Eslováquia | 6 Coisas para Fazer em Bratislava - World by 2 - Dicas de Viagem

Eslováquia | 6 Coisas para Fazer em Bratislava

Publicado em 26/10/2021

Uma das coisas que reparei quando visitamos Bratislava foi: “Esta cidade é realmente muito pequena!” Embora Bratislava seja a capital e a maior cidade da Eslováquia, a população é de apenas meio milhão. Isso não é muito em comparação com outras cidades europeias; no entanto, Bratislava compensa com sua beleza.
Ouso dizer que o tamanho pequeno torna a cidade ainda mais atraente! O centro histórico de Bratislava transmite uma vibração de cidade pequena do interior. Enquanto a maioria dos centros das cidades fervilha de vida e turismo, Bratislava pode ser descrita como calma e tranquila.
bratislava viagem
Explorar Bratislava definitivamente não será tão cansativo e cheio de turistas quanto visitar outras cidades europeias. E há grandes benefícios nisso! Você terá mais tempo para descobrir o que a cidade tem a oferecer sem se preocupar com filas e horários de pico, e também terá muitas oportunidades de tirar fotos com belos monumentos sem que ninguém estrague seu fundo. Não sei e você, mas isso parece muito atraente para mim. 
Bratislava é uma cidade cheia de atrações, então não se preocupe - você definitivamente ficará entretido durante a sua visita.

6 Coisas para Fazer em Bratislava

Faça um tour pelo Castelo Devín

O Devin Castle é um daqueles marcos perto de Bratislava que deveria estar absolutamente no seu itinerário. Embora o castelo esteja agora em ruínas, explorar os seus vestígios e passar o dia rodeado pela bela natureza é uma excelente ideia se pretende descobrir mais da zona rural da Eslováquia.
Faça um tour privado de 3 horas no Devin Castle, onde você pode aprender muitas informações fascinantes sobre a história do castelo, bem como provar alguns produtos locais! Durante sua visita, seu guia mostrará como era o Castelo Devin antes de ser destruído pelo exército de Napoleão, e você terá uma vista de uma paisagem deslumbrante que se estende até a Áustria, incluindo os dois importantes rios europeus Danúbio e Morava.
O Devin Castle está localizado a apenas 20 minutos de Bratislava, então por que não fazer um tour privado adequado? Você terá uma tarde interessante na natureza e aprenderá muitas informações novas ao longo do caminho.

Visite o Castelo de Bratislava

Em primeiro lugar, o Castelo de Bratislava (Bratislavský hrad em eslovaco) é absolutamente obrigatório se você decidiu explorar Bratislava. De todos os castelos e palácios que existem na capital da Eslováquia - e são muitos - o Castelo de Bratislava é o mais importante.

Localizado em uma colina rochosa e com vista para o Danúbio, o castelo é branco, retangular e absolutamente enorme. Muitos governantes e reis passaram a sua estadia no castelo ao longo da história, sendo um deles a famosa Maria Teresa.
Hoje em dia, você pode visitar o castelo e aprender mais sobre sua história. Há um Museu Nacional da Eslováquia no edifício, bem como uma Câmara do Tesouro, um Music Hall, uma exposição sobre a história da Eslováquia e muito mais. 
O jardim também é lindo, principalmente na primavera e verão.
Outra grande coisa sobre o Castelo de Bratislava é a vista incrível que você tem de lá. O castelo tem vista para toda Bratislava! Definitivamente vale a pena visitar.

Conheça a Igreja Azul

A Europa está cheia de igrejas lindas que são dezenas de vezes mais velhas do que você, no entanto, é raro encontrar uma igreja pintada com uma cor tão incomum, que a faz parecer um bolo. A Igreja Azul é um dos edifícios em Bratislava que realmente faz você se sentir como se estivesse no Leste Europeu - as cores pastéis são simplesmente imaculadas.
Oficialmente chamada de Igreja de Santa Isabel (Kostol svätej Alžbety em eslovaco), o edifício é uma igreja católica húngara construída no início do século XX. Graças ao seu estilo Art Nouveau, pareceu-me muito mais velho quando olhei para a torre principal.  O interior também é pintado em azul pastel, o que só aumenta a experiência.
No minuto 4:00 você consegue ver a igreja neste vídeo: O que fazer em Bratislava

Ande pela Cidade Velha

A cidade velha de Bratislava é facilmente a parte mais bonita da cidade. Passei a maior parte do tempo lá, tirando fotos dos prédios em tons pastéis.
Ao chegar à praça principal no centro, você se verá cercado por edifícios antigos que são realmente impressionantes de se ver. A praça principal é considerada o centro de Bratislava, o que significa que provavelmente você topará com ela de uma forma ou de outra - e a partir daí, é muito fácil encontrar qualquer ponto de referência que você esteja procurando. Na verdade, é um ótimo ponto de encontro para grupos!
Um dos principais marcos que se encontram na Praça Principal é a Antiga Câmara Municipal (Stará radnica em eslovaco), que foi construída no século XIV. Na verdade, é um dos edifícios de pedra mais antigos que ainda existem em Bratislava! 
Além do fato de que a antiga Câmara Municipal é linda de se ver, é também a casa do Museu da Cidade de Bratislava, onde você pode aprender mais sobre a história de Bratislava, bem como dispositivos de tortura. Eu sei, é uma escolha estranha exibir dispositivos de tortura em uma prefeitura, mas o que você pode fazer?
Ao subir até o topo da Prefeitura, você terá uma bela vista da Cidade Velha. Os edifícios parecem tão bonitos de cima quanto de baixo, então não hesite em tirar fotos!

Passe pelo Michael's Gate

Se você está procurando explorar o centro histórico de Bratislava, sem dúvida, em algum momento irá caminhar pelo Michael's Gate (Michalská brána em eslovaco). Este portão do século 14 é um marco muito famoso em Bratislava devido ao seu valor histórico - é o único portão da cidade medieval na Cidade Velha que ainda existe. Nos velhos tempos, costumava haver muros que cercavam a cidade e a protegiam, e o Michael's Gate era um dos quatro portões que permitiam às pessoas entrar e sair da cidade.
Além do mais, o portão costumava desempenhar um papel importante no processo de coroação. Costumava ser um dos lugares por onde os reis tinham que passar a caminho para fazer um juramento.

Não perca o Memorial Slavin

O Memorial da Guerra Slavín fica a 30 minutos a pé do centro histórico de Bratislava, na colina Slavín e oferece excelentes vistas da cidade. Não só a vista em si vale a pena caminhar, mas o memorial também é uma peça vital da história da Eslováquia, tornando-se um item definitivo em seu roteiro de viagem.
A atmosfera em torno do memorial é muito solene, respeitosa e tranquila. Afinal, este é o lugar onde mais de seis mil soldados soviéticos foram enterrados para descansar em paz. Os soldados aqui homenageados pertenciam àqueles que arriscaram a vida ao libertar Bratislava do regime alemão no final da Segunda Guerra Mundial. Em 1960, Bratislava comemorou seu 15º aniversário de libertação pelo exército soviético, data em que o monumento foi inaugurado.
Não importa se você gostaria de ter um momento de paz e sossego, aprender mais sobre a história da libertação de Bratislava ou lembrar dos soldados mortos, Slavín War Memorial no Slavín Hill é o lugar perfeito para compreender esta parte da história da cidade.
Fiquei pasmo quando vi o quão grande o monumento realmente é. Conheça o local: O que Fazer em Bratislava, Eslováquia - Memorial Slavin.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana