5 Coisas que Todo Post do Blog Precisa Ter - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Coisas que Todo Post do Blog Precisa Ter

Publicado em 07/03/2022

Pronto para publicar no seu blog? Você já escreve seu post e está na hora de publicá-lo, mas antes, certifique-se de que sua postagem mereça um clique e seja digna de ser compartilhada com essas 5 coisas que toda postagem de blog precisa:
o que um post deve ter

Um bom título

O seu título é o que vai atrair os leitores e deixá-los decidir se querem ou não ler seu post - Não é dar atenção suficiente ao título é um grande erro! Parte do tempo que você gasta escrevendo seu post deve ser gasto trabalhando em seu título. E certifique-se de integrar algumas palavras-chave também.

Uma excelente imagem ou foto

Depois que você se esforçar para escrever uma bela postagem no blog, você precisa ter certeza de que ela também pode ser compartilhada. E a maneira mais fácil de fazer isso é incluir uma bela foto para ser compartilhada nas redes sociais.
O Pinterest também é uma enorme oportunidade de ser descoberto e o principal impulsionador de tráfego para este blog, então vale a pena ter uma foto incrível para ser pinada.
Depois de enviar sua foto para a postagem, não se esqueça de adicionar o texto alternativo e uma descrição de sua foto!
O texto alternativo é simplesmente uma descrição da foto exibida quando ela não é renderizada ou para deficientes visuais. É ótimo para SEO e você deve incluir pelo menos uma foto em cada postagem do blog.

Links internos

Trate cada postagem do blog como se fosse sua primeira postagem para alguém novo, porque pode ser! Isso significa ser útil e mostrar a seus leitores um conteúdo semelhante que eles possam gostar que você tenha escrito. Eu faço isso em toda postagem, incluindo links de forma simples: "Leia também" "Post relacionado" ou na área "Veja também" ao final dos posts.  Isso é realmente importante para garantir que seu blog seja persistente. Em outras palavras, um lugar para as pessoas ficarem por mais tempo.

Links externos

Sempre que possível, inclua links externos para outros sites ou blogs que podem adicionar mais informação sobre aquilo que você está postando.
Você pode inclusive colocar links para suas outras redes sociais, para serviços ou produtos que você venda.
Exemplo: Se você quer entender um pouco mais sobre marketing de conteúdo e conteúdo para blogs, indicamos o livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI do Rafael Rez.

Uma chamada para ação

Ok, cheguei ao seu site, li esta postagem incrível... e agora? Um apelo à ação é a sua oportunidade de dizer às pessoas o que fazer a seguir! 
A última coisa que você quer é que as pessoas leiam sua postagem e desapareçam, quando o que você realmente quer é que elas fiquem e se envolvam um pouco mais. 
Portanto, peça-lhes que deixem um comentário com suas ideias, peça-lhes que se inscrevam no seu boletim informativo ou peça que sigam você nas suas redes sociais.
Eu confesso que peco neste item e quase nunca adiciono frases de chamada para ação nos meus posts, mas já estou me programando para começar!
Eu tenho medo de incomodar o leitor, mas é importante lembrar que na verdade estamos sendo úteis ao informar que podem se inscrever para receber boletins informativos gratuitos ou que está interessado em saber a opinião deles sobre o assunto.

Veja também

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana