O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Suíça - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Suíça

Publicado em 21/07/2022

dicas viagem suíça
Básico

Capital: Berna
Língua: Francês e Alemão
Moeda: Franco Suíço

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Requisitos de entrada     

Mesmo isentos de visto, cidadãos brasileiros devem ser portadores de passaporte com validade superior a três meses a contar da data prevista para a partida do Espaço Schengen. Os seguintes documentos podem também ser exigidos pelas autoridades de imigração:
- Passagem de saída do país;
- reserva de hotel ou carta-convite (em um dos idiomas oficiais da Suíça) da pessoa residente na Suíça, quando se tratar de uma visita a convite.
- Comprovante de meios financeiros suficientes para o período de permanência.

Hospedagem

Booking.com


Segurança pública   

A Suíça não oferece riscos específicos de segurança para cidadãos brasileiros. As cidades suíças são confortáveis, organizadas, limpas, seguras e bem policiadas. 
Nos grandes centros urbanos, a exemplo de Zurique, Genebra, Berna, a Basileia, Lausanne e Lugano, os estrangeiros devem tomar as precauções de praxe para qualquer viagem internacional no sentido de proteger-se de eventuais furtos, principalmente nas estações de trem, nos sistemas públicos de transportes, nas áreas de diversão noturna e nas ruas onde se exerce a prostituição legal. 
Deve-se prestar atenção para atravessar os trilhos de bondes, que têm freios menos potentes do que os veículos automotores. 
No verão, banhos e natação em lagos urbanos e, mais raramente, em rios urbanos, são permitidos, devendo ser obedecidas as regras de segurança básica e dada a preferência aos banhos organizados com serviço de salva-vidas.

Clima

As estações do ano são bem marcadas. Os verões são bastante quentes e neva nos invernos, principalmente, nos alpes. Esses apresentam clima mais frio que o das regiões mais baixas e são muito procurados para a prática de esportes de inverno.

Gastronomia

A gastronomia suíça está voltada para os hábitos de montanha, como reflexo do rigor invernal nos Alpes. 
Os pratos típicos nacionais são o "fondue" (queijo derretido para comer com nacos de pão), a "raclette" (queijo aquecido para comer com frios, cebolas e pepinos em conserva e batatas) e o "rösti" (batatas raladas e cozidas de forma compacta em caçarolas, com toucinho defumado e outros ingredientes). 
Há queijos de qualidade e frios com várias denominações de origem controlada dos diversos cantões e regiões, a exemplo do Gruyère, do Emmental, do Appenzell e da Carne dos Grisões. 
Os vinhos suíços são produzidos principalmente na Suíça Romanda, a exemplo do cantão do Valais e do cantão de Vaud, onde estão os centenários vinhedos de Lavaux, classificados como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana