O que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Canadá - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Canadá

Publicado em 28/09/2021

canadá

Básico

Capital: Ottawa
Língua: Inglês e Francês
Moeda: Dólar Canadense

Viagem

Validade do passaporte: Deve ser válido no momento da entrada.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, exige-se visto, porém se o turista brasileiro já tiver visto americano, exige-se o visto eletrônico. (Saiba mais sobre os tipos de visto canadense)
Com o visto, brasileiros podem ficar no país por até 180 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

As principais cidades são Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, a região da capital nacional de Ottawa-Gatineau e Edmonton.
Montreal é a principal cidade da Província do Quebec e a segunda maior cidade do Canadá, com uma região metropolitana de 3,8 milhões de habitantes.

Requisitos de entrada     

No momento da entrevista com as autoridades de fronteira canadenses, recomenda-se postura tranquila e séria, evitando postura excessivamente informal. 
É importante que o viajante brasileiro não conte com gestões ou facilidades proporcionadas pelo agente de imigração. Nesse sentido, recomenda-se que o cidadão brasileiro viaje com todos os documentos e provas de sua estadia impressos, e não na dependência de poder obtê-las por via eletrônica, já que não contará com um computador nem internet, nem mesmo com a possibilidade de buscar tais documentos na bagagem despachada.

Hospedagem

Booking.com


Seguro-saúde

O sistema de saúde canadense é muito eficiente e, para canadenses, residentes permanentes ou (a depender da região) estudantes, grátis. 
Para todas as outras pessoas, incluindo turistas e estudantes que não tenham cumprido o período de carência para utilização do sistema público de saúde (em British Columbia ou em Saskatchewan, a carência é de 6 meses e, em Alberta, de 1 ano), deve-se providenciar, ainda no Brasil, seguro internacional de saúde. Os preços dos serviços médicos no Canadá podem ser bastante expressivos.

Inverno

O inverno do Canadá pode ser bastante rigoroso. Em British Columbia, há pouquíssimo sol durante o inverno. Em Alberta há sol, mas o frio é muito mais intenso. Em Vancouver, o sol se põe por volta das 16h, dando a sensação de noite permanente. Durante esse período, recomenda-se que cidadãos brasileiros ingiram vitamina D em cápsulas ou gotas para se adaptar a ausência de sol e às diferenças climáticas. Vitamina D é amplamente encontrada nas maiores redes de farmácia do Canadá – London Drugs e Shoppers Drugmart – e não precisam de receita médica.

Atrações turísticas

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana