10 Fatos Interessantes sobre a Escócia - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Escócia

Publicado em 18/02/2022

A Escócia é um país fascinante - história, contos lendários e comida e bebida deliciosas. 
Hoje trazemos  alguns fatos interessantes sobre a Escócia, desde o idioma e herança até locais premiados:
fatos curiosos escócia

A Escócia é uma das nações Celtas

Começando nossa lista de curiosidades sobre a Escócia: Ao lado da Irlanda (toda a ilha), País de Gales, Cornualha e Bretanha, França, a Escócia é uma das nações que compõem a região cultural dos celtas. Esses povos antigos são unidos por tradições, composição genética e folclore semelhantes.

Gin

Todos nós sabemos que a Escócia é famosa por seu uísque - mas você sabia que ela também tem uma obsessão por gin? Entre 70 e 80% do gin do Reino Unido é produzido na Escócia. O gim é mais rápido e fácil de fazer e os escoceses sempre foram inovadores. 
Existem mais de 100 gins para escolher, incluindo o mundialmente famoso Hendrick's.

Ilhas

Skye é provavelmente uma das ilhas escocesas mais conhecidas - mas você sabia há quase 800 no total? Nem todas estão cheias de escoceses amigáveis ​​- apenas 130 ilhas são habitadas. 

Língua

Talvez não seja uma surpresa para você, mas na Escócia há três línguas oficiais - inglês, escocês e gaélico escocês. Gaélico escocês é uma língua celta antiga.

A faculdade é gratuita na Escócia

Sim senhor, o ensino superior na Escócia é gratuito. E há algumas universidades fantásticas para começar, como St. Andrews - que é para onde o príncipe William foi, por exemplo.

Capital

Todos nós conhecemos e amamos Edimburgo como uma cidade, mas há muito o que aprender sobre sua história. Edimburgo foi construída sobre sete colinas - assim como Roma - e tem mais edifícios tombados do que qualquer outro lugar do mundo. Diz-se que a Royal Mile da Cidade Velha de Edimburgo foi o lar dos primeiros arranha-céus do mundo - o que deve ter sido uma visão e tanto no século 17! 

A Gaita de Foles é da Escócia

Usada em ocasiões especiais na Grã-Bretanha e em desfiles militares, a gaita de foles é um grande marco no Reino Unido. Elas são escocesas e foram mencionados pela primeira vez em um texto de 1400. 

Mitos e Lendas

A Escócia é uma terra cheia de histórias de mitos e lendas - todos nós conhecemos o monstro escocês mais famoso: Nessie, o monstro do Lago Ness - embora ninguém a tenha visto! 
Mas você sabia que o animal nacional é o unicórnio mítico? Foi usado pela primeira vez em um brasão escocês no século 12 e acredita-se que representasse pureza, inocência, poder e cavalheirismo.

Sherlock Holmes "nasceu" na Escócia

Ok, todos nós sabemos que Sherlock Holmes não veio realmente da Escócia. Ele era de Londres e morava na Baker Street. Certo? 
Mas o cara que o criou, o escritor Arthur Conan Doyle, era escocês e nasceu em Edimburgo. 

Kilts não se veste com roupa íntima

Eles podem exigir meias compridas, mas é uma tradição que os homens que usam kilts não usem roupas íntimas - sim, não se usa cueca. Nada mesmo. Significa que você é um verdadeiro escocês.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana