O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Itália - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Itália

Publicado em 22/03/2022

dicas viagem itália
Básico

Capital: Roma
Língua: Italiano
Moeda: Euro

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Requisitos de entrada     

Apesar da dispensa de visto, é preciso considerar que existem alguns requisitos para o ingresso de cidadãos brasileiros em território italiano. São eles:  
- Passaporte - para o ingresso, a permanência ou o trânsito na Itália, o cidadão brasileiro deve estar munido de passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália.  
- Disponibilidade de recursos financeiros - o brasileiro que pretende ingressar na Itália deve dispor de recursos financeiros que garantam o seu sustento durante a prevista permanência e que cubram eventuais despesas médicas e hospitalares. A disponibilidade dos recursos financeiros pode ser demonstrada mediante a apresentação de dinheiro em espécie, cartões de crédito internacionais, títulos de serviços pré-pagos ou de documentos comprobatórios da disponibilidade de fontes de renda na Itália. 
- Alojamento idôneo: o cidadão brasileiro deve comprovar a existência de alojamento idôneo na Itália, apresentando reserva de hotel onde ficará hospedado ou carta-convite assinada por cidadão italiano ou estrangeiro legalmente residente, na qual se atesta a disponibilidade para oferecer hospedagem. A carta-convite deve estar acompanhada de cópia de documento de identidade de quem está convidando.
- Bilhete aéreo de retorno para o Brasil: no momento do ingresso em território italiano, o cidadão brasileiro deverá estar de posse do bilhete aéreo de retorno para o Brasil, já marcado para um prazo máximo de 90 dias, e apresentá-lo às autoridades de fronteira italianas, quando solicitado. Recomenda-se que os documentos sejam impressos. Não é aconselhável contar com meios eletrônicos para comprovação documental.

Hospedagem

Booking.com


Seguro Saúde

A Itália conta com excelente sistema de saúde. Algumas unidades médicas podem contar com limitações específicas fora das áreas urbanas, mas o país conta com uma ampla variedade de especialidades médicas e disponibilidade de atendimento.
É recomendável, portanto, que os cidadãos brasileiros em viagem à Polônia contratem seguro com cobertura internacional, que contemple despesas em casos de acidentes, enfermidades, mortes e traslados de corpo. 

Água

Há bebedouros públicos em Roma e em algumas cidades italianas que distribuem água gratuita. A água desses bebedouros é potável não havendo, portanto, riscos de contaminação.

Segurança pública   

Sugere-se que dinheiro e documentos sejam levados separadamente e que se evite carregar cartões ou chaves magnéticas que identifiquem o local de hospedagem.
 Recomenda-se ao viajante manter, em arquivo digital - por exemplo, em caixa de correio eletrônico -, cópia de documentos brasileiros, inclusive do passaporte, a fim de que possam servir para a solicitação de novo passaporte em caso de roubo/furto ou extravio. O acesso a esses documentos facilitará a concessão de novo passaporte durante a viagem.

Clima

Os meses de julho e agosto são os mais quentes do ano, quando a temperatura pode chegar aos 40 graus centígrados. Recomenda-se consumir água constantemente, fazer pequenas pausas para descanso e abrigar-se do sol durante as horas mais quentes do dia.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana