10 Fatos Interessantes sobre a Irlanda - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Irlanda

Publicado em 26/01/2022

Procurando curiosidades sobre a Irlanda? Se você está procurando informações sobre um dos países mais amigáveis ​​do mundo, hoje trazemos 10 fatos interessantes sobre a Irlanda.
Colinas verdes, inúmeros castelos, uísque, pubs, cerveja Guinness e um litoral acidentado atraem milhões de visitantes todos os anos à Irlanda. O pequeno tamanho do país e a acessibilidade o tornam um destino incrível. Antes de você visitar para a Irlanda, conheça esses fatos:
fatos curiosos irlanda

Existem cerca de 30.000 castelos na Irlanda

Castelos e suas ruínas estão localizados em toda a Irlanda. Fortificações centenárias, castelos restaurados, torres semidestruídas. Você escolhe, a Irlanda tem tantos castelos em uma área tão pequena que é uma loucura.

Mais irlandeses vivem fora da Irlanda do que na Irlanda

Esta é uma das minhas curiosidades malucas favoritas sobre a Irlanda que é difícil de acreditar! Por volta de 1.700, entre nove e dez milhões de irlandeses emigraram. Hoje, cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo são descendentes de irlandeses. Há até um cargo governamental dedicado a isso - Ministro de Estado da Diáspora e do Desenvolvimento Internacional.

Você pode ver a Aurora Boreal na Irlanda

Se você não quiser gastar seu dinheiro em uma viagem à longínqua Finlândia ou à cara Islândia ou Noruega, bem... um fato pouco conhecido sobre a Irlanda é que você pode realmente ver a aurora boreal desta ilha atlântica. Só é um "pouco" mais difícil por conta de clima e da humidade não serem tão intensos quanto nos outros países citado.

A Irlanda foi neutra durante a Segunda Guerra Mundial

“Oficialmente” a Irlanda era um país neutro durante a guerra, mas a verdade é que eles forneceram ajuda clandestina; um relatório detalhado do condado de Mayo, por exemplo, deu luz verde para os desembarques do Dia D. 
Apesar de ser neutra, a Irlanda também foi vítima de alguns bombardeios porque os bombardeiros dos Aliados e do Eixo perderam seus alvos. 

O Guinness World Records está relacionado com a cerveja Guinness

Este é mais um daqueles fatos engraçados sobre a Irlanda! Tudo começou graças a um diretor administrativo da Guinness na época, Sir Hugh Beaver. Ele saiu para atirar com alguns amigos, errou um tiro e começou a discutir sobre qual era a ave de caça mais rápida da Europa. 
Mais tarde naquela noite, eles tentaram confirmar a resposta em livros de referência, mas perceberam que era muito difícil. Percebendo que as pessoas poderiam ter esse tipo de debate em pubs todas as noites em toda a Irlanda, ele decidiu que a ideia de um Livro de Registro de Recordes encerraria esses debates.

Não há cobras na Irlanda

Ao planejar uma viagem para a Irlanda, pode ser incrível saber que não há cobras! A lenda e o “fato” bem conhecido sobre a Irlanda e suas cobras é que São Patrício expulsou todas elas. Mas, na verdade, nunca houve cobras por lá. Tem mais a ver com a Era do Gelo do que qualquer outra coisa. Você pode encontrar uma cobra em um zoológico, no entanto.

O lugar com o maior número de Pubs por pessoa é County Mayo

Embora você possa instantaneamente pensar em Dublin como o lugar com a maior proporção de pubs por pessoa, na verdade é County Mayo. Sim, os 722 pubs de Dublin significam que há um pub para cada 1.649 pessoas na capital, mas com 373 pubs ao todo, Mayo tem um pub para cada 323 pessoas. Dublin nem mesmo é a cidade com mais pubs: o condado de Cork tem cerca de mil pubs (955 para ser exato).

O maior nome de um lugar é Muckanaghederdauhaulia

Em irlandês gaélico, isso se traduz aproximadamente como “chiqueiro entre duas extensões de água salgada”. Para ser exato, este nome tem 22 letras e descrevem uma península pantanosa onde basicamente há 1 centena de habitantes.

Os alunos não devem passar sob o sino do Trinity College

Chamado de Campanile, este pequeno elemento arquitetônico no terreno do Trinity College é um belo espetáculo de se ver. Mas se você é um estudante do Trinity College, vai ficar longe; a superstição afirma que, se você passar por baixo do sino antes de se formar, será reprovado. Você não deveria nem ficar perto dele, aparentemente. Outra lenda afirma que o sino toca automaticamente se uma virgem estiver embaixo dele.

Newgrange é mais antigo que Stonehenge

Newgrange, um monumento pré-histórico no condado de Meath, é uma incrível tumba que remonta ao período Neolítico. Estamos falando de 3.200 aC. É mais antigo do que Stonehenge, que data de cerca de 3.000 aC. e as pirâmides de Gizé, que foram construídas em 2.600 aC.
Não é apenas antigo, mas impressionante - uma grande cúpula circular de 76 m de diâmetro completa com uma câmara mortuária com paredes de pedra.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana