5 Comidas Típicas para Provar no Chile - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Chile

Publicado em 24/11/2021

O Chile é um lugar incrível para se visitar, especialmente para os viajantes aventureiros, mas você sabia que a comida tradicional chilena o torna um ótimo destino para os amantes da gastronomia?
A comida no Chile não é apenas única e deliciosa - é também uma culinária tão diversa quanto qualquer outra no segundo maior país do mundo, o que faz sentido dada a enorme variedade de climas, solo e ecossistemas em jogo.
A comida chilena foi influenciada por muitas culturas diferentes ao longo dos anos.
Dos índios nativos aos italianos, árabes e alemães, cada cultura teve um impacto duradouro na culinária que pode ser encontrada lá hoje.
Junto com muitos outros países latino-americanos, os espanhóis chegaram ao Chile em meados dos anos 1500 trazendo muitas frutas, vegetais e animais com eles.
Os ameríndios influenciaram a culinária chilena com o uso do milho na maioria dos pratos.
comidas tipicas chile

Porotos Granados

Porotos granados é uma sopa de feijão típica da gastronomia do centro-sul do Chile.
Embora tenha variações diferentes, dependendo da zona do país, a receita mais comum consiste em feijão cozido com mazamorra (creme de milho) ou pilco (mistura de grãos de milho, cenoura, abóbora, tomate, cebola, alho e manjericão ) 
Geralmente é servido com pebre (cebola picada, tomate, coentro, alho, pimenta aji e azeite). O prato de porotos granados, como o pastel de choclo, é consumido com mais frequência no verão, quando a maioria dos ingredientes para esta sopa é da estação.
É servido quente e pode incluir ervas como cominho, manjericão ou orégano, além de cebola.

Pastel de Choclo

Traduzido literalmente como “torta de milho”, este saboroso prato é a versão chilena do pudim de milho.
Muitas vezes contém um recheio, conhecido como pino, que inclui carne moída, frango, passas, azeitonas pretas, cebolas ou pedaços de ovo cozido.
Embora este prato seja normalmente servido durante o verão (época do milho), também está disponível durante todo o ano.
Como o próprio nome indica, este prato é preparado a partir do milho, que é moído ou ralado até formar uma pasta.

Completo

Os amantes de cachorro-quente vão adorar a versão chilena de sua comida favorita, o Completo. O completo é um pão recheado com linguiça tipo Vienna, coberto com várias coberturas.
A base é sempre a mesma - pão e salsicha. O que o diferencia do cachorro-quente é a variedade de coberturas que podem ser adicionadas, dando lugar às diferentes variações que existem.

Ceviche

Ceviche é popular em toda a América Central e do Sul, e o prato nacional do Peru. 
Você pode encontrar pequenas variações dependendo do ácido cítrico usado (limão, lima e até suco de laranja) e ingredientes que acompanham. Este prato mundialmente famoso pode ser servido com vários tipos de peixes. Existem muitas receitas, no entanto, no Chile, o peixe é tipicamente marinado com limão ou suco de lima, bem como outras especiarias, como pimentão ají.

Empanadas

Tradicionais em quase todas as culturas latino-americanas, as empanadas adquirem o sabor de seu país com a massa usada para prepará-las, os ingredientes recheados e seu preparo. Embora possamos encontrar empanadas com vários tipos de recheio, como o queijo, o mais tradicional do Chile é o “pino“. Pino consiste em uma mistura de carne moída, ovos cozidos, cebola, azeitonas e passas doces.
Tradicionalmente, as empanadas de pino costumam ser servidas durante os feriados nacionais com uma taça de bom vinho chileno, mas também podem ser encontradas em padarias e supermercados em qualquer dia do ano.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana