10 Fatos Interessantes sobre Portugal - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre Portugal

Publicado em 25/08/2021

Procurando alguns fatos sobre Portugal? Portugal é uma terra de boa comida, ótimas praias, ótimo surf e algumas das cidades antigas mais deslumbrantes que você já viu.
Há muita história em Portugal e tantos fatos interessantes sobre Portugal para saber. Tentamos restringir 10 dos fatos mais curiosos de Portugal:
fatos interessantes portugal

Portugal é um dos mais antigos Estado-Nação da Europa

O país tem sido continuamente habitado desde os tempos pré-históricos. Ao longo dos tempos, foi o lar de celtas, cartagineses e romanos, para citar apenas alguns.

É um dos países mais pacíficos da Europa

Com suas baixas taxas de criminalidade e altos padrões de vida, ficou em terceiro lugar entre 163 países analisados ​​no Índice de Paz Global em 2019. Uma boa dieta também significa que a expectativa de vida média é muito alta.

Lisboa foi atingida por uma das piore catástrofes da história mundial.

Lisboa é um dos lugares mais incríveis para se visitar em Portugal , mas você sabia que também tem uma história interessante? Um terremoto super violento, estimado em uma magnitude de 8,5 a 9, trouxe destruição total para Lisboa em 1755.
Não só houve os danos do terremoto, mas também houve um incêndio generalizado e até mesmo um enorme tsunami que quase varreu a cidade!

O doce mais famoso de Portugal é o pastel de nata

Eles foram criados por um grupo de monges católicos em algum momento antes do século XVIII.
No mosteiro, eles usavam a clara de ovo como goma (sim, na lavanderia), mas o que fazer com as gemas que sobravam? Assim nasceu o pastel de nata mais saboroso do mundo. Você pode apreciá-lo em qualquer lugar, do Brasil ao Japão, mas os de Portugal são os melhores.

Portugal foi ocupado por Napoleão

Sim, o próprio grande Napoleão Bonaparte encontrou o seu caminho para Portugal. Afinal, ele queria desbravar tudo! Então, em 1807, as tropas francesas invadiram Portugal, a família real fugiu para o Brasil (ainda uma colônia portuguesa na época), mas as forças portuguesas e britânicas lutaram contra Napoleão, eventualmente.

Lisboa é mais velha que Roma

Desculpe, Roma, nós te amamos, mas talvez você não seja a cidade eterna, afinal. As evidências arqueológicas apontam para uma população indígena, com povoamento em Lisboa que remonta pelo menos aos séculos VIII e VI AC., sendo assim, um povo mais antigo que os encontrados em Roma.

Lisboa tem a livraria mais antiga do mundo

A livraria chama-se Bertrand e é linda. Esta incrível livraria está em funcionamento desde 1732 e vale a pena uma visita - mesmo se você não tiver vontade de comprar nenhum livro. Apenas entrar aqui, absorver o ambiente e maravilhar-se com os interiores ornamentados é o suficiente.

Portugueses comem muito peixe

Há muito litoral para os pescadores usarem de base e muito mar para fazerem o seu comércio. Isso faz com que os portugueses comam muito peixe. Portugal é o terceiro maior consumidor de peixe do planeta. Isso depois da Islândia e do Japão, é claro.

O ponto mais ocidental da Europa fica em Portugal

Um fato geográfico sobre Portugal: você pode encontrar o ponto mais ocidental da Europa em Portugal. O ponto mais ocidental é denominado Cabo da Roca. Os romanos o chamavam de Promontorium Magnum.

O McDonald's mais bonito do mundo fica em Portugal

A beleza pode ser subjetiva, mas, sinceramente, há um McDonald's no Porto que é inacreditável e deslumbrante. Está situado em um incrível edifício Art Nouveau da década de 1930 que anteriormente abrigava o outrora famoso e icônico Café Imperial e hoje é o Mc Donald's Imperial.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana