5 Comidas Típicas para Provar na Coréia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Coréia

Publicado em 13/10/2021

Você sabe quais são os pratos tradicionais coreanos mais saborosos? Você pode pensar em churrasco coreano, ou talvez kimchi.
Na Coréia você pode mergulhar nas profundezas de um oceano de sabores requintados, experiências gastronômicas incríveis e uma variedade de sabores, texturas e cheiros enquanto prova os melhores pratos tradicionais da Coreia.
comidas coréia

Kimchi

Kimchi é um dos produtos básicos quando se fala em comida coreana e pode ser descrito tanto como um tipo de comida quanto como um método de preparação de alimentos.
Geralmente, Kimchi se refere a vegetais em conserva em água salgada e misturados com vários temperos, mais comumente flocos de pimenta vermelha. Esse processo ajuda na fermentação do Kimchi, o que confere um sabor distinto ao prato.
A forma mais comum de Kimchi é feita com repolho, mas o kimchi também pode ser feito com uma variedade de outros vegetais, como rabanetes e pepinos coreanos, entre outros. O grau de fermentação, os vegetais e os temperos contribuem para fazer deste acompanhamento um prato obrigatório em qualquer refeição coreana.

Bibimbap (Arroz com Legumes)

Significando “arroz misturado”, Bibimbap é um alimento básico da comida tradicional coreana. Considerado um dos pratos favoritos dos coreanos, também tem popularidade entre os não-coreanos.
Bibimbap é geralmente um prato onde o arroz é coberto com carne e vários vegetais temperados, conhecido como namul. Tudo isso misturado com gochujang (pasta de pimenta vermelha), mas também pode ser pedido com ovo frito por cima.
Um dos pratos nacionais da Coréia. Popular na Coréia e no exterior. É uma mistura saudável de vegetais e especiarias que é perfeita no inverno ou no verão.

Samgyeopsal (Churrasco Coreano)

Existem inúmeras opções de churrasco na Coréia, com diferentes cortes de carne, mas a experiência definitiva vem de comer samgyeopsal (literalmente - porco de três camadas). É espesso, suculento, barato e você pode encontrá-lo em qualquer lugar.
É diferente de um churrasco brasileiro ou americano, mas certamente vai deixar você bem satisfeito.
Enrole em uma folha de alface com kimchi, alho e tudo o que você quiser e coloque-o na boca. Você receberá uma grande variedade de acompanhamentos com esta refeição. Você pode até encontrar opções de rodízio em alguns lugares.

Tteokbokki

No Tteok-bokki, o arroz é transformado em Tteok (um bolinho de arroz) e usado como ingrediente principal para o Tteok-bokki.
Tteokbokki é o prato em que o bolo de arroz é frito ou salteado com molho gochujang ou molho à base de soja. É classificado como um dos principais alimentos coreanos que os coreanos amam e é um prato que quase todos os coreanos gostaram de comer.
Como você pode perceber pela cor vermelha, vai ser picante! O tempero e os ingredientes do molho podem variar entre os fornecedores - cada um tem sua receita secreta. Experimente mais de uma vez e veja qual é o melhor.

Bulgogi

Bulgogi é um dos pratos tradicionais coreanos mais antigos que você pode encontrar. Traduzido literalmente como carne de fogo ( bul 불) ( gogi 고기), este prato é muito adaptável e o bulgogi pode ser encontrado em muitas refeições diferentes. 
O Bulgogi geralmente se refere à carne em fatias finas que é primeiro marinada e, em seguida, grelhada na churrasqueira. Geralmente é marinado em uma base de molho de soja doce e é apreciado por uma grande variedade de pessoas, independentemente da idade, sexo ou nacionalidade.
Na verdade, o prato é tão apreciado na Coreia que um “hambúrguer de Bulgogi” é muito popular nas redes de fast-food. O hambúrguer é marinado no típico molho de Bulgogi à base de molho de soja e servido com legumes frescos em um pão.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana