República Tcheca | 5 Coisas para Fazer em Praga - World by 2 - Dicas de Viagem

República Tcheca | 5 Coisas para Fazer em Praga

Publicado em 19/10/2021

Praga é a capital da República Tcheca e o lar de muitas figuras influentes, desde o Sacro Imperador Romano, Carlos IV, ao famoso romancista Franz Kafka. Com suas ruas de paralelepípedos, edifícios magníficos, pratos tradicionais deliciosos e uma atmosfera nostálgica, estar em Praga é como caminhar por um conto de fadas europeu.
Visitamos Praga duas vezes e em ambas ficamos boquiabertos com sua beleza. Na segunda vez, em 2019, ficamos 20 dias morando por lá e foi quando nos apaixonamos de vez pela cidade. 
praga republica tcheca
Praga tem tantos lugares incríveis para oferecer, não importa o que você queira - restaurantes, museus, shopping centers, teatros, marcos históricos... Praga é tão rica em experiências, pessoas e arquitetura que você dificilmente ficará entediado.
A seguir, nossa lista de 5 coisas para se fazer em Praga na República Tcheca: 

Visitar o Castelo de Praga, o maior castelo antigo do mundo

Sim, você me ouviu direito. O Castelo de Praga (Pražský hrad em Tcheco) é o maior castelo antigo do mundo. Construído no século IX, este castelo tem sido o lar de muitos imperadores romanos, reis da Bohemia e presidentes da Tchecoslováquia e da República Tcheca. 
O complexo do castelo cobre quase 70 mil metros quadrados. 
Visitado por mais de 1,8 milhões de pessoas a cada ano, o Castelo de Praga é realmente algo para se ver. 

Caminhar pela Ponte Carlos 

A Ponte Carlos (Karlův Most em tcheco) não é apenas uma maneira conveniente de ir da Praça da Cidade Velha ao Castelo de Praga, mas também é uma grande atração turística em Praga. Ouso dizer que é uma das estruturas mais importantes da República Tcheca por sua relevância histórica.
Sendo um Patrimônio Mundial da UNESCO, a ponte remonta a 1357, quando o Sacro Imperador Romano Carlos IV a construiu. Esta ponte de pedra que cruza o rio Moldava não é apenas uma ponte normal - na verdade, esconde muitos segredos, um deles é o facto de a ponte ter sido construída com ovos.
Sim está certo. Carlos IV ordenou que as pessoas usassem gemas de ovo ao fazer a ponte. Uma escolha interessante de material de construção, isso é certo.
Hoje em dia, a Ponte Carlos é famosa por sua atmosfera movimentada. Sempre há muitos artistas que desejam fazer um retrato seu, vendedores e turistas tirando fotos. Pensando bem, acho que nunca vimos a ponte vazia. 

Caminhar pelas ruas da Cidade Baixa

A Cidade Baixa (Malá strana em tcheco) é um dos bairros mais históricos de Praga. Fica ao lado da Ponte Carlos e também muito perto do Castelo de Praga, o que o torna um destino incrivelmente conveniente.
O motivo pelo qual vale a pena visitar a Cidade Baixa é sua arquitetura e atmosfera. Se você está procurando um bairro que transmita aquele clima de conto de fadas europeu medieval, a Cidade Baixa é o lugar certo. Muitas figuras tchecas respeitadas e conhecidas viveram neste bairro, incluindo o escritor Jan Neruda, que frequentemente escrevia sobre a Cidade Baixa em seu trabalho.
Quando se trata de edifícios que valem a pena explorar neste distrito, a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa é uma referência para qualquer pessoa interessada em história. A igreja é o lar de uma famosa e preciosa estátua de madeira chamada Menino Jesus de Praga, que é considerada muito sagrada pela Igreja Católica na Europa.
E se isso não for igrejas suficientes para você, você também pode visitar a Igreja de São Nicolau no mesmo distrito. Ambos os lugares têm uma atmosfera serena e calma e os dois edifícios são tão lindos e monumentais que me impressiona cada vez que os vejo pessoalmente.
Quando você anda pelas ruas da Cidade Baixa, é como se você tivesse sido transportado de volta no tempo. E se isso não é a Europa em sua essência, não sei o que é.

Ver o Relógio Astronômico

Um dos marcos históricos mais interessantes da cidade é definitivamente o Relógio Astronômico de Praga (Pražský Orloj em Tcheco) localizado na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí em Tcheco). Esta atração não é popular apenas entre os turistas - os tchecos adoram visitar e olhar para o relógio também.
Anexado à Antiga Câmara Municipal, o relógio é o relógio astronômico mais antigo que ainda funciona em todo o mundo! Foi criado em 1410 e não é apenas um relógio minúsculo - é enorme. Uma multidão inteira pode assistir e analisar seus detalhes ao mesmo tempo.
O relógio está rodeado por várias estátuas e figuras, como as quatro figuras que se movem em determinados momentos. Elas representam a ganância, vaidade, luxúria e morte.

Visitar o Vyseharad

Vyšehrad, que significa literalmente “castelo superior”, é uma área de Praga um pouco mais distante de toda a agitação do centro da cidade. Não seria Praga se este lugar não fosse rico em história - Vyšehrad é essencialmente um forte construído no século X. 
Ele contém muitos artefatos históricos valiosos, bem como o cemitério de Vyšehrad, onde você pode encontrar túmulos de muitas figuras tchecas importantes, especialmente artistas como o escritor Karel Čapek ou o compositor Bedřich Smetana.
Vyšehrad é um ótimo lugar para visitar, não apenas por seu valor histórico, mas também por sua atmosfera pacífica. Nos dias de semana, Vyšehrad não tem muito movimento, o que significa que você pode desfrutar da solidão e tranquilidade do lugar. Acho isso muito útil depois de passar o dia inteiro no barulhento centro da cidade de Praga - um lugar para reunir meus pensamentos, relaxar e desfrutar da bela vista do rio Moldava.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana