Tendências de Marketing para 2022 - World by 2 - Dicas de Viagem

Tendências de Marketing para 2022

Publicado em 22/11/2021

2022 está chegando, assim como as tendências da mídia social. Estamos agora na reta final do ano que, sem dúvida, marcou nossas vidas. Em 2020 e 2021, pessoas em todo o mundo foram afetadas pela pandemia. No entanto, agora é hora de respirar e direcionar nossos esforços para o novo ano com uma nova estratégia e metas a cumprir.
Considerando como tudo aconteceu este ano e a digitalização por que passaram muitos setores, podemos prever algumas tendências das mídias sociais para 2022:
tendências marketing digital 2022

Diversificação

2021 foi governado pelo TikTok. As redes sociais estiveram repletas de danças e desafios, e até mesmo o Reels (no Instagram) virou uma base de reposts do Tik Tok.
Como tendência das mídias sociais que já apareceu em 2021 e deve continuar, é que os usuários parem de se concentrar em uma única rede social para diversificar e compartilhar conteúdo.
Com toda instabilidade dos apps do grupo Meta (Facebook, Instagram, Whatsapp) e várias contas bloqueadas e derrubadas sem motivo, os criadores estão migrando para outras opções de plataforma, o que devemos ver acontecer com mais rapidez no próximo ano.

Lives - Live Shop

Durante o ano de 2021, geramos muito conteúdo de streaming ao vivo para preencher a lacuna física. Mostramos nosso humor, comida favorita, hobbies, rotinas de ginástica, trabalho, filmes favoritos, etc. Especialistas em marketing e marcas sabem que a forma de se comunicar mudou.
Os usuários revelaram o que realmente desejam e como se comportam a cada momento. É hora de ajustar as estratégias para atingir seus objetivos de uma forma completamente diferente!
Agora entram as Live Shops - A live shop é uma estratégia de divulgação e venda produtos por meio das transmissões ao vivo pelas redes sociais. Lembra aqueles antigos canais de televisão em que apresentadores faziam divulgação e demonstração dos produtos, esclarecem dúvidas e o consumidor compra o produto durante a live. Só que agora esses programas feitas pelas redes sociais.

Marketing de Conversação

Já sabemos que humanizar a marca é o primeiro passo para interagir e se conectar com os consumidores. E se construirmos relacionamentos com os usuários, eles provavelmente acabarão naturalmente em vendas.
O marketing definitivamente deixará de ser uma troca de mensagens. No que diz respeito à tendência de mídia social em 2022, será sobre ter conversas com o consumidor, escutar mais o que eles querem e precisam e então trabalhar para preencher a lacuna entre o marketing e o atendimento ao cliente.

Valor para o conteúdo

Por meio das mídias sociais, as marcas podem transmitir seus valores e positividade e atingir um grande número de pessoas. Se uma empresa for capaz de gerar conteúdos que identificamos como “bons”, essa marca ficará na nossa memória por muito mais tempo. Os usuários e consumidores em potencial estão pesquisando e desenvolvendo uma ótima opinião sobre marcas que se conectam com nossas próprias crenças, com valores ambientais e comunitários.

Uso de bots humanizados

Os bots já muito usados em 2021 estão cada vez mais humanizados e inteligentes. Essa ferramenta vem sido aprimorada para que o contato seja cada vez mais natural e personalizado ao cliente.
Em 2022 a tendência é que os bots sejam ainda mais utilizados pelas empresas.
Quem ainda não conhece a Lu, a empresa Magazine Luiza, que já conta com milhares de seguidores e tem um humor próprio nas redes sociais, já deve começar a estudá-la, pois ela é a personificação do futuro dos bots.

O mundo está evoluindo continuamente. Algumas coisas que incorporamos em nossa rotina, consciente ou inconscientemente, vieram para ficar. Os pontos explicados neste artigo são algumas previsões baseadas no comportamento do usuário. Só o tempo dirá para onde iremos em 2022!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana