EUA | Qual o Melhor Bairro para Ficar em Nova York - World by 2 - Dicas de Viagem

EUA | Qual o Melhor Bairro para Ficar em Nova York

Publicado em 27/08/2021

Uma das perguntas mais comuns que os turistas fazem ao planejar uma viagem para a cidade de Nova York é: “Qual é o melhor bairro para ficar?”
Essa pergunta passou pela minha cabeça quando fui para Nova York pela primeira vez.
Por ser a cidade mais populosa dos Estados Unidos, pode ser um pouco complicado decidir qual bairro é o melhor para você. Realmente não há apenas um melhor lugar para se hospedar na cidade, tudo se resume ao seu orçamento e ao que você quer fazer durante a sua visita.
onde ficar nova york bairro
Os hotéis em Nova York podem ser bastante caros e muitas pessoas podem optar por ficar fora da cidade para economizar dinheiro. Quando se trata de viagens, meu objetivo é garantir que obtenho o melhor valor pelo meu dinheiro e tento reduzir os custos quando posso, mas não recomendo ficar fora de Manhattan (a menos que seja absolutamente necessário).

Prós de ficar fora da cidade:
Custo de hotel reduzido
Estacionamento acessível (se você estiver dirigindo)
Você pode obter um quarto de hotel maior (já que os quartos de hotel em Nova York são bem pequenos)

Contras de ficar fora da cidade:
Viajar diariamente para a cidade (cuidado com os preços das passagens e os horários dos trens, pois isso pode custar mais dinheiro a longo prazo)
Você não terá a opção de parar em seu hotel para descansar durante o dia ou se refrescar antes de uma saída à noite
Você terá que carregar sacolas de compras com você o dia todo

Ficar fora da cidade é uma escolha pessoal e eu consideraria todas as suas opções antes de tomar sua decisão.
Para os visitantes de primeira viagem, recomendo ficar em Manhattan, pois é a melhor base para explorar a cidade.
Quanto a onde ficar - isso depende de quais são seus objetivos ao visitar Nova York. A Times Square e a área ao redor do Grand Central Terminal têm uma infinidade de linhas de metrô que tornam mais fácil se locomover pela cidade.
Se você está planejando fazer muitos passeios turísticos, recomendo comprar o New York Pass, que pode fazer você economizar bastante dinheiro. Você pode saber mais sobre ele no artigo: New York Pass: Vale a Pena?
Um dos meus guias favoritos da cidade de Nova York é Guia Visual de Nova York que conta com ilustrações e mapas.
Aqui está um guia dos bairros de Nova York e suas principais atrações para ajudá-lo a decidir qual área é a melhor para você:

Lower Manhattan - Tribeca 

Lower Manhattan está localizada no extremo sul da ilha e abriga o distrito financeiro da cidade. Tribeca (Triangle Below Canal Street) é um bairro repleto de ruas de paralelepípedos e antigos edifícios industriais que foram convertidos em edifícios residenciais e lofts. Este também é um dos principais bairros comerciais e gastronômicos de Nova York.
Principais atrações: Ellis Island e Estátua da Liberdade , Battery Park e Hudson Riverwalk, National Museum of the American Indian, Wall Street, Trinity Church, 9/11 Memorial Museum, Woolworth Building, South Street Seaport

Soho - Greenwich Village - Meatpacking - Chelsea 

O SoHo exibe uma das maiores concentrações de arquitetura em ferro fundido do mundo. Esta é uma área popular para compras e galerias de arte. 
Greenwich Village é uma área animada para clubes de jazz, clubes de comédia e restaurantes; o distrito de Meatpacking deve seu nome às empresas de distribuição de carne que antes dominavam a área, mas agora é um local popular para a vida noturna; Chelsea é uma área badalada para galerias de arte, restaurantes e vida noturna.
Principais atrações: SoHo Historic District,  Flatiron Building, Center for Architecture, Washington Square, The High Line, Rubin Museum of Art, Cushman Row, Gallery District, Madison Square Park, The Museum at FIT.

Chinatown - Nolita - Lower East Side - East Village 

Aqui você pode encontrar comunidades chinesas, italianas e da Europa Central e aprender sobre suas culturas e tradições. 
O East Village é um bairro badalado com maior concentração de bares da cidade.
Principais atrações: Chinatown, Museum of Chinese in America, Little Italy, Eldridge Street Synagogue, Lower East Side, Tenement Museum, New Museum of Contemporary Art, St Mark's Place, St Patrick's Old Cathedral, Merchant's House Museum, St Mark's in the Bowery, The Cooper Union

Times Square - Theater District - Rockefeller Center
Um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Times Square é iluminada por grandes outdoors e é uma área popular para teatros, cinemas e restaurantes da Broadway.
Principais atrações: General Post Office, Bryant Park, Times Square, Madame Tussauds, International Center of Photography, Intrepid Sea, Air and Space Museum, Rockefeller Center, Radio City Music Hall, Museu de Arte Moderna , Carnegie Hall

Midtown East - 5ª Avenue 

Principalmente um bairro de negócios, Midtown é o maior centro comercial, de entretenimento e mídia do país. De moda de rua a luxuosas lojas de departamento, a 5ª Avenida é o lar de algumas das melhores lojas da cidade.
Principais atrações: Empire State Building , Biblioteca The Morgan, Biblioteca Pública de Nova York, Grand Central Terminal, Edifício Chrysler , Nações Unidas, Villard Mansions, Catedral de São Patrício, Edifício Chanin, Trump Tower

Upper West Side

Principalmente um bairro residencial, o Upper West Side se tornou popular por programas como Seinfield e Gossip Girl e o filme Mensagem para Você, com Meg Ryan e Tom Hanks. Esta é uma boa opção para visitantes e vale a pena explorar se tiver tempo.
Principais atrações: Columbus Circle, Maine Memorial, Museu de Artes e Design, Lincoln Center, American Folk Art Museum, Edifício Dakota, Strawberry Fields, Sociedade Histórica de Nova York, Museu Americano de História Natural , Riverside Park

Upper East Side

Um dos bairros mais ricos (e caros para se hospedar) da cidade, o Upper East Side é o lar de alguns museus famosos e a poucos passos de lojas luxuosas. Este bairro se tornou popular por programas como Sex and the City e Gossip Girl e o filme Breakfast at Tiffany’s with Audrey Hepburn.
Principais atrações: Central Park, Roosevelt Island Tramway, Mount Vernon Hotel Museum & Garden, Temple Emanu-El, Asia Society, Frick Collection, Whitney Museum of American Art, Metropolitan Museum of Art

Central Park - Harlem 

O Central Park é o parque urbano mais visitado do país. Ao norte do Central Park fica o Harlem, com sua rica história e um número crescente de restaurantes e bares populares.
Principais atrações: Neue Galerie, Museu Guggenheim, Museu Nacional de Design Cooper-Hewitt, Museu da cidade de Nova York, Musee del Barrie, Museu de Arte Africana, Catedral de São João Divino, Universidade de Columbia, Igreja Riverside, Igreja Batista Primeira Coríntia, Studio Museum no Harlem

Pronto para planejar suas férias em Nova York? Veja quais ofertas de hotéis estão disponíveis no Booking.com

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana