Itália | Qual o Melhor Bairro para Ficar em Roma - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | Qual o Melhor Bairro para Ficar em Roma

Publicado em 12/11/2021

Quer saber onde ficar em Roma? Você tem tantas opções na cidade que pode ficar confuso, mas vou te mostrar o melhor lugar para ficar em Roma para que você possa aproveitar a viagem dos seus sonhos!
Roma é uma cidade incrível e antiga cheia de história e cultura em cada esquina. Visitamos a cidade em 2010 e simplesmente não consigo parar de pensar no quanto me apaixonei por Roma. 
Com roupas penduradas nas janelas, becos de paralelepípedos com Vespas e gelaterias em cada quarteirão, Roma é realmente uma das cidades mais charmosas para se visitar.
onde ficar em roma
Por mais perfeita que possa parecer, Roma também pode ter algumas desvantagens, que podem incluir alguns bairros possivelmente decadentes que podem não ser ideais para a suas férias romanas. 
Ao planejar sua visita, é importante conhecer cada um dos bairros de Roma e qual é o melhor para você poder ter a experiência com que sempre sonhou. Vou guiá-lo por várias dessas áreas e ajudá-lo a decidir qual é o melhor bairro para ficar em Roma para você!
Roma está dividida em vários distritos denominados municipi. Cada um desses bairros de Roma é único e oferece muitos locais excelentes e opções de acomodação:

Mapa Dos Bairros De Roma

Confira este mapa do bairro de Roma. Isso o ajudará a se orientar com a cidade e onde estão os diferentes bairros em comparação com os locais que deseja ver em Roma.
mapa bairros roma italia
Mapa: dicasdaitalia.com.br

Hotel Vs. Airbnb em Roma

Esta é uma pergunta que eu recebo muito quando as pessoas estão se preparando para suas viagens: Devo reservar um hotel ou o Airbnb em Roma? Na verdade, tudo se resume à sua preferência, tamanho do grupo e orçamento.
Se você estiver viajando em casal, acho que hotéis podem ser tão baratos quanto Airbnbs, mas se você estiver viajando em um grupo maior, como famílias, e precisar de mais espaço ou vários quartos, Airbnbs são uma opção melhor. Se você gosta de preparar sua própria comida e quer uma cozinha, o Airbnb pode ser a melhor opção para você. Se você vai ficar apenas uma noite, um hotel provavelmente será a melhor escolha para você.
Definitivamente, analise ambas as opções antes de tomar sua decisão. Alguns desses bairros terão hotéis e outros não. Então, se você optar por ficar em uma dessas áreas sem um hotel, o Airbnb é uma ótima alternativa. Nós ficamos em Airbnbs em todo o mundo e achamos que eles podem ser uma ótima maneira de experimentar um destino como um local.

Guia dos melhores bairros de Roma

Existem muitos bairros de Roma, muitos mais do que estou listando aqui. Mas estou apenas lhe dando o que considero os melhores bairros de Roma para a sua visita. Essas são áreas próximas a locais históricos que você deseja ver e que podem ser percorridas a pé para muitos restaurantes, locais e transporte público.

📍Centro Storico - Centro histórico de Roma

Provavelmente a opção mais óbvia para o melhor lugar para se hospedar em Roma, Itália, é o Centro Storico. O Centro Histórico tem o nome apropriado porque este é definitivamente o coração da Roma histórica .
Esta é a melhor área de Roma para ficar quando venho com visitantes de primeira viagem. É central e pode ser percorrida até a maioria dos principais locais e tem aquele visual clássico que você imagina ao imaginar Roma. É um dos melhores bairros de Roma se você quiser estar no centro da ação!

Principais pontos turísticos no Centro Storico:
Fontana di Trevi
Panteão
Campo dei 'Fiori

Transporte: Não há transporte público no Centro Storico, mas não se preocupe, você realmente não vai precisar dele. Tudo é tão fácil de caminhar e você sempre pode pegar um táxi ou UBER se precisar. Observe que a maioria das ruas neste antigo bairro romano são de paralelepípedos, então leve sapatos apropriados.

Ideal para: Visitantes de primeira viagem a Roma ou pessoas que desejam caminhar até a maioria dos principais locais.

Hotéis recomendados no Centro Storico

📍Trastevere

Este pitoresco bairro de Roma é um dos meus lugares favoritos. Se esta não é sua primeira viagem a Roma, ou se você quer algo um pouco mais “local” e não no centro da cidade, eu recomendo fortemente o bairro de Trastevere. Este charmoso bairro, que literalmente significa “o outro lado do Tibre”, fica do outro lado do rio do Centro Storico, então você terá que passear por uma das muitas pontes do Tibre para ver os principais locais. Mas a viagem valerá a pena porque em Trastevere você terá acesso a alguns dos melhores restaurantes de Roma e aos mais belos cenários de rua.

Principais locais em Trastevere:
Basílica de Santa Maria: uma das igrejas mais antigas de Roma (século 12)
Igreja de Santa Cecília
Piazza Trilussa
Piazza di San Calisto
Piazza di Santa Maria

Transporte: Não há metrô em Trastevere, mas fica do outro lado do rio em relação aos principais locais. Você também pode pegar o ônibus H.

Ideal para: Aqueles que desejam uma experiência diferente, mais local e autêntica em Roma e os gourmets.

Recomendações de hotéis para Trastevere

📍Aventino

O belo e tranquilo bairro de Aventino (no Monte Aventino) é onde você encontrará a maioria das embaixadas e casas elegantes. Você não encontrará muita diversão noturna ou restaurantes, mas é um ótimo bairro urbano de Roma. Se você está procurando um bairro pitoresco em Roma e um lugar único e fora da agitação do centro da cidade, o Aventino é uma ótima escolha.

Principais pontos turísticos no Aventino:
Orange Garden
Vista secreta do Vaticano fechadura

Transporte: Pode-se caminhar até o Aventino, mas lembre-se de que fica em uma colina! A estação de metrô mais próxima é Circo Massimo na Linha B.

Ideal para: Aqueles que desejam tranquilidade

Recomendações de hotéis em Aventino

📍Testaccio

Este bairro mais modesto é o lar de alguns dos melhores restaurantes de Roma. Este é um dos bairros mais industriais de Roma, mas é conhecido por sua vida noturna e gastronomia. Ele está localizado do outro lado do rio de Trastevere e ainda bastante perto dos principais locais turísticos de Roma. Há também um mercado de alimentos incrível aqui, então se você é fã de gastronomia, é o melhor local para se hospedar em Roma.

Principais pontos turísticos em Testaccio:
Monte de Cocci (montanha do pote quebrado: uma montanha feita inteiramente de cerâmica de terracota da antiguidade romana)
Frigo Gelateria

Transporte: A estação de metrô mais próxima é Piramide na Linha B. 

Ideal para: Foodies que planejam comer muito fora!

Recomendações de hospedagem em Testaccio
Espero que isso tenha ajudado você a decidir o melhor local para ficar em Roma. Cada área é única e especial, e você realmente não pode errar ao escolher qualquer uma delas. Espero que você tenha uma estadia fantástica em Roma.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana