5 Comidas Típicas para Provar na Grécia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Grécia

Publicado em 03/11/2021

A comida grega às vezes é subestimada, mas para mim ela brilha como uma cozinha que se resume a produtos de qualidade.
A comida local é fresca, saborosa e absolutamente boa para a alma.
Como em outros países vizinhos com clima mediterrâneo, na Grécia você encontrará alimentos que contêm azeitonas, tomates, pimentões e frutas cítricas. Essas frutas e vegetais crescem bem aqui. As encostas são perfumadas com ervas que proporcionam um bom pasto para rebanhos em pastoreio.
Espere queijos de cabra e ovelha picantes, frutos do mar abundantes, bom mel e vegetais perfeitamente cultivados.
o que comer na grécia

Iogurte

Com mel ou simples. Não subestime o quão luxuoso é o iogurte na Grécia. Simplesmente não é o mesmo em qualquer outro lugar.
Peça o Yiaourti Me Meli, que é uma combinação saudável de iogurte grego, mel e nozes. O sutil gosto azedo do iogurte, a doçura do tomilho ou do mel de flores silvestres, a profundidade e a complexidade das nozes - no conjunto, é um alimento do céu!

Salada Grega 

A salada grega clássica é um prato simples com ingredientes mínimos. Tomates frescos, pepinos, azeitonas e alcaparras cobertos por uma camada de queijo feta. Regado com azeite e polvilhado com orégano. Seria pecado visitar a Grécia e não provar isso.
Se você não conseguir encontrar este clássico grego nos cardápios de restaurantes, não se preocupe: simplesmente procure por 'horiatiki', principalmente se estiver jantando em vilas gregas ou em áreas rurais.
A salada grega é, sem dúvida, um dos alimentos mais refrescantes para comer ao jantar à beira-mar, sob o sol quente do Mediterrâneo.

Tzatziki

O tzatziki é um aperitivo muito comum nas mesas de jantar dos gregos, especialmente quando eles saem para comer em uma taberna tradicional.
Este famoso prato é uma pasta refrescante de iogurte, pepino ralado, alho, azeite e vinagre. É um acompanhamento ideal para todos os tipos de carnes, e com batatas fritas é um casamento culinário feito no céu! É ótimo também com pão ou bolinhos fritos gregos.
O que torna o tazatiki mais delicioso na Grécia do que em qualquer outro lugar do mundo é a qualidade do iogurte.
Os restaurantes tendem a fazer variações e às vezes podem adicionar suco de limão, alcaparras, endro, hortelã ou salsa.

Moussaka

Moussaka é um prato à base de berinjela ou batata com carne picada em molho de tomate. As lentilhas são usadas na opção vegetariana e são igualmente satisfatórias. Bastante semelhante à lasanha, no entanto, são fatias de berinjela em vez de macarrão.
Moussaka é possivelmente o prato grego mais famoso de todos. A moussaka não é exatamente um alimento leve de “verão” devido ao seu recheio, e os gregos costumam saborear esse prato no almoço e depois tirar uma soneca!

Gyros

Gyros souvlaki é o rei da comida rápida grega. Muitos tipos de comida de rua vêm e vão na Grécia, mas esse continua sendo a resposta mais espontânea à pergunta '' O que vamos pedir? ”.
Hoje existem muitas variações deste prato e dezenas de ingredientes para escolher, incluindo frango, cordeiro, bacon, queijos, cogumelos e muitos mais.
No entanto, a versão mais tradicional desse prato consiste em carne de porco grelhada em um espeto vertical que gira, recheada em uma torta com batatas fritas, cebola, tomate e tzatziki. É o nosso conhecido churrasquinho grego, mas com muita qualidade!
Apesar de ser um fast-food, o uso de ingredientes frescos fornece muito menos calorias do que pizza e hambúrgueres. Na verdade, é comum para os gregos pedirem vários para o almoço, jantar ou um lanche para viagem. Portanto, se comer um e continuar com fome, fique à vontade para pedir outro: ninguém está te julgando, acredite!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana