5 Principais Destinos de Inverno da Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Principais Destinos de Inverno da Europa

Publicado em 22/10/2021

Vale a pena visitar a Europa no inverno? Sim! Já fizemos um post sobre Qual a Melhor Estação do Ano para Viajar para a Europa e lá demos os prós e contras de viajar no inverno para o continente. 
Depois você pode se perguntar quais são as melhores cidades para visitar durante o inverno na Europa e para te ajudar continue lendo este artigo onde indicaremos os melhores destinos de inverno na Europa.
O inverno é a estação mais mágica e encantadora do ano. É um momento caracterizado por bebidas quentes e aconchegar-se sob cobertores quentes. Mas também é um momento que muitas pessoas procuram ficar em casa para evitar as temperaturas mais frias. Bem, é hora de mudar a mentalidade de que o inverno é uma estação para se esconder. 
Não deixe de ler: Dicas para Viajar no Inverno
inverno europa
A melhor maneira de se libertar da tristeza do inverno é viajando! E acontece que o inverno é ótimo para viajar. Durante o inverno na Europa, várias cidades se transformam em destinos delicados e fascinantes que precisam ser explorados. 
Mais ainda, nos meses de inverno, há significativamente menos turistas na Europa e as atrações são menos movimentadas. Além disso, voos e acomodações são mais econômicos. 

Melhores destinos de viagens para o inverno na Europa

Estocolmo, Suécia

Se você está procurando um fabuloso destino de inverno na Europa, onde possa desfrutar de todas as atividades de inverno, considere Estocolmo. Estocolmo é uma cidade animada o ano todo. Há muitas coisas para fazer em Estocolmo em qualquer época do ano, e o inverno não é diferente. Embora fique frio, a capital sueca não sofre todo o impacto do congelamento do Ártico por causa de sua localização protegida. E como dizem os suecos, não há mau tempo, apenas roupas ruins! Então, agarre-se e prepare-se para curtir as férias de inverno em Estocolmo!
Uma das atividades de inverno mais populares em Estocolmo é a patinação no gelo. Existem pistas de patinação em muitas partes da cidade, mas a pista de patinação em Kungsträdgården, o belo parque no centro da cidade, é extremamente popular. 
Se você gosta de esquiar, visite a vizinha estação de esqui de Hammarbybacken. Facilmente acessado através do metrô, o resort possui algumas pistas fáceis, e você pode alugar equipamentos. Flottsbrobacken fica a cerca de 30 minutos de distância e também possui várias descidas fáceis. Há também passeios que oferecem esqui cross-country e caminhadas com raquetes de neve, então você tem muitas opções de esportes de inverno em Estocolmo!
Nas semanas que antecedem o Natal, você pode visitar alguns dos populares mercados de Natal de Estocolmo para beber vinho quente, comer pão de gengibre e passear pelas barracas que vendem artesanato local. As muitas ruas comerciais de Estocolmo são iluminadas e festivas, convidando a passeios noturnos. Mesmo que os dias sejam curtos, passear pela Cidade Velha ou visitar um dos muitos museus de classe mundial de Estocolmo são coisas divertidas para fazer durante o dia.

Zermatt, Suíça

Um dos melhores lugares para se visitar na Europa no inverno é Zermatt, na Suíça. Zermatt é um paraíso para os esquiadores e snowboarders. Esta cidade está situada na fronteira sudoeste da Suíça e da Itália. 
Uma das melhores coisas a fazer é pegar o Gornergrat Bahn (o trem) para vistas panorâmicas incríveis de Matterhorn e de todas as montanhas ao redor. A Gornergrat Bahn foi a primeira ferrovia totalmente elétrica da Suíça. Pegar o trem para Gornergrat é uma experiência excelente enquanto você sobe lentamente e captura a majestade de Zermatt, as montanhas circundantes e o Matterhorn.
Outro ótimo local para explorar é o Glacier Paradise. Esta área tem a estação de teleférico mais alta da Europa. Há um restaurante, um palácio glaciar, e você pode esquiar 365 dias por ano na área glaciar Theodul. As vistas são extraordinárias. Não importa a época do ano em que você vá para Zermatt, será uma época excelente. As vistas são incríveis, as pessoas são amigáveis ​​e há inúmeras atividades.

Copenhague, Dinamarca

Uma cidade europeia subestimada para uma escapadela de inverno é Copenhague, na Dinamarca. As temperaturas ficam mais frias, mas não há perda de atividades ou passeios. Em Copenhague, a época do Natal é especialmente emocionante. Você vai adorar a capital dinamarquesa durante o inverno. Toda a cidade está coberta de guirlandas, lindas luzes e mercados de Natal.
O Mercado de Natal está sempre agitado e o pano de fundo do Hotel D'Angleterre é especialmente grandioso. Isso ocorre porque o hotel é magnífico, mas eles também usam telas de LCD para transformar a fachada do hotel em um calendário do advento. É um evento de Natal imperdível em Copenhague.
Para as melhores decorações de Natal, dirija-se aos Jardins do Tivoli. Este charmoso parque de diversões está localizado em frente à Prefeitura de Copenhagen. Passear pela propriedade com um chocolate quente é tudo que você precisa!
Aqui há tudo que você possa pedir em um destino de inverno europeu: mercados de Natal, um parque de diversões e até mesmo pistas de esqui urbanas - Copenhague tem de tudo.

Tromso, Noruega

Preso entre as montanhas e o mar da Noruega, Tromsø parece uma cidade remota. O que há de mais ao norte no mundo pode ser encontrado em Tromso: a cervejaria mais ao norte do mundo, a catedral mais ao norte e a universidade mais ao norte. Se for ao norte, é em Tromso. Mas esta cidade norueguesa também tem outra vantagem: é o melhor lugar do mundo para ver a aurora boreal.
Quase todas as noites, as luzes dançantes verdes e roxas podem ser vistas nos céus da cidade e nas ilhas vizinhas. As oportunidades de ver a aurora boreal são tão boas aqui que as pessoas viajam de todo o mundo para ter a chance de vivenciar a aurora. Todas as noites, os viajantes saem da cidade para as temperaturas abaixo de zero para ver essas luzes misteriosas. Nada é mais invernal do que ver a aurora boreal em Tromso.
Se você não se empolgar em ficar acordado até tarde para ver as luzes, há muitas atividades baseadas na neve para preencher seus dias: caminhada na neve, esqui e até trenós puxados por cães. Como o clima é muito frio, os moradores e visitantes gostam de se aquecer por dentro. A cidade de Tromso é louca por comida picante. Você encontrará muitos restaurantes asiáticos para atender às suas necessidades de calor e tempero.

Lapônia, Finlândia

A Lapônia finlandesa é um dos melhores destinos de inverno da Europa, simplesmente porque há muito o que fazer na região. A região é bastante extensa e possui várias cidades que são populares nos meses de inverno, principalmente com famílias que visitam a Lapônia com crianças para ver o Papai Noel. 
As cidades a serem visitadas incluem Yllas, Saariselka, Levi e a cidade natal oficial do Papai Noel, Rovaniemi. 
Embora Rovaniemi seja uma das maiores cidades, você pode optar por visitar qualquer uma das cidades e ainda desfrutar de todas as atividades oferecidas.
Assim que dezembro chega, a Lapônia finlandesa fica coberta de neve, o que a torna um verdadeiro país das maravilhas do inverno. Você também pode desfrutar de um encontro com alguns povos indígenas, os Sami, e seus rebanhos de renas.
Se você gosta de esquiar, pode escolher as cidades que deseja visitar. Quanto mais ao norte você for, mais cedo a neve chegará, e Levi é uma estação de esqui no norte, um destino popular de inverno na Finlândia. Outras ótimas atividades de inverno para desfrutar na Lapônia finlandesa incluem snowmobile, natação no gelo e caça à aurora boreal. E, claro, se você está visitando a Lapônia com crianças, uma visita ao Papai Noel é obrigatória. A Lapônia finlandesa é um destino de inverno na Europa que tem algo para todos.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana