Itália | Roma - Coliseu - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | Roma - Coliseu

Publicado em 10/11/2021

O Coliseu é uma das novas 7 maravilhas do mundo! É o monumento mais famoso e popular de Roma.
Todos os anos o local atrai 4 milhões de visitantes e visitar o Coliseu permite que você testemunhe o quão grande era o Império Romano! O Coliseu é um anfiteatro de 2.000 anos, passou por terremotos, o colapso do Império Romano e a agitação em Roma ao longo dos séculos. Você quer visitar o Coliseu? Primeiro vou falar sobre a história do Coliseu, como visitar o Coliseu e depois compartilhar dicas para que sua visita corra bem!
como visitar coliseu roma

História do Coliseu

A construção do Coliseu começou em 70 DC e foi concluída em 80 DC. Haviam 80 entradas e o Coliseu tinha capacidade para até 50.000 espectadores! Isso era muito em comparação com a população romana da época! Os espectadores poderiam encher o Coliseu em 15 minutos!
A entrada era gratuita para todos e as pessoas sentavam-se dependendo de seu status social. O imperador ficou com o melhor assento, com um pódio especial só para ele. No andar inferior, estavam os senadores, acima deles estavam os nobres e os cavaleiros. No topo, os espectadores eram pessoas normais, mulheres e escravos. Basicamente gente rica ficava perto da arena, a classe média ficava no meio do anfiteatro e os pobres ficavam em alta.
O local atraía as pessoas para ver animais selvagens lutando, simulando batalhas e pessoas condenadas à morte! Como em nossos estádios hoje, havia gente vendendo comida durante os shows. Havia também inúmeras fontes de água no anfiteatro.
O Coliseu foi usado até o século 6 aproximadamente. Após o colapso do Império Romano, a estátua de Nero acabou caindo e o Coliseu foi usado principalmente como espaço para oficinas e outros eventos. Ao longo dos séculos, o Coliseu sofreu vários terremotos, especialmente o devastador em 1349. Muitas das pedras caídas foram roubadas ou reutilizadas para construir outros edifícios. 
Houve um interesse de se renovar o Coliseu no século 18, mas só foi restaurado a partir do século 19. O Coliseu não é exatamente o que costumava ser, mas ainda é o monumento mais popular de Roma.

O que ver no Coliseu de Roma

O Coliseu é um lugar histórico que você tem que ver pelo menos uma vez na vida! Você entra no Coliseu pelo lado sul. Ao entrar, você está no segundo andar. 
Vá até o 3º andar para admirar a grandeza do Coliseu. Dê um passeio ao redor da arena e admire este anfiteatro de 50 metros de altura. Dê uma olhada na arena lá embaixo. Você notará que o solo não é plano, mas há muitas colunas e paredes. O que realmente vemos não é a arena no momento, mas o hipogeu. Isso é o que estava originalmente sob o chão da arena. Havia gaiolas para animais, prisões para condenados à morte e salas de treinamento para gladiadores.
No monumento, também ocorrem exposições temporárias, a maioria delas sobre o Império Romano. Não perca o Arco de Constantino no caminho para o monte Palatino, o maior arco triunfal romano.

Dicas ao visitar o Coliseu

Existem inúmeros batedores de carteira em torno dos locais turísticos populares de Roma, especialmente em torno do Coliseu! Fique de olho nos seus pertences! Mochila na frente de você, sua bolsa também, não coloque o celular no bolso de trás!
Ao entrar, você notará que a segurança é semelhante a um aeroporto, com detectores de metal e scanners de bagagem. 
Não deixe de ver o Coliseu à noite (do lado de fora é claro) mas vale muito a pena, uma vez que ele fica todo iluminado e rende lindas fotos.

quanto custa coliseu roma

Quanto custa visitar o Coliseu

Com o seu ingresso para o Coliseu, você tem acesso ao fórum romano e ao monte Palatino, que estão a apenas alguns minutos a pé. 
Você precisa saber que você terá que esperar para entrar, o que significa 2 a 3 horas de espera na alta temporada!
Um limite máximo de visitantes é imposto, limitando o número de visitantes a 3.000 a qualquer momento. Quando chegam a esse limite, é preciso esperar que as pessoas saiam para entrar. 
Eu sugiro fortemente que você compre uma passagem sem filas e, se possível, uma visita guiada. Na verdade, o Coliseu é impressionante, mas sem guia, não há explicações... 

Site Oficial


Preços

💲 16,00 Euros
Bilhete válido por 1 dia com 1 entrada para o Coliseu, sem acesso à arena, e 1 entrada para o Fórum Romano e área arqueológica do Palatino. Inclui admissão a exposições temporárias.

Horários

Das 10h30 às 19h15 na primavera e verão 
Das 10h30 às  16h30 no outono e inverno
Para verificar os horários de abertura, consulte o site oficial.

Endereço e Como chegar

Roma, Piazza del Colosseo
Metro:  Linha B, estação Colosseo
Ônibus:  n. 51, 75, 81, 85, 87, 118
Bonde:  n. 3

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana