O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a China - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a China

Publicado em 26/11/2021

viagem china

Básico

Capital: Pequim
Língua: Mandarim
Moeda: Renminbi

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 6 meses.
Visto de turista necessário: Visto exigido para brasileiros.
Vacinações: É exigido comprovante de vacinação contra febre amarela.

Segurança:

Viajar com precauções normais de segurança
✅Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

Os principais destinos turísticos na China são Pequim, Xangai, Xi'an, Hong Kong e Macau. O Brasil tem representação diplomática em Pequim (Embaixada) e consulados-gerais em Xangai, Cantão e Hong Kong.

Requisitos de entrada     

Estrangeiros devem registrar-se no posto policial de sua zona de residência (temporária ou permanente) dentro de 24 horas de sua chegada à China. 
Eventual locação de imóvel também deverá ser imediatamente informada às autoridades policiais da zona de residência. 
Quando o estrangeiro se hospedar em hotéis, estes estabelecimentos se encarregam do registro junto à Polícia. Hotéis e pousadas não acolhem estrangeiros em situação migratória irregular. 
Mesmo estrangeiros com visto de residência devem registrar-se a cada nova entrada no país.

Hospedagem

Booking.com


Cuidados de Saúde

Durante a estadia no país, deve-se lavar as mãos constantemente e deixar os alimentos frescos por algum tempo em água corrente. 
Recomenda-se lavar frutas e verduras com água engarrafada e gotas de água sanitária, e evitar o consumo de alimentos servidos em mercados públicos e na rua. 
A probabilidade de intoxicação alimentar no país, devido à ausência de cuidados básicos de higiene no manuseio de frutas e demais tipos de alimentos, é alta. 
Cidadãos brasileiros devem levar ao país antiácidos e remédios para diarreia e dores estomacais.

Infraestrutura turística        

Pequim
Pequim é a capital da China desde o século XV, com um ligeiro interstício de poder entre 1911 e 1949, quando a capital do país tornou-se Nanquim. A despeito da veloz modernização da cidade e a consequente construção de prédios sofisticados, como o icônico estádio olímpico, a arquitetura tradicional ainda subsiste, espelhada em templos de épocas imperiais e, sobretudo, nos hutongs, que são ruelas de vida comunitária.

Hong Kong
Com cerca de 7.5 milhões de habitantes e 60 milhões de turistas/ano (dos quais 40 milhões nacionais chineses em visitas de curta duração), a Região Administrativa Especial de Hong Kong é um importante centro financeiro mundial e de serviços internacionais. 
A cidade conta com numerosa comunidade de expatriados. Entre os asiáticos, os filipinos, em sua maioria empregados domésticos, formam o maior contingente, seguidos por nepaleses, indonésios e tailandeses. Entre os ocidentais, britânicos, australianos, franceses, canadenses e norte-americanos são os mais numerosos. 
A comunidade brasileira em Hong Kong é composta por aproximadamente 400 pessoas.

Macau
A Região Administrativa Especial de Macau situa-se a cerca de uma hora de Hong Kong. Estima-se em 400 o número de brasileiros ali residentes. A atividade principal desses nacionais está no setor de aviação (pilotos) e universitários (professores de português).

Xangai
Xangai tem cerca de 25 milhões de habitantes, é o principal centro financeiro da China continental e tem o porto mercante mais movimentado do mundo. Mais informações estão disponíveis (em inglês) na página oficial do governo municipal de Xangai.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana