5 Cidades para Conhecer na Bélgica - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cidades para Conhecer na Bélgica

Publicado em 07/01/2022

A Bélgica é um país deslumbrante para explorar! Vamos ser honestos, para um país relativamente pequeno, ele tem um impacto poderoso com todas as lindas cidades da Bélgica para visitar. Das inúmeras casas de waffle em Bruxelas aos belos canais de Bruges, existem cidades na Bélgica que agradarão a todos os gostos dos visitantes, tenho certeza.
Dito isso, muitas vezes pode ser difícil identificar apenas alguns dos vilarejos e vilas da Bélgica para visitar. Especialmente se você tem uma agenda apertada ou está visitando a Bélgica por um período limitado de tempo.
Cidades para Conhecer na Bélgica
É por isso que eu queria compartilhar algumas das minhas cidades favoritas na Bélgica que tenho certeza que você vai adorar.

Bruges

Como definir Bruges, que fica no coração da Bélgica flamenga? Algo semelhante a uma cidade da época medieval com um labirinto encantador e ruas com casas de pedra encantadoras.
Sim, é Bruges, onde se pode ver as gárgulas retorcidas pairando sobre o Grote Markt. Uma rápida olhada nos canais e pode-se ver as gôndolas flutuantes que são perfeitas para casais apaixonados.
E sim, existe a Basílica do Sangue Sagrado, onde o sangue coagulado do Cristo é armazenado em um frasco (supostamente). 
Viajar na Bélgica sem visitar Bruges não está certo!

Dinant

Uma das nossas cidades preferidas da Bélgica, Dinant é uma cidade com menos de 15.000 habitantes, é um epicentro incrivelmente histórico e lindo. A cidade não é apenas o local de nascimento de Adolphe Sax, o inventor do saxofone, mas também é o local de uma das primeiras batalhas da Primeira Guerra Mundial. Empoleirada no alto do outro lado do rio de Dinant está a cervejaria Leffe! 
Dinant é frequentemente considerada a cidade mais bonita da Bélgica e nós concordamos.
Para absorver a história e as vistas deslumbrantes de Dinant, pegue o funicular até o topo da Cidadela para ter uma visão panorâmica de toda a cidade. 
A cidade pode ser percorrida a pé e facilmente acessível de trem, tanto de dentro quanto de fora da Bélgica. Com um pequeno centro de cidade, Dinant é a viagem de fim de semana perfeita.

Durbuy

A velha cidade medieval de Durbuy é muito acessível, com muitas lojas que vendem comida / cerveja artesanal, casas de enxaimel e casas cobertas de hera. Caminhar por Durbuy pode ser feito rapidamente, mas quando você está suspirando ao ver todas as belas casas e becos, leva horas.
Durbuy é uma cidade de conto de fadas no leste da Bélgica, lar de ruas de paralelepípedos e intermináveis ​​jardins verdes que tornam esta cidade tão pitoresca.
A cidade velha é cheia de charme e é o lugar perfeito para um café enquanto dá um passeio pelo Parque Topiary. 

Ghent

Uma cidade portuária localizada no noroeste da Bélgica e uma cidade estudantil conhecida e um Patrimônio Mundial da UNESCO, Ghent é conhecida por sua bela arquitetura, história e cultura vibrante. A apenas 20 minutos de trem de Bruxelas, esta bela cidade belga não está longe da capital e também está muito perto de um dos destinos imperdíveis da Bélgica - Bruges.
Ghent é de fato a cidade perfeita para explorar em uma viagem de um dia saindo de Bruxelas e tem muitas atrações a oferecer - leia este post para saber mais sobre Ghent!

Bruxelas

Por último, mas não menos importante, faça uma viagem a Bruxelas. O centro da cidade é a famosa Grand Place, que data do século XIII. O centro abriga algumas cervejarias escondidas com cervejas espumosas e cervejas trapistas. Embora não seja muito cênica para os amantes da natureza, Bruxelas ainda torna a viagem à Bélgica completa.
Uma vez na cidade, certifique-se de explorar a Grand Place, encontre o Mannequin Pis, vá para o topo do Atomium e siga para os Royal Museums de Belas Artes (o que é ótimo se o tempo piorar).

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana