O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Rússia - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Rússia

Publicado em 11/05/2022

dicas viagem rússia
Básico

Capital: Moscou
Língua: Russo
Moeda: Rublo

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 6 meses.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

Viajar com precauções normais de segurança
✅Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Requisitos de entrada     

Para entrada no país, é exigido das autoridades russas a apresentação na chegada de passaporte válido por pelo menos seis meses e passagem de volta.
É recomendado um Seguro médico internacional.

Formulários alfandegários

Na chegada à Rússia, os viajantes recebem um cartão de migração. É imprescindível que este documento esteja sempre com o viajante, pois é a prova de sua permanência temporária legal, conjuntamente com o passaporte. Caso haja alguma irregularidade no registro ou o viajante perca o cartão de migração, sua situação migratória é considerada irregular e sua saída do território russo pode ser negada enquanto não for regularizada

Registro Migratório

Para quem vai ficar mais de 7 dias em alguma cidade na Rússia, é necessário registro migratório após entrar em território russo. 
Todo estrangeiro deve realizar o Registro Migratório (também conhecido como Registro de Residência Temporária) junto às autoridades locais russas, dentro de até 7 dias úteis, para cada cidade por onde passar. Este registro deverá ser providenciado pelo anfitrião russo (hotel, pessoa física ou jurídica responsável pela estada do turista na Rússia). Se você estiver hospedado em hotel, albergue, pensão ou alojamento, o próprio estabelecimento é responsável pelo seu Registro Migratório. Se seu anfitrião for um amigo ou instituição russa, este deverá dirigir-se a um escritório regional do FMS com cópias do seu passaporte e do seu Cartão Migratório, a fim de efetuar o Registro Migratório.
A estada em cidades russas por período inferior a 7 dias não exige Registro Migratório. Recomenda-se, contudo, portar sempre consigo, além do passaporte e do Cartão de Migração, comprovantes de passagem (cartão de embarque, bilhete ferroviário, etc.) indicando que sua chegada àquela localidade se deu há menos de 7 dias úteis.
Não deixe de ver nosso vídeo onde explicamos melhor sobre as regras para entrar na Rússia: NÃO vá pra RÚSSIA sem ver antes!!! | Dicas de Imigração na Rússia

Hospedagem

Booking.com


Clima

Moscou caracteriza-se por duas estações – verão e inverno – com temperaturas extremas. Durante o longo inverno, a temperatura média é de 15 a 20 graus negativos, podendo chegar a -40ºC. Pode-se contar com neve de novembro a março, eventualmente em abril. Normalmente, a neve só se derrete no final do mês de março. Janeiro costuma ser o mês mais frio do ano. 
O verão é, em geral, abafado, com temperaturas entre 25 e 30 graus, tendo atingido 38 graus no verão de 2010. Em uma cidade cuja arquitetura é voltada para conservar calor durante os longos meses de inverno, os aspectos de desconforto ligados às altas temperaturas são ainda mais fortemente sentidos. Julho é o mês mais quente. 
Nos meses de inverno, as ruas de Moscou ficam muito escorregadias por causa de neve e gelo. Aconselha-se o uso de botas impermeáveis com boa aderência.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana