5 Maneiras de Começar e Terminar um Post no Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Maneiras de Começar e Terminar um Post no Blog

Publicado em 04/04/2022

Você acertou em cheio com um título que vale a pena clicar. Você sabe como escrever uma ótima introdução, certo? Um primeiro parágrafo emocionante, impossível de parar de ler?
Olha, escrever introduções é difícil. Na verdade, às vezes é o pior. Ok, estou exagerando um pouco, mas quando se trata de uma introdução que faça seu leitor continuar no post, a luta é real.
Se você não acertar na introdução, você falhou com o leitor. Eles não vão continuar lendo, ponto final.
como começar um post
Não importa o quão boa seja o seu conteúdo. É por isso que saber escrever uma ótima introdução é uma habilidade essencial para dominar. 
Por outro lado, como você termina uma postagem no blog é tão importante quanto o início e todas as coisas boas no meio!  
Para te ajudar, aqui estão algumas ideias sobre como iniciar e terminar um post:

📝5 Maneiras de começar um post

Conte uma história

"Era uma noite escura e tempestuosa."
Início memorável, certo? É memorável por um motivo. Imediatamente, a cena está montada e estou pronto para ser cativado por esta história. Ao abrir sua história com belas imagens, você está transportando o leitor para outro tempo e lugar. E depois de prendê-los, é muito mais fácil manter o interesse deles.

Polvilhe estatísticas

Não adoro começar histórias com estatísticas, mas, quando usadas corretamente, pode ser uma ferramenta poderosa.
“75% dos blogueiros blogam meio período” não é uma introdução interessante, mas: “90% dos blogueiros nunca ganham um dólar com seu blog” chama minha atenção.
Ao começar sua história com uma estatística, certifique-se de que é realmente intrigante e algo que fará o leitor querer ler mais e não apenas um dado estatístico bobo.

Crie um drama

Todo mundo adora drama, é irresistível. Não há nada como um pouco de tensão para fazer alguém ser sugado por uma história. Faça apostas altas e use o poder da narrativa para abrir algo dramático que os leitores não serão capazes de resistir. (Leia a introdução deste post e perceba o drama sobre escrever introduções).

Conte fatos históricos

Quando bem feito, abrir sua história com alguns fatos históricos pode interessar aos leitores. É uma ótima maneira de envolver alguém emocionalmente em sua história, o que garante que eles continuem lendo.
Só tome o cuidado para que seu post não fique muito intelectual e você perca o interesse dos seus leitores.

Vá direto ao ponto

Às vezes, complicamos as coisas. E a resposta muitas vezes pode ser tão simples. Em muitos casos, isso pode significar apenas que você abre sua história e vai direto ao ponto. Isso é especialmente eficaz com a escrita de blogs porque as pessoas tendem a ter períodos de atenção mais curtos e querem ir direto ao ponto principal do seu conteúdo o mais rápido possível. Nem sempre é necessário construir e “preparar” seu conteúdo, você pode simplesmente escrever e ir direto ao ponto!

Dica Bônus: Escreva sua introdução por último

Se mesmo com as dicas acima for difícil começar seu post, tente escrever sobre o tema todo, e só então, no fim, pensar em como seria uma boa introdução para aquele post que você desenvolveu.

📝 5 Maneiras de terminar um post

Resumo

Você notará que muitos blogueiros resumem seus posts no final da postagem. Essa é uma ótima maneira de recapitular rapidamente a postagem e para as pessoas que procuram captar a mensagem também.
Pode parecer repetitivo para você, mas reforçar suas ideias de uma forma fácil de digerir é ótimo para os leitores.

Peça para compartilhar

Você pode ter esses widgets de mídia social na lateral do seu blog, mas pedir ao leitor para compartilhar sua postagem é uma grande tarefa! As pessoas estão mais propensas a agir quando você simplesmente pede.

Dê uma prévia do próximo post

A postagem do seu blog faz parte de uma série? Você pode encerrar sua postagem no blog compartilhando uma prévia do que está por vir nessa série, bem como links para artigos anteriores dessa série.

Links para postagens relacionadas

Esteja o seu leitor aprendendo a iniciar um blog ou compartilhando suas viagens favoritas do momento, você pode encerrar a postagem do blog com links para os melhores posts sobre o assunto.
Aqui no World by 2 sempre colocamos a área "Veja também" com links relacionados ao assunto que tratamos no post.

Promova seus serviços ou produtos

De qualquer forma, não se esqueça de promover seu serviço ou produto no final de sua postagem no blog, se for relevante! Você deve sempre escrever seus posts presumindo que é a primeira vez que alguém acessa seu site, o que significa que eles podem não saber sobre sua oferta! 
Inclua mais informações sobre seu curso online ou seus e-books para impressão no final de sua postagem.

Veja também

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana