5 Melhores Trens Panorâmicos da Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Melhores Trens Panorâmicos da Europa

Publicado em 25/11/2021

Explorar a Europa de trem pode ser a maneira mais relaxante e cênica de viajar e descobrir novas cidades europeias, ver a vasta paisagem e visitar pequenas vilas europeias tradicionais, tudo no conforto de um vagão de trem. Se for então um trem panorâmico, tudo se torna um sonho!
Os trens são uma forma fantástica de viajar quando você considera os muitos passeios de trem bonitos na Europa, é difícil pensar em viajar de qualquer outra forma pela Europa! 
Viajar pela Europa de trem é fácil, não há necessidade de fazer check-in, esperar em filas, o que significa que você passa mais tempo apreciando e descobrindo as paisagens da Europa.
trem europa
Neste artigo trazemos 5 opções incríveis de trens panorâmicos pela Europa. Você pode dar uma olhada em lagos, cachoeiras, cidades pitorescas, pontes e montanhas enquanto viaja.
Encontrar a melhor viagem de trem na Europa pode ser bastante desafiador. Com tantos países incríveis e cidades únicas para escolher, você pode querer ter certeza que não vai se arrepender se experimentar ao menos um desses itinerários de trem.

The Semmering Line

Semmering Bahn na Áustria é o número um em nossa lista. Para você ter noção, a Semmering Railway faz parte da lista de Patrimônios da Unesco.
Não é apenas uma rota verdadeiramente pitoresca, mas também uma das linhas ferroviárias mais difíceis de construir e a primeira a ser construída sobre tantos desfiladeiros nas montanhas.
Entre os 15 túneis pelos quais este trem viaja, você terá uma visão após outra. O trajeto também atravessa 16 viadutos. Todo esse tempo, as trilhas deslizam entre os picos alpinos.
Em 1998, Semmering se tornou a primeira ferrovia a ser incluída na lista do Patrimônio Mundial da Unesco, devido à dificuldade de construção da via no início da construção ferroviária.
A ferrovia foi inaugurada ao público em 1854, após anos de planejamento e construção, nos quais mais de mil pessoas morreram devido a acidentes e doenças.
Que o processo de construção foi difícil é o mínimo que podemos dizer. A diferença de altitude nesta linha é superior a 400 metros.

Bernina Express

O Bernina Express conecta a Itália e a Suíça enquanto você pode observar as geleiras passando.
No ponto mais alto, esta viagem leva você a uma altitude de 2.250 metros. A trilha serpenteia por túneis e passagens glaciais, passando por mais de 50 túneis e cruzando quase 200 pontes.
Este passeio de trem é conhecido por sua grande diferença de altitude. Do ponto inicial ao final, a diferença de altitude é de cerca de 1.800 metros.
O Bernina Express passa pelo destino de esqui de St Moritz. Os vagões de trem são equipados para turistas que desejam apreciar a vista e possuem enormes janelas panorâmicas.

Glacier Express

Não muito longe da pista de Bernina, você também pode viajar em outra opção de trem panorâmico: o Glacier Express.
Este é um dos passeios de trem mais pitorescos da Europa e passa por algumas das mesmas paradas do Bernina Express.
Dependendo do seu itinerário de viagem, uma dessas duas viagens serviria, a menos que você queira combinar as duas em uma viagem mais longa.
Esteja avisado: este trem se move muito devagar e levará cerca de 8 horas para percorrer toda a viagem. O que você pode nem perceber, uma vez que vai ficar encantado com as paisagens e vai querer apreciar tudo com calma.

Jacobite Railway ou West Highland Line

Jacobite Railway é uma das melhores viagens de trem da Europa e leva você de volta no tempo.
Ela aparece em um dos filmes de Harry Potter e muitas pessoas simplesmente o chamam de trem do Harry Potter.
O trem a vapor da velha escola parece tão incrível quanto o cenário pelo qual desliza. Percorrendo os arredores soberbos das montanhas escocesas, o trem Jacobite Steam viaja até a cidade costeira de Mallaig, na costa oeste do país.
A menos que você planeje passar a noite em Mallaig, viagens de ida e volta são aconselháveis.
As viagens de lazer na Jacobite Railway são possíveis apenas no verão e durante a época de Natal.

Rauma Railway

O passeio panorâmico de trem em Rauma, no sul da Noruega, é comumente conhecido como o mais selvagem e bonito do país. Esta viagem passa por fiordes, cachoeiras e pontes.
O Rio Rauma e o Vale Romsdalen oferecem vistas das encostas íngremes dos penhascos e prados floridos.
Você pode escolher se deseja viajar toda a extensão desta viagem de uma só vez ou se deseja planejar algumas paradas e reservar tempo para caminhadas majestosas nesta bela área.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana