheca

Não há dúvida de que Brno é um dos melhores lugares para se visitar na República Tcheca. Esta é a segunda maior cidade do país, e uma cidade muito bonita, com uma grande vibração e uma sensação local incrível que se perdeu em Praga. Apesar de tudo, Brno ainda recebe um número limitado de turistas.
Brno tem tudo a ver com grandes avenidas e edifícios históricos bem cuidados. Como o centro é fechado ao trânsito, é muito agradável passear. Um dos locais a não perder é o edifício da Câmara Municipal, que é o edifício mais antigo de Brno. É onde ficava a Câmara Municipal desde a segunda metade do século 13 até 1935, quando se mudou para a Praça Dominikanska. Certifique-se de procurar o portal gótico da Câmara Municipal e suba a torre para uma bela vista da praça abaixo, incluindo a Catedral de São Pedro e São Paulo, uma basílica de estilo romântico reconstruída em estilo gótico.
O melhor lugar para se visitar em Brno é Villa Tugendhat. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2001, esta villa não fica no centro da cidade, mas vale o esforço para chegar até ela. Encomendada pelos Tugendhats, um casal judeu que herdou o terreno onde a vila está localizada na década de 1930, e projetada pelo famoso arquiteto Ludwig Mies van der Rohes, a vila é um grande exemplo de funcionalismo, com grandes janelas e portas, quartos arejados, e infraestrutura de ponta (para aquela época, com certeza!). A moradia só pode ser visitada em visitas guiadas que têm de ser reservadas com antecedência.
Dica: este rápido passeio a pé de 2 horas pelo bairro histórico de Brno é a maneira perfeita de absorver a história da cidade em um curto período de tempo.

Valletta, Malta

Se você procura por cidades pequenas mas cheias de charme certamente uma opção será Valletta, a capital de Malta - que por sua vez é um dos menores países da Europa.
Valletta é linda em qualquer época do ano. A capital oferece muitas atividades para desfrutar, mesmo em uma viagem curta, começando com fascinantes passeios a pé e terminando com festivais coloridos.
Visitar Valletta é uma experiência fascinante. Esta pequena cidade está repleta de edifícios e monumentos históricos a cada passo. É um destino perfeito para pessoas que amam descobrir o espírito do passado e passear pelas ruas medievais. Por causa de seu charme incrível e vistas incríveis, Valletta foi o cenário de muitos filmes excelentes, como Munique, O Conde de Monte Cristo e a série Game of Thrones.
Valletta também é uma excelente base para passeios interessantes de um dia. Você pode chegar facilmente a quase qualquer ponto da ilha usando o transporte público, incluindo a maravilhosa e silenciosa cidade de Mdina, o colorido porto de Marsaxlokk ou até mesmo a alegre Popeye Village. 
Dica: este passeio a pé introdutório pelo centro de Valletta é perfeito para os visitantes de primeira viagem.

Liubliana, Eslovênia

Em uma curva do pitoresco rio Ljubljana fica a cidade de Ljubljana, bonita e cheia de joias escondidas. Apesar de sua beleza, a capital da Eslovênia ainda está fora do grande turismo. Mas isso já está começando a mudar.
Repleta de estátuas de dragão, um funicular, um castelo medieval e pátios tranquilos, esta é uma cidade que deveria estar no topo de sua lista de visitas obrigatórias e oferece uma ótima alternativa de férias na Europa. Passe 2 a 3 dias na capital da Eslovênia você será recompensado com uma das cidades mais habitáveis ​​do mundo.
O verão é a época ideal para visitar, com uma sensação de festa de rua dos cafés vibrantes montados ao longo das margens arborizadas do rio. Com uma grande população universitária, a cidade possui alguns dos melhores restaurantes e museus do país. É fácil caminhar pela cidade compacta para ver os principais pontos turísticos e, em seguida, cruzar o rio pela Ponte Tripla até o Mercado Central.
Nenhuma visita está completa sem um passeio no funicular de vidro até a Casta de Liubliana. Lá, você terá a oportunidade de aprender sobre a história, cultura e arquitetura da Eslovênia e provar o melhor da culinária eslovena.
A ligação entre o distrito central e a Cidade Velha é a Praça Prešeren de Liubliana e sua peça arquitetônica central, a Igreja Franciscana da Anunciação. Os degraus da igreja rosa salmão do século 17 são um ponto de encontro popular com vista para o monumento de Prešeren. Em frente está o Palača Urbanc, um edifício Art Nouveau que agora é uma loja de departamentos.
Dica: aprenda mais sobre a arquitetura da Cidade Velha e pegue o funicular até o Castelo de Ljubljana nesta caminhada guiada de 2 horas.

Kotor, Montenegro

Kotor, Montenegro é uma joia escondida nos Bálcãs e um Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade medieval murada é construída de pedra branca e exala charme. Lugar perfeito para passear e o sonho de um fotógrafo, Kotor é sem carros, repleta de cafés e habitada por uma simpática população de gatos (os mascotes da cidade).
As atrações imperdíveis dentro das muralhas da cidade incluem a Catedral de Kotor e o Museu Marítimo. Acima de Kotor, nas colinas, você pode caminhar até a Fortaleza de São João. Das muralhas da cidade velha, você será recompensado com vistas de cair o queixo sobre a paisagem dramática da Baía de Kotor e a Cidade Velha de telhados vermelhos abaixo. As montanhas negras parecem surgir do mar e criar um cenário verdadeiramente deslumbrante.
Embora muitas pessoas tenham se aglomerado nas proximidades de Dubrovnik ultimamente, Kotor é menos inundada, mas é tão bonita e interessante. Kotor também é uma alternativa mais acessível para Dubrovnik. Não demorará muito para que Montenegro seja o novo país de visita obrigatória na Europa, então é bom planejar sua viagem antes que todos percebam como Kotor é maravilhosa!
Dica: Desfrute de um passeio de barco para alguns cartões postais de Kotor.

Poznan, Polônia

Poznan é uma bela cidade no oeste da Polônia. Com cidades como Varsóvia e Gdansk recebendo mais atenção, é apenas uma questão de tempo até que Poznan também esteja no centro das atenções. 
Poznan oferece tantas coisas incríveis para ver e fazer, e um dos seus maiores destaques é a Cidade Velha. Além das ruas coloridas e encantadoras, pelas quais você poderia passar horas caminhando com alegria, ela também é o lar de alguns marcos notáveis, incluindo a Antiga Prefeitura, o Castelo Real, as exclusivas Casas dos Mercadores e muitos museus.
Outro ótimo local para visitar é a Catedral de Poznan. Datada do século X, é a catedral mais antiga da Polônia.
Quem procura um cenário natural certamente apreciará o fato de que os parques e jardins de Poznan cobrem mais de 25% da cidade. Dos jardins botânicos ao Parque da Cidadela, não faltam espaços verdes para desfrutar.
Da mesma forma, Poznan é um excelente lugar para desfrutar de comida polonesa, como pierogis, panquecas de batata, sopas e guisados, bem como delícias doces deliciosas, incluindo donuts poloneses e um doce local chamado croissant de St. Martin.
Dica: para saber mais sobre a cidade, este passeio a pé com guia local será ideal para você.

Inverness, Escócia

Inverness é uma das menores cidades da Escócia, o que a torna ideal para explorar se você tiver apenas alguns dias. Com sua própria estação de ônibus e trem, é fácil chegar por transporte público de Edimburgo ou Glasgow. Aqueles que viajam de Londres, Amsterdã, Dublin e das principais cidades do Reino Unido podem voar direto para o Aeroporto de Inverness. Não há necessidade de alugar um carro, pois o compacto centro da cidade permite uma fácil caminhada.
Algumas das atrações populares que podem ser facilmente visitadas em uma curta pausa incluem o Culloden Battlefield and Visitor Centre, os monumentos neolíticos de Clava Cairns, o Inverness Museum and Art Gallery e o Castle Viewpoint. Para aqueles que desejam explorar Loch Ness, reserve um passeio de barco que inclui um cruzeiro no lago e uma excursão às ruínas do Castelo de Urquhart. 
Outras coisas que vale a pena fazer na cidade incluem uma visita à Livraria Leakey, que parece algo saído de Harry Potter. Faça um cruzeiro para observar golfinhos ou caminhe até as Ilhas Ness - um grupo de ilhas no Rio Ness que foram facilmente conectadas por uma série de belas pontes para pedestres vitorianas. À noite, vá ao pub Hootananny para ouvir música ao vivo.
Dica: Esta viagem de um dia inteiro saindo de Inverness visita o Loch Ness e o Castelo de Urquhart.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana