5 Melhores Castelos da Bélgica - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Melhores Castelos da Bélgica

Publicado em 16/03/2022

Para qualquer amante de castelo, a Bélgica é o lugar certo! O país não é conhecido apenas por seus sorvetes, cervejas e chocolates, mas também por sua bela arquitetura.
A Bélgica tem alguns dos castelos mais bem preservados do mundo, e há mais de 3.000 castelos na Bélgica.
E eles estão espalhados por todas as cidades, portanto não importa onde você esteja hospedado na Bélgica, você poderá facilmente explorar um castelo em suas viagens.
Eles também são de épocas diferentes, então há algo para todos! De estruturas fortificadas que datam do início da Idade Média, a palácios imperiais e mansões luxuosas, você nunca terá um momento de tédio. Existem muitos castelos à sua escolha.
castelos bélgica

Gravensteen - Ghent

Se você adora castelos, você precisa visitar o misterioso Gravensteen (Castelo dos Condes) em Ghent, na Bélgica. Na verdade, nenhuma visita a Ghent está completa sem visitar o Castelo Gravensteen, o castelo medieval mais enigmático da Bélgica.
Este é um dos melhores castelos medievais da Bélgica, mas cuidado; você pode descobrir que visitar este lugar causará arrepios na espinha! Certamente tem um passado turbulento, mas isso só o torna ainda mais interessante.
Além do fosso, torres maciças e fortificações, o castelo também inclui uma masmorra medieval típica onde também poderá explorar um museu da tortura. Não é para a mente fraca!

Château de Freÿr-sur-Meuse - Namur

Existem centenas de castelos que você pode visitar na Bélgica, então pode ser difícil saber exatamente qual deles visitar primeiro. Mas o Château de Freÿr-sur-Meuse em Namur, na Valônia é ótimo para começar.
Este castelo foi construído pela primeira vez na Idade Média e era originalmente uma fortaleza. Sobreviveu assim por apenas um século antes de ser destruída pelos franceses durante uma batalha, então não é exatamente a fortaleza original se você for visitar.
Posto isto, este castelo belga continua a ser um local espetacular para visitar, visto que, quando foi reconstruído, a nova estrutura era feita em estilo renascentista. E este é o prédio que você pode ver hoje. É o castelo mais pitoresco do Vale do Meuse.
Não é apenas o prédio que você pode visitar. Certifique-se de explorar o jardim que foi adicionado no século XVIII. 

Kasteel van Ooidonk - Deinze

Se você está planejando visitar Ghent, este castelo fica a pouca distância do Gravensteen. Isso significa que você pode visitar os dois castelos com grande facilidade.
Se você está interessado em um passeio tranquilo e um lugar tranquilo, e quer um lugar cheio de história, o Kasteel van Ooidonk é o lugar para você!
É um belo exemplo do estilo arquitetônico hispano-flamengo que surgiu durante o período renascentista. Embora tenha sido reconstruído em 1595, é um dos melhores castelos da Bélgica.
Com seu grande fosso e torres de contos de fadas, este é o lugar para ir. Também é diferente de outros castelos, pois em vez de ser um museu, é uma casa de habitação, algo que os visitantes podem sentir facilmente quando o visitam.
Site oficial: http://www.ooidonk.be/

Kasteel van Beersel - Beersel

O Kasteel van Beersel é uma fortaleza perto de Bruxelas. É um dos castelos mais antigos de Flandres, o que o torna perfeito para os amantes da história.
O Palácio Real pode ser considerado uma das melhores coisas para fazer em Bruxelas, mas infelizmente muitos negligenciam esta joia escondida fora da cidade.
O castelo foi construído entre 1300 e 1310 por Godfrey de Hellebeek, o primeiro lorde de Beersel. Ele construiu o castelo para servir de primeira defesa se houvesse um ataque a Bruxelas.
Embora o castelo tenha sido parcialmente queimado em meados do século 14, ele foi rapidamente reconstruído - apenas para cair em ruínas durante o século 19, após ser usado como uma fábrica de algodão.
No entanto, muito do edifício permanece e é um edifício impressionante e formidável e um dos castelos medievais obrigatórios na Bélgica.

Kasteel Alden Biesen - Bilzen

O Kasteel Alden Biesen é um dos mais famosos e melhores castelos da Bélgica, e tem uma longa história por trás dele. Embora este seja o último da lista de castelos da Bélgica, o melhor foi guardado para o fim!
Este castelo data de quase um milênio atrás e a estrutura original foi construída pelos Cavaleiros da Ordem Teutônica. 
O edifício principal, que você pode ver agora quando visita, é um magnífico edifício renascentista com torres que foi ampliado do castelo original entre os séculos XVI e XVIII.
Infelizmente, em 1971, este castelo foi realmente queimado.
Mas, felizmente, o governo belga comprou e restaurou este castelo, então você ainda pode vê-lo em toda a sua glória, embora agora seja usado como um centro cultural.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana