Itália | 5 Coisas para Fazer em Veneza - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | 5 Coisas para Fazer em Veneza

Publicado em 21/10/2021

Eu amo e Itália e não posso negar que Veneza é realmente uma cidade única, diferente de qualquer outro lugar do planeta. Vá ver a cidade que está afundando enquanto ela ainda está aqui. Há tanta história e cultura ao seu alcance e há tantas coisas para fazer em Veneza que você gostaria de ficar mais tempo!
Como uma das cidades mais antigas da Itália, Veneza está repleta de cultura, beleza e história. Há tantas coisas para fazer em Veneza para as famílias que você gostaria de poder se mudar por alguns anos! 
A cidade irá realmente capturar seu coração e sua imaginação com seus becos estreitos, arquitetura antiga e canais românticos. 
Se você está procurando um roteiro pela cidades, não deixe de ver nosso post: Roteiro | Itália - 2 Dias em Veneza
Estas são 5 coisas para fazer em Veneza:
o que fazer veneza

Andar pela Praça de São Marcos

Conhecido como o centro histórico e religioso de Veneza, Praça de São Marcos e a Basílica de São Marcos são imperdíveis. Alimente os pombos e visite a igreja de 600 anos. Observe os impressionantes mosaicos do lado de fora do edifício.
Esta grande praça abriga a Basílica de São Marcos, o Palácio do Doge e a torre do sino do Campanile.
A entrada na Basílica é gratuita, mas muitas vezes a fila para entrar é muito longa. Aos domingos você pode pular a fila entrando pela porta lateral e assistindo à missa dominical.
Há um código de vestimenta rígido na São Marcos e não são permitidos shorts ou ombros nus. Como esse é o caso na maior parte da Itália, as mulheres podem considerar carregar um lenço grande em uma bolsa ou bolsa para puxar e colocar sobre os ombros quando necessário.

Observar a Ponte Rialto

A Ponte de Rialto é uma das quatro pontes que cruzam o Grande Canal de Veneza e é também a ponte mais antiga que cruza o canal, datada de 1551!
A Ponte de Rialto foi originalmente construída como uma ponte flutuante no século XII. Desde então, porém, foi reconstruída várias vezes. A Ponte de Rialto foi concluída em sua forma atual em 1591. Hoje, a ponte se tornou um marco importante de Veneza.
Existem muitas lojas de souvenirs na ponte, o que faz com que a ponte quase sempre fique cheia de pessoas. Para evitar as piores aglomerações, é uma boa ideia chegar cedo pela manhã ou tarde da noite. Da Ponte Rialto, tem-se uma bela vista do Canal Grande , uma das atrações mais populares de Veneza.

O Palácio do Doge

Volte no tempo e aprenda sobre os muitos doges que governaram Veneza por milhares de anos, até 1797. Este lugar é lindo!
Na Praça de São Marcos, às margens do Canal Grande, você encontrará o Palácio Ducal, chamado Palazzo Ducale em italiano. Este impressionante palácio foi construído na clássica arquitetura gótica veneziana e está ricamente decorado. Além do suntuoso exterior e interior, o palácio é também um dos locais mais históricos de Veneza.
Este palácio serviu como um edifício do governo. Foi a casa do Doge, eleito chefe de estado de Veneza pelos nobres venezianos. Hoje, o Palácio Ducal funciona como um museu e é uma das melhores coisas para se fazer em Veneza. Há tantas coisas interessantes para ver dentro do Palácio Ducal. É fácil passar pelo menos algumas horas lá.

Andar de gôndola

Nada diz “Veneza” como andar de gôndola. Sim, é turístico, sim, é caro e sim, você deve fazer isso! As gôndolas são exclusivas de Veneza e têm sido usadas para navegar pelos canais há séculos. Elas fazem parte do passado e da cultura de Veneza. 
Antes contados com milhares, hoje existem apenas cerca de 400 gondoleiros licenciados em Veneza, cujo principal objetivo é dar carona aos turistas. Se tiver sorte, você pode escolher um gondoleiro que canta! Os passeios de gôndola são cobrados a uma taxa fixa de 80 euros para um passeio de 40 minutos com até 6 pessoas em um barco.

Visitar as Ilhas Exteriores de Veneza

Murano: Conhecida por sua história antiga de sopro de vidro, Murano é uma ilha colorida cheia de pequenas lojas de vidro que vendem de tudo, desde esculturas gigantes a estatuetas do tamanho de formigas. O verdadeiro mimo especial em Murano é a praia, uma vez que está repleta de centenas de anos de vidro polido! Murano fica a cerca de 15 minutos de Veneza no Vaporetto e ainda mais curto em um táxi aquático.
Burano: esta vila iluminada e colorida remonta à época dos romanos e é famosa pela arte de fazer rendas. É fácil se apaixonar por esses edifícios iluminados ao longo dos canais!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana