O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Bulgária - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Bulgária

Publicado em 18/08/2021

dicas viagem bulgária

Básico

Capital: Sofia
Língua: Búlgaro e o alfabeto cirílico
Moeda: Lev

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do país.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

Viajar com precauções normais de segurança
✅Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

Sófia: a capital búlgara possui os principais museus e os melhores restaurantes, bares e vida noturna do país. A cidade possui amplos parques e um compacto centro histórico.
Plovdiv é a segunda maior cidade búlgara, possui um importante centro histórico relativo à dominação romana (como um bem conservado anfiteatro) e diversos casarões remanescentes do denominado período do “renascimento búlgaro” (séc. XIX).
Varna: cidade portuária mais importante do país, é o principal destino de verão devido à proximidade dos grandes resorts do mar Negro (como Golden Sands). 
Burgas: cidade portuária importante, possui poucas atrações turísticas, mas fica próximo de resorts de praia (como Sunny Beach) ou das cidades históricas à beira-mar de Sozopol e Nessebar. 
Outras cidades ou destinos importantes: Koprivshtitsa e Tryavna (consideradas museus ao céu aberto representando a época do renascimento búlgaro no séc. XIX), Sozopol e Nessebar (cidades históricas no mar Negro), Rouse (importante cidade no rio Danúbio na fronteira com a Romênia) e os diversos monastérios do país.

Requisitos de entrada     

Durante o controle de passaporte na fronteira, as autoridades migratórias podem solicitar a apresentação do comprovante do local onde a pessoa ficará hospedada na Bulgária e a passagem de retorno.

Hospedagem

Booking.com


Infraestrutura turística        

Sófia: Em Sófia, pode-se visitar a montanha Vitosha (maciço nos subúrbios da capital com mais de 2 mil metros de altura) para caminhadas e trilhas ou para esquiar no inverno. Aos pés da Vitosha fica a Igreja de Boyana, patrimônio cultural da Unesco. Sófia possui, ainda, diversas opções de compras e vários shopping centers.
Monastério de Rila: um dos principais destinos turísticos do país e patrimônio histórico da Unesco, é um preservado e interessante monastério de mais de mil anos. Para chegar em Rila leva-se de 1h30 a 2h de carro de Sófia. Possui alguns restaurantes na proximidade e uma padaria com o tradicional iogurte búlgaro. Não existem hotéis, com exceção de uma pequena estalagem no próprio monastério (que deve ser reservada com antecedência).
Resorts de montanha para esquiar: a Bulgária possui excelentes montanhas para a prática de esqui a custos menores que no resto da Europa. O principal resort e com melhor infraestrutura hoteleira localiza-se em Bansko, mas as cidades de Borovets e Pamporovo também recebem muitos turistas.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana