5 Comidas Típicas para Provar na Colômbia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Colômbia

Publicado em 22/09/2021

A comida boliviana é uma das cozinhas mais saudáveis e saborosas ​​da América Latina. Os pratos são repletos de ervas e especiarias, produtos frescos e receitas únicas de diferentes altitudes.
Ao longo dos séculos, a influência espanhola e europeia nos alimentos indígenas nativos criou uma cozinha intrigante, repleta de texturas e sabores. Uma das maiores influências na comida colombiana é a biodiversidade do país.
A Colômbia é um país enorme com uma floresta tropical e a beleza costeira de Cartagena e a incrível região de café.
Os ingredientes produzidos nas diferentes regiões também podem ter um grande impacto nos pratos disponíveis. Desde os frutos do mar e produtos agrícolas das zonas costeiras às plantas e gado dos altos Andes, estes ingredientes proporcionam pratos fantásticos para experimentar.
comida tipica colombia

Arepas

As arepas são um daqueles pratos que você pode encontrar em todos os cantos da Colômbia, pois são herdados dos ancestrais indígenas pré-colombianos.
São pequenos lanches que podem fazer parte de uma refeição como café da manhã ou jantar, um acompanhamento, um aperitivo ou até mesmo um lanche.
Você pode encontrá-los em restaurantes e algumas padarias, mas também são um dos alimentos de rua mais populares.
Muitos colombianos também os fazem em casa, já que a farinha de milho está disponível em todos os supermercados e pode ser uma atividade divertida para a família.

Bandeja Paisa

Originário do noroeste e oeste, bandeja paisa se tornou uma espécie de prato nacional da Colômbia e pode ser encontrado em grande parte do país agora.
Este é um prato que tem uma variedade de comidas colombianas diferentes. Embora na região de Paisa as refeições sejam bastante semelhantes, também existem muitas combinações alternativas.
As carnes em um prato tradicional incluem chouriço, chicharron (torresmo), morcela e carne molida (carne moída grelhada). Acompanha arroz branco, ovo estrelado, arepas, abacate e feijão vermelho cozido com carne de porco.
Por causa do tamanho da refeição, geralmente é entregue em um prato maior do que a média em muitos restaurantes.

Ajiaco (sopa de batata e galinha)

Um dos pratos mais populares da Colômbia é a sopa de batata típica das regiões montanhosas do centro do país.
É uma refeição inteira e grande que consiste em uma base feita de três tipos de batata: uma batata dura e branca em fatias finas, uma batata mole que basicamente derrete e dá a espessura e textura características, e uma batata amarela e minúscula que também dá o corpo do prato e adiciona muito sabor.
O principal sabor da sopa que a diferencia dos demais pratos é o uso da guasca, também conhecida como erva daninha da batata, que tem um sabor intenso e parecido com a alcachofra, e se a sopa não tiver guascas, então não é ajiaco!

Patacones

Quase todas as culturas têm um acompanhamento frito que aparece como aperitivo ou como acompanhamento da refeição principal.
Enquanto o México tem chips de nacho e os EUA têm batata frita, a Colômbia tem os patacones.
Uma das culturas cultivadas na Colômbia é a banana-da-terra, uma variedade rica em amido, que não tem a doçura da banana amarela.
A banana-da-terra é cortada em fatias finas e achatada, antes de ser frita delicadamente dos dois lados por alguns minutos para ficar crocante.
Os patacones podem ser servidos com quase tudo e geralmente são um aperitivo com uma variedade de molhos, incluindo guacamole e hogao, que é um molho de tomate e cebola.
Também podem ser encontrados em pratos de comida de rua, sendo uma opção popular para cobrir os patacones com carne desfiada.

Empanadas

Esses saborosos pastéis recheados são uma parte bastante significativa da cultura latina como um todo e podem ser encontrados em países de toda América do Sul.
Cada país tem sua própria variação distinta de empanadas, sejam assadas ou fritas, doces ou salgadas, de carnes ou vegetarianas - as combinações são literalmente intermináveis.
No caso da versão tradicional colombiana de uma empanada, é uma mistura salgada bastante clássica que geralmente contém batata, carne, cebola e coentro. Eles são fritos na frigideira, têm uma casca de massa de fubá e geralmente são servidos com um “molho de pimenta ají” quente ao lado.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana