Itália | 10 Fatos Interessantes sobre Roma - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | 10 Fatos Interessantes sobre Roma

Publicado em 15/10/2021

Se você gosta de curiosidades e quer saber alguns fatos interessantes sobre Roma, a deslumbrante capital da Itália, você está no lugar certo. A cidade eterna tem muitos elogios que parecem intermináveis, mas é definitivamente uma das cidades mais famosas da Europa, ao lado de Londres e Paris.
Sem mais demora, vamos aos 10 fatos interessantes sobre Roma:
fatos interessantes roma

Roma é a cidade mais visitada da Itália

Roma é visitada por mais de 10 milhões de turistas todos os anos. A próxima cidade mais visitada é Milão, e a cidade dos canais e gôndolas Veneza vem em terceiro lugar.
Roma é a terceira cidade mais visitada da Europa e é a 16ª cidade mais visitada do mundo.

Roma é mais velha que a Itália

Este deve ser um dos fatos mais interessantes sobre Roma. Você sabia que o que conhecemos hoje como a capital da Itália não pertencia ao país? Sim, até 1870, Roma não fazia parte do país. E Roma é mais velha do que a Itália em mais de 2.600 anos.
A Itália que temos hoje foi de fato dividida em muitos impérios, com cada região tendo suas culturas, tradições e até religiões distintas. 

Roma é a cidade com mais igrejas em todo mundo

Roma possui mais de 900 igrejas, o maior número de catedrais cristãs em qualquer cidade do mundo. Não é um fato surpreendente sobre Roma?

Roma é a cidade das fontes

Assim que você começar a explorar Roma, uma das primeiras coisas que você notará são as muitas fontes. Roma também é chamada de cidade das fontes porque existem mais de 2.000 fontes espalhadas pela cidade. Muitas delas datam dos tempos pré-históricos até o período do Renascimento.
Abrangendo as gigantescas fontes monumentais de Trevi e Quattro Fiumi, as primeiras fontes foram construídas para transportar água de fora da cidade por meio dos aquedutos durante o antigo Império Romano

A lenda da Fontana de Trevi

Entre os marcos mais emblemáticos da Itália está a bela Fontana de Trevi, que atrai milhares de visitantes todos os dias. A lenda da Fontana di Trevi é que, se você quiser garantir uma visita a Roma novamente, deve ficar de costas para a fonte e jogar uma moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Diz a lenda que se a moeda cair dentro da fonte, você voltará a Roma.

Roma adora gatos

Acho que essas criaturas conhecem seus direitos e estão bastante satisfeitas com a cidade. Porque existem mais de trezentos mil gatos em Roma.
E essa população é reconhecida como parte do patrimônio biológico de Roma. Além disso, é ilegal matar um gato na Itália.

Roma é a cidade das sete colinas

Um dos fatos interessantes sobre Roma que muitos não sabem é que ela é chamada de cidade das sete colinas.
Embora os primeiros assentamentos na cidade tenham acontecido no monte Palatino, há seis outras colinas que serviram de base para assentamentos, que incluem Aventino, Célio, Esquilino, Quirinal, Viminal e Capitolino.

Mais de 90% da Roma Antiga ainda não foi escavada

Um dos fatos mais fascinantes sobre Roma é que o que vemos hoje em dia como monumentos da Roma Antiga são apenas as pontas dos icebergs. Porque mais de 90% das ruínas estão enterradas sob a Roma moderna.
A Roma antiga está soterrada a 30 pés de profundidade dos atuais níveis das ruas. Imaginar isso parece fascinante, não é? A maior parte do passado de Roma permanece um mistério, apesar do trabalho implacável dos arqueólogos, em parte devido à história que se estende por mais de 2.800 anos e aos desafios ao longo do caminho.
Além disso, como a Roma moderna está prosperando em cima dessas ruínas, não será possível escavar graças aos prédios, estradas e casas, o que significa que provavelmente nunca conseguiremos cavar completamente para o passado.

O Panteão é prédio mais antigo do mundo usado continuamente

Deixe-me compartilhar com você um dos fatos incríveis sobre Roma.
O popular Panteão era um templo pagão construído em 126 DC durante o reinado do imperador Augusto pelo cônsul Marcus Agrippa. Este edifício foi restaurado várias vezes desde a sua origem. O que o torna especial é que até hoje o edifício nunca deixou de ser usado, sendo o mais antigo do mundo que está em uso contínuo desde a sua criação, mais de 2500 anos depois.

A cidade é o lar de um país

Um dos meus fatos favoritos e fascinantes sobre Roma é que existe um país em Roma - o Vaticano.
A Cidade do Vaticano, a casa do Papa, é um país independente que faz fronteira com Roma e é considerada o centro do mundo religioso pelos católicos.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana