França | Paris - Torre Eiffel - Como visitar - World by 2 - Dicas de Viagem

França | Paris - Torre Eiffel - Como visitar

Publicado em 17/02/2022

A Torre Eiffel é um dos marcos mais icônicos do mundo. A torre de Paris é um feito incrível de engenharia e um símbolo inspirador da Cidade das Luzes. É uma visita obrigatória para todos que viajam a Paris. O problema é que todo mundo quer visitar a Torre Eiffel!
A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo e recebe em média 25.000 visitantes por dia!
Se você valoriza seu tempo, faça um pré-planejamento antes de visitar a Torre Eiffel.
torre eiffel
Este post traz todas as informações de que você precisa para planejar sua visita à Torre Eiffel, incluindo como chegar lá, como comprar ingressos, onde obter as melhores vistas, como reservar um guia tour, onde comer e como economizar tempo e dinheiro. Também compartilharemos dicas sobre onde conseguir as melhores fotos da Torre Eiffel em Paris.

📝Alguns fatos e história da Torre Eiffel

Antes de começarmos a planejar sua visita à Torre Eiffel, pensamos em compartilhar uma breve história e alguns fatos interessantes sobre este icônico marco parisiense:

O que é a Torre Eiffel?
A Torre Eiffel é uma torre de treliça de ferro forjado de 324 metros de altura em Paris, França. É uma maravilha da engenharia do século 19 e um símbolo da cidade. Um apelido popular para a torre é “La Dame de Fer” ou “A Dama de Ferro”.
A Torre Eiffel é composta por três níveis, o primeiro andar, o segundo andar e o topo (nível superior). 
O primeiro andar tem exposições de museu, piso de vidro, vestiários, lojas de souvenirs e restaurantes. O segundo andar tem mais restaurantes e lojas, o sofisticado restaurante Le Jules Verne e uma área de observação.
O topo é principalmente uma área de observação que fica a 276 metros (905 pés) acima do solo, tornando-se o deck de observação mais alto da Europa. O último andar é dividido em dois níveis e você também encontrará um bar de champanhe e uma recriação do escritório de Gustave Eiffel.
Além de ser usada como atração turística, a Torre Eiffel há muito é usada como torre de comunicações. Hoje, ainda é usado para transmitir sinais de rádio e televisão digital.

Quem construiu a Torre Eiffel?
A Torre Eiffel leva o nome do engenheiro principal da empresa que criou o projeto para a estrutura, Gustave Eiffel. Gustave Eiffel foi um engenheiro civil francês que também construiu a estrutura da igualmente icônica Estátua da Liberdade na cidade de Nova York.
Eiffel não projetou a torre; o projeto da torre foi criado principalmente por dois de seus funcionários, Maurice Koechlin e Émile Nouguier. 
Você pode ver uma versão restaurada do escritório de Eiffel com figuras de cera no topo da Torre Eiffel.

Por que a Torre Eiffel foi construída?
A torre foi encomendada como uma peça central da Exposition Universelle de 1889, realizada em Paris. O design da Torre Eiffel foi selecionado entre mais de 100 propostas. A torre não foi feita para servir a nenhum propósito prático, era apenas para impressionar os visitantes quando eles entravam na feira e mostrar as habilidades tecnológicas dos franceses.
A construção da torre começou em 1º de julho de 1887 e durou apenas 22 meses. Era uma velocidade incrível, dadas as práticas de construção da época. 
Originalmente, a torre deveria durar apenas 20 anos, e parte dos critérios de seleção do edifício para a Exposition Universelle era que seria fácil de desmontar. No entanto, em 1909 a torre era tão apreciada e útil para as comunicações que o governo decidiu mantê-la.

Por que a Torre Eiffel é tão popular?
Embora a construção da torre tenha sido inicialmente controversa, com o tempo ela se tornou a estrutura mais icônica de Paris. Na verdade, é um dos edifícios mais conhecidos em todo o mundo.
As pessoas se aglomeram na Torre Eiffel para tirar fotos, para apreciar as vistas incríveis dos decks de observação no interior e para ver seus espetaculares shows de luzes noturnos. É também o ponto focal de muitos eventos importantes, incluindo o Dia da Bastilha em Paris e as celebrações do Ano Novo.
A Torre Eiffel não é apenas um importante marco arquitetônico, é um símbolo cultural que apareceu em centenas de livros, programas de televisão, videogames, pôsteres e filmes. 

Fatos interessantes sobre a Torre Eiffel
- Na época de sua construção, a Torre Eiffel era a estrutura artificial mais alta do mundo, ultrapassando o Monumento a Washington em mais de 100 metros. Ele permaneceu como o edifício mais alto até 1930, quando o Chrysler Building na cidade de Nova York foi concluído.
- A Torre Eiffel é composta por mais de 18.000 peças metálicas, incluindo 7.300 toneladas de ferro. Tudo isso é mantido unido por 2.500.000 rebites.
- Gustave Eiffel construiu um escritório pessoal no topo da Torre Eiffel. O local foi restaurado e hoje pode ser visitado no último andar da torre.
- A torre é o monumento pago mais visitado do mundo, com aproximadamente 7 milhões de pessoas pagando pela entrada anualmente. Desde 1889, já recebeu mais de 300 milhões de visitantes!
- A Torre Eiffel deve ser repintada manualmente a cada 7 anos para evitar ferrugem e danos por poluição, exigindo cerca de 60 toneladas de tinta! 
- A Torre Eiffel inspirou edifícios em todo o mundo. Existem mais de uma dúzia de réplicas quase exatas (geralmente em uma escala muito menor) em todo o mundo, incluindo na China, México, Rússia e vários lugares nos Estados Unidos. Você também pode encontrar sua influência em muitos edifícios ao redor do mundo, incluindo a Torre de Tóquio.
- São necessárias 20.000 lâmpadas para iluminar a Torre Eiffel. Originalmente, a torre era iluminada por lâmpadas a gás até a instalação de lâmpadas elétricas em 1958.

📝Como planejar sua visita à Torre Eiffel em Paris

Você definitivamente precisa de uma estratégia para visitar uma das atrações turísticas mais populares do mundo, especialmente se você planeja visitar no verão. Abaixo você encontrará todos os detalhes de que precisa para planejar sua viagem, incluindo como chegar à Torre Eiffel, quanto custa para visitá-la, como economizar tempo e como evitar as multidões na Torre Eiffel.

Onde está localizada a Torre Eiffel?
A Torre Eiffel está localizada no extremo norte do Champ de Mars, um grande parque público no 7º arrondissement de Paris. Você pode encontrar a torre no cruzamento do Quai Branly com a Pont d'Iéna.
Uma vez que você está a uma curta distância da torre, é muito difícil não vê-la! Na verdade, à medida que você explora Paris, provavelmente terá alguns vislumbres dela por toda a cidade.
Post relacionado: 10 Dicas de Viagem a Paris

Como Chegar à Torre Eiffel em Paris?

Torre Eiffel de metrô e RER
Existem três estações de metrô e uma estação de trem suburbano RER a uma curta caminhada da torre:
Linha 6 (Nation - Charles de Gaulle Etoile), parada: Bir-Hakeim (8 minutos a pé)
Linha 9 (Pont de Sévres - Mairie de Montreuil), parada: Trocadéro (12 minutos a pé)
Paragem da linha 8 (Balard - Créteil): Ecole Militaire (15 minutos a pé)
Parada RER Linha C : Champ de Mars - Tour Eiffel (7 minutos a pé)
Torre Eiffel de ônibus público

Como ir à Torre Eiffel de ônibus
Existem várias paradas de ônibus a curta caminhada da Torre Eiffel:
Ônibus 82 , para: “tour Eiffel” ou “Champ de Mars” (5 minutos a pé)
Ônibus 42 , parada: “tour Eiffel” (5 minutos a pé)
Ônibus 87 , parada: “Champ de Mars” (6 minutos a pé)
Ônibus 69 , parada: “Champ de Mars” (6 minutos a pé)
Torre Eiffel de ônibus turístico

Observe que um bilhete de ônibus turístico hop-on hop-off de 1 dia está incluído para aqueles que possuem um Paris Pass.

Torre Eiffel de carro
Se você estiver dirigindo, há vários estacionamentos pagos localizados perto da Torre Eiffel:
Parking Pullman Tour Eiffel (18 avenue de Suffren) - 5 minutos a pé da Torre Eiffel
Estacionamento Quai Branly (25 quai Branly) - 6 minutos a pé da Torre
Parking Bouvard (443 Avenue Joseph Bouvard) - 6 minutos a pé da Torre
Estacionamento Sainte Dominique (133 rue Sainte Dominique) - 10 minutos a pé da Torre
Estacionamento Joffre Ecole Militaire (2 lugar Joffre) - 12 minutos a pé

Observe que não recomendamos dirigir no centro de Paris, se isso puder ser evitado. Se você tiver um carro enquanto estiver em Paris, você pode preferir estacioná-lo (garagens fora do centro da cidade são mais baratas) e usar o transporte público para se locomover pela cidade.
como ir torre eiffel

📝Tours que incluem a Torre Eiffel

- Curta um emocionante tour ao segundo andar e ao topo da Torre Eiffel (se a opção for escolhida) na companhia de um guia profissional. Desfrute de acesso direto para admirar vistas excepcionais de Paris.
- Ganhe tempo com um ingresso que dá acesso direto à Torre Eiffel. Dirija-se até o topo da torre de elevador e maravilhe-se com as vistas espetaculares de Paris do alto.
- Vá até o 2° andar da famosa Torre Eiffel com este tour guiado. Saiba mais sobre a criação do monumento e aprecie vistas espetaculares de Paris.
- Aproveite ao máximo sua visita à Cidade da Luz, fazendo este tour e conferindo os destaques imperdíveis de Paris. Conheça mais monumentos em seis horas do que a maioria das pessoas conhece em três dias nesta excursão repleta de diversão.

📝O que há para ver e fazer na Torre Eiffel?

A maioria das pessoas visita a Torre Eiffel porque é um marco mundialmente famoso e para obter as belas vistas de Paris. Mas você pode estar se perguntando o que mais há para fazer na torre.
Daremos a você uma visão geral das principais coisas a fazer na Torre Eiffel para ajudá-lo a planejar sua visita.

Esplanada da Torre Eiffel
A esplanada é a zona do terreno à volta da torre que pode ser visitada gratuitamente, embora seja necessário passar por segurança para chegar a esta zona. Aqui existem lojas de presentes e opções de comida rápida, bem como centro de informações e bilheteiras.
Se você está com um orçamento muito apertado, este é um ótimo lugar para obter a vista clássica gratuita da Torre Eiffel vista de baixo. Você pode examinar a arquitetura da estrutura de perto, conferir o busto de bronze de Gustave Eiffel esculpido por Bourdelle na base da torre e dar uma olhada nas máquinas de elevadores do século XIX.

Primeiro andar da Torre Eiffel
O primeiro andar da torre apresenta exposições culturais rotativas, uma projeção de cinema, um trecho da antiga escada em espiral, uma área de recreação infantil e um piso transparente único que permite ver o que está acontecendo lá embaixo na esplanada. Há também uma variedade de lojas de presentes e opções gastronômicas, incluindo o restaurante 58 Tour Eiffel.

Segundo Andar da Torre Eiffel
O destaque do segundo andar da Torre Eiffel é seu grande mirante, que oferece uma vista deslumbrante de Paris. Há também uma variedade de lojas de presentes e opções gastronômicas, incluindo serviço rápido, um bar de macaroon e o restaurante requintado Júlio Verne, com estrela Michelin.
O 2º andar da Torre Eiffel é acessível por escadas ou elevadores. Esse geralmente é o andar mais movimentado da atração.

Topo da Torre Eiffel
O topo permite uma vista aérea de Paris e é o último andar que pode ser visitado na torre. Há também um bar de champanhe e o antigo escritório de Gustave Eiffel.
O último andar da Torre Eiffel é acessível apenas por elevador e, atualmente, não é acessível para usuários de cadeiras de rodas.

💰 Como comprar e quais os preços dos ingressos para a Torre Eiffel?

É gratuito visitar o Champs de Mars onde a Torre Eiffel está localizada e isso lhe dá uma bela vista da torre. No entanto, as barreiras de segurança ao redor da torre impedem que você simplesmente seja capaz de caminhar até ela, como fazia no passado.
Mas ainda é gratuito andar por baixo da Torre Eiffel, mas você tem que passar pelas barreiras e fila de segurança para acessar esta área.
Se, como a maioria das pessoas, você quiser realmente subir na Torre Eiffel, há uma taxa de entrada. Existem vários níveis de preços para visitar a Torre Eiffel, dependendo de quão alto você deseja ir e se você deseja usar as escadas ou o elevador:

Site Oficial


Preços (adultos)

💲 26,80 Euros para acessar o 2º andar e o topo de elevator
💲 17,10 Euros para acessar o 2º andar de elevator
💲 20,14 Euros para acessar o 2º andar de escadas e o topo de elevator
💲 10,70 Euros para acessar o 2º andar de escadas

Como comprar ingressos para a Torre Eiffel?

Você pode comprar ingressos para a Torre Eiffel online o site oficial ou pessoalmente nas bilheterias da Torre Eiffel (localizadas na base da torre assim que você passar pelas barreiras e pelo primeiro controle de segurança).
Os preços online no site da Torre Eiffel e pessoalmente na Torre Eiffel são os mesmos. Mas comprar uma passagem com antecedência online é a melhor maneira de economizar tempo e evitar longas filas. 
Lembre-se de que os bilhetes comprados online devem ser impressos antes de sua chegada em papel A4 branco padrão ou apresentados em um telefone celular com um código de barras legível (certifique-se de que seu telefone suporte esta função).
Ao planejar sua chegada, leve em consideração a verificação de segurança inicial, que pode levar cerca de 30 minutos.

📝Melhor época para visitar a Torre Eiffel

Podemos dizer que não há hora ruim para visitá-la. De manhã e à tarde, você pode realmente admirar as belas vistas de Paris.
À noite, a torre é iluminada com um lindo brilho e você pode ver toda a cidade iluminada de cima. O pôr do sol é uma época bonita, muito popular, para visitar a Torre Eiffel.
Se você preferir uma visita mais silenciosa e menos lotada, recomendamos visitar de manhã ou à noite. Os horários de menor movimento são geralmente das 9h às 11h e das 20h às 22h.

Onde encontrar as melhores vistas da Torre Eiffel? Onde tirar as melhores fotos da Torre Eiffel?

O  Trocadéro, em nossa opinião, é onde você terá a vista mais espetacular da Torre Eiffel. Tecnicamente localizado no 16 º arrondissement, a Place du Trocadéro é de apenas alguns minutos a pé da Torre Eiffel. É aqui que você obterá a foto perfeita da Torre Eiffel. Pode ficar lotado muito rápido. Aconselhamos a visita de manhã cedo ou à noite, quando a torre está brilhando e cintilando.
A  Champs de Mars é outro local perfeito para ver a Torre Eiffel. É extremamente conveniente, pois você pode desfrutar de um piquenique com vista (a melhor vista para um piquenique de todos os tempos!). 
Outros locais onde você pode desfrutar de uma vista incrível da Torre Eiffel são: o topo do Arco do Triunfo, o topo do Tour Montparnasse, o cruzeiro pelo rio Sena, a ponte Bir Hakeim e de todos os telhados em geral!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana