O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Tailândia

Publicado em 21/06/2022

dicas viagem tailândia
Básico

Capital: Bagkok
Língua: Tailandês
Moeda: Bath

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade de 6 meses 
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto por até 90 dias.
Vacinações: É exigido comprovante de vacina contra febre amarela

Segurança:

Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
✅Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Requisitos de entrada     

Para entrada em território tailandês, o passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade. Além disso, é exigida de brasileiros, residentes ou não no Brasil, a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV), em que conste imunização válida para a febre amarela. 
Ao chegar no Aeroporto Internacional de Bangkok, o passageiro brasileiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, dirigir-se ao balcão de controle sanitário (Health Control), onde deverá apresentar o referido Certificado Internacional de Vacinação, bem como preencher formulário que lhe é entregue pelo funcionário. Após essas formalidades poderá dirigir-se ao controle de passaportes do aeroporto.

Hospedagem

Booking.com


Segurança pública   

De modo geral, a capital da Tailândia não sofre de problemas graves de insegurança pessoal, como em outras megalópoles, parte em função da ética budista, que condena rigorosamente o roubo, parte em decorrência da crença na reencarnação e no peso das vidas anteriores ("karma"), que justifica a situação individual de cada ser humano e sua posição na escala social. Não há uma tendência significativa a resolver pela violência as questões suscitadas pelas dificuldades da vida nas periferias. 
São bastante reduzidos, portanto, furtos e, principalmente, assaltos a mão armada. Podem ocorrer, entretanto, pequenos roubos em locais frequentados por turistas, onde batedores de carteira costumam agir.

Tuk-tuk

Sugere-se que o turista evite o uso de tuk-tuk. Há casos em que o motorista não leva o passageiro ao destino desejado e procura convencê-lo, às vezes de forma agressiva, a visitar joalherias, nem sempre de boa reputação, com o objetivo de induzir o visitante a compras (sobre as quais recebem comissões). É comum que motoristas de tuk-tuk, e mesmo de táxi, afirmem que templos ou museus estão fechados, a fim de poder sugerir outras visitas, inclusive às mencionadas lojas de joias de reputação duvidosa. Este golpe é bastante comum nas imediações do Grand Palace e às vezes conta com a participação de um parceiro no local.

Gastronomia

A cidade é conhecida pelo grande número de restaurantes, não só de culinária tailandesa, bem como chineses, vietnamitas, japoneses, coreanos e indianos. Há também muitos restaurantes de cozinha italiana, francesa e cozinha internacional em geral. 
A culinária tailandesa, apesar de sofisticada, abusa da pimenta e do açúcar: certos “curries” lembram sobremesas apimentadíssimas.  

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana