8 Cidades mais Bonitas da Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

8 Cidades mais Bonitas da Europa

Publicado em 24/08/2021

A Europa é magnífica. Não há como negar que meu coração foi conquistado de várias maneiras na Europa. Desde o momento em que pisei no continente até a primeira vez que provei um prato típico, tantas vezes espalhei pedaços do meu coração por este continente. E estou convencida de que a Europa está sempre me chamando, como se eu estivesse voltando para casa. 
A Europa está cheia de cidades fascinantes. Das capitais como Roma e Praga às cidades menores existem tantos momentos em que nos surpreendemos com a beleza de um lugar soltamos um "ahhh!". 
A Europa é um continente relativamente pequeno e de alguma forma consegue conter tanta história, cultura e, claro, beleza dentro de suas fronteiras.
Possui edifícios antigos que realmente resistiram ao teste do tempo, de guerras e terremotos. Possui algumas das igrejas e catedrais mais complexas do mundo. É o lar de algumas das paisagens rurais mais deslumbrantes e, claro, do que a Europa faz melhor do que qualquer outro lugar... as cidades e vilas mais perfeitas que você realmente tem que ver para acreditar.
Se você ainda não está ansioso para explorar a Europa em toda a sua magnífica glória, aqui estão 8 das cidades mais belas da Europa para inspirar sua viagem (estão em ordem aleatória):
ghent bélgica

Ghent, Bélgica

Uma das cidades mais antigas da Bélgica, Ghent é uma cidade pitoresca e colorida que definitivamente deveria estar na sua lista de viagem. Ainda considerada um pouco incomum, é menos lotado do que cidades mais populares próximas, como Bruxelas e Bruges. Os visitantes são cercados por uma magnífica arquitetura medieval, bem como por áreas mais modernas que unem o antigo e o novo mundos perfeitamente.
Ghent tem um dos centros medievais mais bem preservados, com a poderosa fortaleza do Castelo de Gravensteen em seu núcleo. O castelo foi meticulosamente restaurado e agora abriga um espetacular museu medieval, incluindo uma “casa dos horrores” com dispositivos de tortura. Os visitantes podem escalar a torre central para serem recompensados ​​com vistas deslumbrantes da cidade.
Ghent também abriga museus, restaurantes e bares excelentes. Sente-se em um café com vista para o canal e aprecie uma cerveja belga.
Planeje Tours e Atividades em Ghent com a Get Your Guide.

santorini grécia

Santorini, Grécia

Santorini, na Grécia é uma ilha no Mar Egeu composta por várias pequenas aldeias. Seus assentamentos mais populares incluem Oia, Fira e Imerovigli. Para os fins deste artigo, considerarei Santorini uma cidade, visto que essas vilas formam um município.
Os penhascos acidentados de Santorini se formaram durante uma grande erupção vulcânica há 3.600 anos. Semelhante às ruínas romanas de Pompéia, Akrotiri, está milagrosamente bem preservado. Este local de escavação lança luz sobre a civilização que floresceu aqui durante o terceiro milênio AC.
De cruzeiros ao pôr do sol a caminhadas ao longo da costa, Santorini tem algo a oferecer para todos. As casas caiadas de branco de Santorini, os telhados azuis brilhantes e as águas cristalinas são um banquete para os olhos.

ronda espanha

Ronda, Espanha

A Espanha é pontilhada por cidades e vilas pitorescas. Situadas no alto das falésias a característica mais proeminente de Ronda é a famosa Ponte Romana, conectando a parte mais antiga de Ronda com a seção mais recente (que ainda é muito antiga). Adicione as pequenas ruas de paralelepípedos com boutiques adornadas com flores, vários bares de tapas para assistir o pôr do sol no campo e a história mourisca antiga, entrelaçada com ruínas romanas e grandeza católica, você terá a mistura perfeita para a cidade mais pitoresca da Espanha.
Pesquise o que fazer em Ronda para aproveitar sua viagem.

praga república tcheca

Praga, República Tcheca

Praga na Rep. Tcheca  é inegavelmente uma das cidades mais charmosas para se visitar em todo o mundo. Com uma mistura única de arquiteturas gótica, românica e renascentista, esta cidade possui uma beleza infinita. A Cidade Velha está repleta de visitantes em qualquer época do ano. Portanto, se você está tentando escapar das multidões, saia do caminho mais conhecido. Muitos dos nossos achados favoritos em Praga não são encontrados nos guias. (Você pode ver um pouco da nossa viagem por Praga nos Destaques do nosso Instagram).
O centro histórico de Praga é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Alguns dos pontos turísticos mais notáveis ​​da cidade são o Castelo de Praga, a Ponte Carlos e a Praça da Cidade Velha. Cada um desses marcos está muito bem preservado e personifica o toque medieval de Praga.
Não deixe de ver nossos vídeos por Praga para dicas do que fazer, o que comer e onde ficar na cidade.

cobh irlanda

Cobh, Irlanda

Quando se trata de cidades e vilas pitorescas, a Irlanda certamente não falha. O país está repleto de colinas ondulantes, castelos dignos de cartões-postais e vilas coloridas repletas de personalidade.
Uma das cidades mais bonitas na Irlanda, é Cobh. Ela está localizado ao sul de Cork.
A maior reivindicação de Cobh é que lá foi o último porto que o Titanic parou antes de zarpar pelo Atlântico e finalmente afundar. (Em 1912, porém, a cidade se chamava Queenstown.) 
Hoje, você pode visitar o Titanic Experience Cobh, localizado na bilheteria original da White Star Line. Você também pode fazer um passeio a pé com o tema do Titanic pela cidade para aprender tudo sobre sua interessante história como um importante porto da Irlanda.
Além dos intrigantes laços do Titanic, Cobh também tem um porto colorido e a impressionante Catedral de St Colman, que pode ser vista basicamente de todos os pontos da cidade.

estrasburgo frança

Estrasburgo, França

Estrasburgo é a capital da região da Alsácia, no leste da França. Estimada por suas casas de madeira vibrantes, Estrasburgo parece uma cena saída de um conto de fadas. Não é à toa que é considerada uma das mais belas cidades europeias.
Estrasburgo passou por um passado difícil, trocando de mãos várias vezes entre a Alemanha e a França . Como resultado, você ouvirá francês, alemão e alsaciano (uma língua semelhante ao alemão suíço) falados nas ruas.
A melhor atração em Estrasburgo é, sem dúvida, La Petite France, um bairro com canais pitorescos e casas de madeira. Outra atração imperdível é a Catedral de Estrasburgo, uma catedral gótica que data do início do século XV.

roma itália

Roma, Itália

Uma cidade que constantemente faz parte da lista das cidades mais bonitas da Europa é Roma - a cidade eterna. A capital da Itália é uma das cidades mais antigas do mundo e você vai se apaixonar pela cidade se for um amante da história. 
Enquanto o gigante Coliseu - uma das novas sete maravilhas do mundo leva o crédito por toda a popularidade desta cidade, há toneladas de coisas para fazer em Roma além deste monumento.
A cidade abriga mais de 800 fontes medievais, sendo a mais popular a Fonte de Trevi.
Verificar as ruínas da cidade que datam de mais de 2.500 anos após um passeio pelo Coliseu, serpenteando pelas ruas sinuosas de paralelepípedos, passando pela icônica Escadaria Espanhola, o Panteão e outras atrações o manterão ocupado por alguns dias, pelo menos.
Eu recomendo fazer uma viagem de um dia para o menor país e vizinho de Roma - a cidade do Vaticano por sua deslumbrante Basílica de São Pedro e museus.
É claro que, quando estiver na Itália, você não deve nem pensar duas vezes para se deliciar com a melhor pizza, café, gelato e massas do mundo!

cracóvia polônia

Cracóvia, Polônia

A cidade mais visitada da Polônia é Cracóvia, uma das cidades mais bonitas da Europa. Se você está procurando por uma linda atmosfera medieval, castelos, lindas lembranças, deliciosa culinária local e excelentes museus, então você deve dar uma olhada em Cracóvia.
A antiga praça de Cracóvia é a maior da Europa. Faça um tour pela cidade para aprender sobre seu passado. Faça compras no salão de tecidos, um dos mercados medievais mais antigos da Europa e coma os melhores Pierogi, acompanhado com sua especialidade: a vodca.
Veja os vídeos que fizemos pela Polônia para conhecer um pouco mais Cracóvia e Varsóvia.

Qual cidade da Europa você acha que deveria estar aqui na lista?

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana