TED Talks que Inspiram - World by 2 - Dicas de Viagem

TED Talks que Inspiram

Publicado em 19/08/2021

Para uma dose de inspiração sobre viagens, reuni algumas das minhas palestras favoritas do TED que me inspiraram a viajar e viver uma vida melhor.
Hoje, neste mundo confuso, não podemos viajar, mas logo que tudo for controlado, viajar será ainda mais importante. Não há nada melhor do que viajar para superar os medos, preconceitos e mentiras que muitas vezes são propagados sobre as pessoas deste planeta.
Essas palestras TED desafiarão sua definição de viagem, nacionalidade, cultura e farão você querer ser uma pessoa melhor.
dicas viagem
Pense no que viajar significa para você e se desafie com as seguintes perguntas agora:
Por que viajar é importante?
Como você definiria uma viagem bem-sucedida?
Como você definiria nacionalidade?
Como o medo desempenha um papel na sua viagem?
Você acha que vai se arrepender de não ter viajado mais?
Após assistir essas palestras, volte às perguntas acima e veja se as suas respostas, se as suas certezas continuam as mesmas...
* Algumas palestras estão em inglês, mas é só acionar as legendas para assistir.

Vencer, vencer, vencer pra que - Eduardo Marinho

Apesar de não ser uma palestra TED Eduardo Marinho, artista plástico com histórias fora do convencional, compartilhará suas perspectivas únicas e profundas da vida urbana. Ele consegue fazer as pessoas lembrar coisas que elas sabem, mas, geralmente, esquecem.
Este foi o primeiro vídeo que vi do Eduardo e foi o grande momento em que resolvi mudar de vida, em que decidi deixar um emprego estável de 11 anos para tentar um novo caminho.

Onde é o Lar? - Pico Iver

Gostei muito do Pico Iyer e da forma como ele pondera as questões, onde é a minha casa? Ele fala sobre como definimos nossa etnia e onde chamamos de lar.
Ele ressalta que isso nem sempre é tão simples quanto você pode pensar e conclui: "De onde você vem agora é muito menos importante do que para onde está indo".
Essa declaração realmente ressoou em mim e adoro seu otimismo. Sua história é simples, mas inspiradora. Ele o desafia a pensar no lar mais como um estado de espírito do que como um lugar físico.

Viaje Mais e Compre Menos - Luis Vargas

Menos de 10% dos americanos deixarão o continente em um ano. Ele atribui isso a três coisas: trabalho, dinheiro e medo.
Ele mergulha nessas três barreiras e como elas surgiram. E mais importante, como superá-los.

Quanto Menos você Tem, mais Feliz você Pode Ser - Diana Boccara e Leo Longo

Leo Longo e Diana Boccara largaram seus empregos e apostaram alto em um sonho que unia suas maiores paixões: viajar, gravar e a música. Juntos construíram o projeto Around The World In 80 Music Videos, na qual passariam 18 meses filmando videoclipes com bandas de todo o mundo. O casal decidiu fazer rupturas em seu lifestyle que seriam fundamentais pra conseguir alavancar o projeto: vender o imóvel, abrir mão dos investimentos no banco, se desfazer dos móveis e objetos da casa recém montada e passar a viver apenas com 2 malas cada um.

Para Maior Tolerância, Precisamos de mais...Turismo? - Aziz Abu Sarah

Depois que seu irmão foi assassinado, ele descreve sua jornada e como rompeu as paredes da raiva, do ódio e da ignorância que nos separam a todos.
Ele dedicou sua vida a derrubar os muros que separam as pessoas. Ele fala sobre como o turismo é a maneira melhor e mais sustentável de fazer isso.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana