O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a França - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a França

Publicado em 22/02/2022

dicas viagem frança
Básico

Capital: Paris
Língua: Francês
Moeda: Euro

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Requisitos de entrada     

Os requisitos para a entrada no espaço europeu, de brasileiros que viajam a turismo são os seguintes:
a) Passaporte válido por, no mínimo 6 meses. Portadores de passaportes com validade inferior a esse prazo terão seu ingresso indeferido;
b) Passagem para todo o percurso da viagem, com data previamente marcada de retorno ao Brasil (o bilhete não pode estar "em aberto");
c) Comprovante de reserva paga em hotel, ou
d) carta-convite assinada pelo anfitrião, na qual o mesmo assume a responsabilidade pela hospedagem do viajante;
e) Posse de recursos financeiros compatíveis com a estada, exigência aplicável tanto aos viajantes com carta-convite, quanto aos viajantes que pretendam hospedar-se em hotel. A comprovação, por parte dos viajantes, de que os mesmos possuem a soma exigida poderá ser feita mediante a apresentação de dinheiro, de cheques de viagem ou mesmo cartões de crédito, cujos limites deverão ser especificados por uma carta do banco; 
f) Comprovante de vínculo empregatício no Brasil;

Hospedagem

Booking.com


Seguro Saúde

A França tem uma das melhores redes de saúde do mundo. Os hospitais são modernos e muito bem equipados, e a equipe médica é apta a tratar das mais diversas especialidades e casos clínicos. Há médicos que se comunicam em inglês. Em caso de emergências, pode-se solicitar atendimento médico a domicílio.
É recomendável, portanto, que os cidadãos brasileiros em viagem à Polônia contratem seguro com cobertura internacional, que contemple despesas em casos de acidentes, enfermidades, mortes e traslados de corpo. 

Farmácias e medicamentos 

As farmácias não vendem remédios sem receitas e não se encontram remédios nos supermercados. O Consulado-Geral do Brasil em Paris recomenda ao viajante que faz uso frequente de medicamento controlado que guarde consigo a receita médica que justifique o uso do mesmo.

Segurança pública   

Na região de Paris e nos grandes centros urbanos, não é incomum a ocorrência de furtos em hotéis, estações de trem e locais públicos. Deve-se tomar cuidado sobretudo com "batedores de carteira " que andam em grupo pelos grandes bulevares, artérias e monumentos conhecidos da capital (Champs-Elyssées, Trocadéro, Louvre, etc). Deve-se tomar cuidado nos metrôs e deve-se evitar prestar informações a estranhos. O dinheiro deve ser colocado em local seguro no hotel. Caso a soma seja elevada ou se o viajante tenha jóias ou outros objetos de valor, deve-se imperativamente apresentar ao gerente do hotel os referidos bens contra recibo, sem o qual o seguro do hotel não reembolsará os valores declarados ou/e colocados no cofre do quarto. Deve-se, ter, na França, a mesma vigilância exercida em grandes metrópoles.

Furtos e roubos        

Cidadãos brasileiros na França devem permanecer vigilantes quando estiverem em locais com grande concentração de pessoas, como aeroportos, trens, ônibus, metrôs e lugares turísticos. A França é um dos países mais visitados do mundo e o fluxo de pessoas facilita a ação de batedores de carteira e demais criminosos que queiram furtar objetos de valor. Grande parte dos crimes reportados na França são não-violentos.

Clima

Verão: Junho a Agosto - A temperatura média é de 25°C.  Chuvas não são frequentes, mas podem ocorrer ocasionalmente. 
Outono: Setembro a Novembro – No início da estação, pode-se observar temperaturas de 15°C, que rapidamente caem e permanecem em uma média de 10°C nos meses que seguem. Paris recebe pouca luz solar durante a estação.
Inverno: Dezembro a Fevereiro – Temperaturas variam entre 1ºC e 6ºC. Não é comum nevar em Paris.
Primavera: Março a Maio – Clima ameno, temperaturas aumentam gradualmente. Pancadas de chuva frequentes no início da estação.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana