10 Fatos Interessantes sobre a Suíça - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Suíça

Publicado em 02/09/2021

Procurando curiosidades sobre a Suíça? A Suíça é um país famoso pelos lagos alpinos, penhascos, montanhas, cidades modernas, prados repletos de flores, aldeias encantadoras, ar fresco e vacas leiteiras soltas. Assim fica bem fácil ver o fascínio que os turistas tem pelo país.
E para continuar, a Suíça é um dos países mais seguros do mundo, não há uma temporada ruim (cada estação tem seu charme) e muitas cidades para explorar. Nem é preciso dizer que há muitos fatos interessantes sobre a Suíça para conheceremos:
suíça

A Suíça não entra em guerra desde 1815

Todos nós sabíamos que a Suíça era neutra, mas você sabia por quanto tempo? Não tendo lutado contra ninguém fora de suas fronteiras em uma guerra por mais de 200 anos, eles são uma nação bastante pacífica.

A Suíça é o lar de uma das organizações humanitárias mais antigas do mundo

A famosa Organização da Cruz Vermelha - com sede em Genebra - foi fundada aqui em 1863. A bandeira suíça é uma inversão da insígnia da cruz vermelha (ou vice-versa). 
Ao longo de seus 150 anos de história, a Cruz Vermelha ganhou três prêmios Nobel da paz.

A Suíça tem quatro línguas nacionais

O alemão tem o maior número de falantes nativos (62,6%). Depois, há 22,9% da população que fala francês. Depois disso, há 8,2% que são falantes de italiano, principalmente no sul. A quarta e última linguagem? Romansch, com apenas 0,5% da população afirmando que é sua língua nativa.

A Suíça não faz parte da União Européia

Sim, este é um fato interessante sobre a Suíça. A Suíça está no Espaço Schengen, mas o país não faz parte da UE e nem quer fazer. Eles tiram o melhor da situação, mantendo sua própria moeda (Franco Suíço) e ainda pertencendo à Associação Européia de Livre Comércio (EFTA - European Free Trade Association).

A Suíça tem impostos extremamente baixos

Quando dizemos muito baixo, honestamente, queremos dizer realmente muito baixo. Na verdade, tem uma das taxas de impostos mais baixas para qualquer país desenvolvido do mundo. Isso o torna um lugar especialmente ótimo se você for rico e é por isso que é considerado o paraíso fiscal do dinheiro.

60% da Suíça são alpes

A Suíça pode ter uma população pequena, mas isso provavelmente se deve ao fato de que a maior parte da Suíça é montanhosa. Também apresenta alguns dos picos mais altos que constituem os famosos Alpes Suíços. 

Os Suíços adoram chocolate

Eles não são famosos apenas por fazer chocolate saboroso, eles também são famosos por comê-los. A Suíça é o maior consumidor de chocolate do mundo. De acordo com a Forbes, cada suíço - em média - come 10 quilos de chocolate por ano.

O Fondue é um prato tipicamente Suíço

Mergulhar as coisas no queijo derretido e saboroso é algo que todos nós gostamos (bem, a maioria de nós) - e você pode agradecer aos suíços por isso. O fondue ficou muito famoso a partir de 1960, mas a receita mais antiga conhecida de fondue é “Käss mit Wein zu kochen” - literalmente “queijo cozido com vinho”. Essa receita remonta a 1699 em Zurique.

A bandeira da Suíça é uma de duas únicas bandeiras quadradas no mundo

A bandeira da Suíça é quadrada. Você já tinha reparado nisso? A maioria dos países do mundo adota o desenho de um retângulo, mas a Suíça é um dos únicos dois países do mundo a ter uma bandeira quadrada; a outra é a do Vaticano. 

O maior laboratório de Física do mundo está localizado na Suíça

CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) ou em português:  Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear. 
Situado a 100 metros abaixo do solo, o LHC (Grande Colisor de Hádrons) bateu um recorde: não é apenas o maior (e mais poderoso) colisor de partículas do mundo, mas a maior máquina do mundo.
Em 2012 o CERN ficou em evidência depois da confirmação da existência do Bóson de Higgs, que os cientistas chamam de “Partícula de Deus”.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana