5 Cidades para Conhecer na Espanha - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cidades para Conhecer na Espanha

Publicado em 06/10/2021

A Espanha, um dos países fascinantes do mundo, também está entre os destinos mais populares da Europa. Existem muitas cidades bonitas na Espanha - sejam cidades metropolitanas ou locais de cultura, história, arquitetura, arte ou cidades com costas deslumbrantes que abrigam praias de sonho.
A Espanha deve estar em sua lista de desejos na Europa por sua comida, vinho, música e muito mais. 
Neste post, trago para vocês 5 belas cidades da Espanha que vale a pena conhecer:
espanha
Foto: Sevilha

Madrid

Madrid é a capital da Espanha e provavelmente a cidade mais conhecida do país. É também a maior cidade da Espanha e uma das mais ricas de toda a União Europeia. Foi ocupada desde os tempos antigos, por isso tem uma longa história.

Principais atrações de Madri:

Palácio Real de Madrid: este palácio foi construído sobre o Alcázar Real de Madrid, que foi ocupado pelos mouros até ao século XI. O Palácio foi construído no século XVIII, após o incêndio do Alcázar. Hoje é usado principalmente para cerimônias de Estado, mas está aberto ao público para visitação.
Museu do Prado: este museu abriga o que é considerado a melhor coleção de arte espanhola do mundo. É uma obrigação para qualquer entusiasta da arte, pois a coleção de arte europeia encontrada por lá é muito extensa.
É claro que há muito mais coisas para fazer nesta cidade - eu recomendo que você tire um tempo para fazer compras na Gran Vía, a seleção é simplesmente incrível!

Barcelona

Barcelona é uma cidade que oferece muito aos seus visitantes. Há opções de atividades para todos os gostos, bolsos e idades.

Principais atrações de Barcelona:

La Sagrada Familia: a catedral de renome mundial projetada pelo arquiteto extravagante Antoni Gaudí está em construção desde 1882, mas finalmente está quase concluída. Este edifício é lindo, com uma iluminação incrível no interior e um estilo bastante único em comparação com qualquer catedral padrão. Por toda a cidade você pode ver muitos dos outros projetos arquitetônicos de Gaudí. No geral, suas contribuições para a cidade dão a ela um visual único que você só precisa ver!
Montanha Tibidabo: É o ponto mais alto de Barcelona e oferece uma vista incrível de toda a cidade. Você também pode visitar um pequeno parque temático e uma catedral enquanto estiver na montanha.
La Barceloneta: Esta é uma das praias mais bonitas e populares de Barcelona. Também há muitos hotéis e lugares para comer nas proximidades.

Córdoba

Córdoba é uma cidade da Andaluzia com forte influência árabe. Esta cidade é um dos melhores lugares para se visitar na Espanha porque é incrivelmente pitoresca. A cidade é conhecida pelos pátios lindamente decorados que muitos moradores têm na frente de suas casas. 

Principais atrações de Córdoba:

Mesquita/Catedral: Este local de culto começou originalmente como uma mesquita, construída no século VIII. Foi convertido em catedral no século 13, mas ainda mantém muito de sua arquitetura original. Este é um lugar imperdível se você visitar Córdoba.
Ruínas Romanas: Córdoba oferece alguns lugares para conferir algumas antigas ruínas romanas. Faça uma parada no Templo Romano de Córdoba e na Ponte Romana, que hoje funciona como uma passagem para pedestres.

Sevilla

Sevilha é a capital da Andaluzia e a quarta maior cidade da Espanha. A cidade é famosa pela dança flamenca, principalmente no bairro de Triana.

Principais atrações de Sevilha

Alcázar de Sevilla: originalmente construído pelos árabes no século VIII, foi expandido pela realeza espanhola na Idade Média. Este palácio ainda hoje abriga a família real e inclui jardins exuberantes, além de edifícios de tirar o fôlego.
Plaza de España: em vez de uma praça tradicional, esta praça tem a forma de um semicírculo e é cercada por edifícios com colunas intricadamente pintadas. É um ótimo lugar para um passeio noturno ou para observar as pessoas.

Valência

Valência é a terceira maior cidade da Espanha e pode ser encontrada perto da costa no leste da Espanha. É uma cidade muito vibrante que oferece algumas atrações e experiências únicas aos visitantes.

Principais atrações de Valência

Cidade das Artes e Ciências: Esta é uma das principais atrações da Espanha e possui vários edifícios. Isso inclui um planetário, um museu de ciências interativo e uma casa de ópera. Além de ser um grande centro de aprendizagem, os prédios em si são impressionantes e com um design único.
Catedral de Valência: Esta é uma catedral de estilo gótico construída entre os séculos XIII e XV. Esta catedral possui uma torre sineira “Micalet”, onde os visitantes podem subir para testemunhar vistas de toda a cidade. Prepare-se para uma pequena jornada pelas escadas até o topo da torre!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana