10 Fatos Interessantes sobre o Equador - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre o Equador

Publicado em 01/10/2021

Se você está procurando curiosidades sobre o Equador, veio ao lugar certo. O Equador é uma nação que precisa ser vista e ouvida. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o Equador para aprender antes de visitar o país:
equador

O Equador fez parte do Império Inca

Este é um fato interessante do Equador. Embora centrado em Cusco e com sua base principalmente no Peru, o Império Inca se estendeu por um longo caminho. O Equador era um desses lugares. Tornou-se parte do Império Inca em 1463, mas os indígenas da região não se submeteram sem luta. As tribos aqui já estavam razoavelmente desenvolvidas e não estavam interessadas em ter um estranho governando-as.

O Equador tem mais biodiversidade por metro quadrado do que qualquer outro país

Este é um fato mito legal sobre o Equador. Existem tantas espécies representadas no país que ele é um dos 17 países com maior biodiversidade do mundo, e é o primeiro pela densidade de sua biodiversidade. Estamos falando de dezenas de milhares de espécies de pássaros (15% das espécies de pássaros do mundo)! 
Existem muitas espécies endêmicas também (espécie endêmica são animais ou vegetais que ocorrem somente em uma determinada área ou região geográfica); só as Galápagos têm 38, mas também há 106 répteis e 138 anfíbios endêmicos do Equador.

Charles Darwin propôs sua teoria da evolução em Galápagos

Um dos fatos mais interessantes sobre o Equador é este: Olhando para todos os diferentes tipos de tentilhões (um tipo de pássaro) que viviam nas Ilhas Galápagos, Darwin teve um momento eureca quando percebeu que seus bicos eram todos especializados para o que os pássaros comiam, ou em que ilha específica eles viviam.

Há um parque de iguanas no Equador

No Parque Seminario em Guayaquil centenas de iguanas, por algum motivo, fizeram deste parque um lar. Elas vagam, tomam banho de sol e observam as pessoas que os observam. Não é um zoológico; é um verdadeiro parque da cidade. Existem vendedores que vendem alface para alimentar as iguanas. Claro, este parque também é conhecido como Parque de las Iguanas.

Caminhões de lixo tocam música

Esta é uma daquelas curiosidades aleatórias sobre o Equador que não poderia deixar de comentar: os caminhões de lixo tocam música. Então, se você for acordado por uma música às 6 da manhã, você não terá que se perguntar qual vizinho está te atrapalhando; é apenas o lixeiro. 

Os chapéus panamá são originários do Equador

Curiosidade sobre o Equador: aqueles chapéus de palha amplamente conhecidos como “chapéus do Panamá” não são do Panamá; eles são do Equador e são menos comumente conhecidos como “chapéus equatorianos”. Então por que a confusão do nome? Roosevelt foi fotografado usando um chapéu equatoriano quando foi ver o progresso do Canal do Panamá, então daí veio a fama...

O Equador é composto por quatro regiões distintas

La Costa - isso é fácil; a costa. É cheia de terras férteis e onde se plantam muitas bananas e arroz. Depois, há La Sierra; essas são as terras altas, compreendendo os Andes (lar de vulcões, picos altos e muito cultivo de batata).
La Amazônia - ou El Oriente - consiste na Amazônia, parques nacionais e é o lar de tribos amazônicas (e petróleo). Depois, há La Region Insular, ou seja, Galápagos, que dispensa apresentações.

O Equador tem uma fruta nacional

É chamada de guanabana (annona montana), e é uma fruta picante, verde e azeda parecida com a graviola (annona muricata). Mas sendo um país fortemente tropical, e com todo aquele solo vulcânico, o Equador está muito bem situado para cultivar uma grande quantidade de frutas saborosas. Abacates, mangas, ameixas, pitaya, e muito mais.

Uma das comidas de rua mais populares do Equador é o hornado

Hornado é carne de porco. Pois bem, é um porco cozido no espeto, servido com llapingacho (panqueca de batata frita) e milho, com legumes de acompanhamento. Há muitos outros tipos de comida de rua, como patacones (banana-da-terra frita) e seco de chivo (ensopado de cabra).

O gênero musical nacional no Equador é o pasillo

É uma mistura de tradições musicais indígenas e latinas, com sabores europeus misturados; Pasillo tem um sentimento de nostalgia e de coração partido, muitas vezes descrevendo a beleza do país. Ainda popular até hoje, cidades e vilas em todo o Equador têm sua própria opinião sobre Pasillo - bem como danças para acompanhá-lo.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana