5 Cidades para Passar o Natal na Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cidades para Passar o Natal na Europa

Publicado em 08/10/2021

Se você me desse a opção de passar o Natal na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo, eu sempre escolheria a Europa... sempre!
Na minha opinião, não há lugar mais mágico nesta época do ano. Se você está procurando entrar no espírito natalino e desfrutar do encanto e da comida festiva, a Europa é o seu lugar.
natal na europa
Aqui está o que você pode esperar encontrar na maioria dos destinos de inverno europeus na época do Natal:
- Decorações festivas de Natal: os europeus adoram usar uma decoração de Natal por todo lado.
- Comida incrível: Cada destino terá seu próprio prato tradicional apenas para a época do Natal e vale a pena provar cada um deles.
- Moradores amigáveis: Como não ser feliz na época do Natal? Eu geralmente acho que toda a população humana é mais alegre nesta época do ano. 
- Coisas para comprar: Onde quer que você passe o Natal na Europa, é provável que encontre algo para levar para casa. Mercados de Natal se espalham por todo continente vendendo de tudo, desde guirlandas a casas de cerâmica.

Tivemos a sorte de fazer podermos passar o Natal na Europa em 2010 e foi incrível! Passamos o período pela Suíça, Itália e França e lógico que esses destinos são a prova de erros neste período, mas hoje vamos indicar 5 cidades para passar o Natal na Europa:

🎄Amsterdam - Holanda

Amsterdã é um lindo lugar para se visitar no Natal. Não é apenas encantador de se ver com as luzes de Natal que fazem os canais brilharem e muitos restaurantes, bares e cafés aconchegantes (os que servem café e os que servem outras coisas!), onde você pode se aquecer, mas o Natal é na verdade uma das épocas mais calmas para os visitantes.
Existem alguns mercados de Natal espalhados pela cidade durante esta temporada, além da oportunidades de patinar no gelo na pista especial fora do Rijksmuseum e ver canções de natal no Concertgebouw. Não se esqueça de provar Oliebollen (bolinhas de massa de frutas secas fritas - yum!).
O outro destaque do Natal em Amsterdã é o Amsterdam Light Festival, que é uma série de instalações de arte nos canais que você pode passear em um barco turístico ou caminhar se o tempo não te desencorajar.

🎄Grindelwald - Suíça

Se você está procurando uma experiência de Natal com neve nos Alpes, não deixe de pesquisar a charmosa cidade resort de inverno de Grindelwald, na Suíça. Cercada pelos Alpes, incluindo o famoso trio de Eiger, Jungfrau e Monch, Grindelwald é uma versão da vida real de uma cena de cartão de Natal.
Como um dos resorts de esqui mais populares da Suíça, Grindelwald atrai visitantes durante todo o inverno, inclusive na época do Natal, quando uma atmosfera festiva é abundante. Com luzes penduradas nas ruas, árvores de Natal decoradas com enfeites coloridos e neve caindo nos telhados, é difícil não entrar no clima.
Um pequeno mercado de Natal é realizado alguns dias antes do Natal, onde você pode comprar presentes e especialidades de Natal. Tradicionalmente, os suíços fazem a refeição principal em família na véspera de Natal, mas se você estiver hospedado em um hotel, provavelmente poderá desfrutar de um almoço festivo no dia de Natal - basta reservar com antecedência.
Trenó, caminhada na neve, curling e patinação no gelo são apenas algumas das atividades que você pode participar.

🎄Belfast - Irlanda

Belfast é uma cidade relativamente tranquila quando comparada aos grandes nomes da Europa, mas isso definitivamente é vantajoso para a capital da Irlanda do Norte, que deu um salto em seu passado conturbado. E o inverno é sempre uma época especial na cidade, quando, na véspera do Natal, os bares da cidade fervilham com um charme festivo exclusivamente local.
Duas das melhores áreas para explorar seriam os pubs tradicionais do Bairro da Catedral, uma área popular entre os funcionários da cidade de Belfast ou, alternativamente, a Área Botânica, que é mais popular entre os estudantes de Belfast.
Mas há algo para todos durante o Natal em Belfast, incluindo o Mercado de Natal de Belfast, que ocupa o terreno do icônico prédio da Prefeitura bem no centro da cidade. Bem como as luzes e bugigangas que decoram a Victoria Square e as ruas comerciais circundantes. 

🎄Berlim - Alemanha

Berlim é um lugar fabuloso para passar o Natal, já que a cidade está repleta de mercados de Natal para explorar! Embora as compras na cidade sejam ótimas em qualquer época do ano, um souvenir de Berlim é ainda mais especial se você comprá-lo em uma das famosas festas de Natal da cidade.
Além da comida tradicional do mercado de Natal, você também pode se deliciar com uma refeição elegante enquanto admira a iluminação deslumbrante e ouve música e festividades.
Existem dezenas de mercados para escolher, então, se você quiser, pode ir de mercado em mercado por dias a fio.

🎄Bruxelas - Bélgica

Durante as férias, Bruxelas realiza um espetacular evento de mercado de Natal. As maravilhas do inverno de Bruxelas acontecem na Grand-Place de Bruxelas, na Place de la Monnaie, na Place Sainte-Catherine e no Marché aux Poissons.
Os Mercados de Natal em Bruxelas são únicos, com um show de luz e som no Grand Place à noite, e a gigantesca árvore de Natal para animar o seu espírito natalino. 
Por lá você também encontrará uma roda-gigante gigante, carrosséis, patinação no gelo e jogos divertidos de inverno que os manterão ocupados por horas.
Não vamos esquecer a comida! Os alimentos mais deliciosos para provar aqui são o Salmão assado em fogo aberto, o Vin Chaud (vinho quente) e, claro, os chocolates, batatas fritas e waffles. São mais de 200 chalés que servem comida, sobremesas e algumas lembranças exclusivas do mercado de Natal. 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana