Dicas para Viajar com Segurança Durante o Covid-19 - World by 2 - Dicas de Viagem

Dicas para Viajar com Segurança Durante o Covid-19

Publicado em 18/01/2022

Não sei sobre você, mas esta pandemia me afetou de muitas maneiras diferentes. Felizmente, consegui ficar bem, junto com todos os meus entes queridos. Alguns de vocês podem estar lendo isto tendo sobrevivido a uma batalha de saúde, alguns podem estar sofrendo por um ente querido, outros ainda presos ao confinamento.
Por aqui além da vida afetada, nossas viagens foram pausadas. Já falei sobre isso no post Reflexões de uma Viajante que Não pode Viajar.
dicas viajar covid
Foto: Markus Winkler
Mas agora algumas viagens começaram a nos parecer possíveis... Eu ainda não estou pronta para deixar as viagens e o mundo de lado, mas quero me manter segura. Pensei muito sobre tudo que passamos e estamos passando, então apresento aqui as grandes perguntas que fiz a mim mesma e as decisões que tomei enquanto planejamos voltar ao mundo em breve.
Se você nos segue no instagram @worldby2 , sabe que enfrentamos cerca de 3 meses de bloqueio em um apartamento na Tailândia. Depois disso voltamos ao Brasil e estamos a quase 2 anos sem fazer uma viagem de avião. Então a preocupação que temos com a nossa saúde e dos nossos parentes é real.

Dicas importantes para viajar com segurança durante o COVID 19

A primeira coisa preciso dizer é: só viaje se você e todos que irão com você se sentirem bem. Se alguém apresentar sintomas, fique em casa. Isso tem a ver com proteger uns aos outros. 
Em segundo lugar, nem é preciso dizer, certifique-se de ter um seguro de viagem que abrange COVID. Se precisar de assistência médica enquanto estiver fora, você está coberto? 
Agora temos essas 2 coisas grandes fora do caminho... podemos continuar:

É seguro viajar?

Obviamente, isso depende de onde você está planejando ir. Se eles estão no meio de uma primeira ou segunda onda, NÃO! Se eles parecem ter as coisas sob controle, talvez. A indústria de viagens e lazer está precisando de ajuda. Eles precisam do nosso apoio e do nosso dinheiro. Quanto mais viajarmos assim que for seguro, mais opções teremos no futuro.
Antes de sair de casa, certifique-se de entender as regras para o seu destino. O que está aberto? O que é e não é permitido? Você precisará ficar em quarentena? As máscaras são necessárias e, em caso afirmativo, onde?
A IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) reuniu um recurso de viagens que fornece informações atualizadas sobre os requisitos de cada país durante a pandemia. 

Coisas a levar em consideração

Vamos pensar juntos em algumas variáveis antes de decidir viajar ou não:

Avião
Você se sente seguro voando? Esta é uma questão muito grande e eu tomei a decisão de que, para mim, talvez já seja. Mas não vou negar que estou um pouco cautelosa. 

Quarentena
Você pode ir, mas e se precisar ficar de quarentena ao chegar no destino ou quando voltar? Esteja preparado. A viagem será sua, portanto, você precisa se responsabilizar pelas consequências se decidir ir.

Transporte
Como você vai se locomover depois de chegar? Alugar um carro? Transporte público? Táxi? Obviamente, o transporte público envolverá mais preparação do que o normal. Considere reservar as passagens online, usar máscara o tempo todo e evitar a hora do rush.

Atividades
Eu sei que muitos dos meus colegas brasileiros não podem esperar para ir à praia. Caminhar e desfrutar do campo estão em primeiro lugar na minha agenda. Estar ao ar livre é um risco muito menor do que as atividades internas.
Antes de viajar, certifique-se de verificar se todos os lugares que planeja visitar durante a viagem estão realmente abertos. Além disso, familiarize-se com seus requisitos de entrada. 
E seja resiliente! Você pode fazer toda a sua pesquisa e então chegar lá para descobrir que ele está realmente fechado. As coisas podem mudar rapidamente. Se essa experiência nos ensinou alguma coisa, é isso! Tenha um plano, mas espere ficar desapontado.

Onde ficar?
Neste caso você está colocando uma grande quantidade de confiança em um estabelecimento e nas pessoas que trabalham nele. Como você sabe se está limpo o suficiente?
Meu processo de pensamento básico é que todos os hotéis, Airbnb, pousadas, albergues e todos os outros lugares precisam desesperadamente de turistas. 
E que nenhum lugar pode se dar ao luxo de voltar a fechar novamente. Portanto, eles precisam ter certeza de que possuem sistemas para garantir sua limpeza e segurança. 

Leia os comentários
Isso vale tanto para restaurantes quanto para acomodação. Avaliações recentes nunca foram tão importantes. 
Fique atento ao que as pessoas falam sobre o local. Ler os comentários sempre foi importante, agora mais que nunca.

Política de cancelamento
Para mim, os dias em que reservava as tarifas menos flexíveis e mais baratas acabaram. Certifique-se de que você está ciente das políticas de cancelamento e de que está confortável com o período de notificação e o nível de compensação.

Então, aí está. Minhas dicas de segurança para viajar durante COVID 19 e nossas atuais circunstâncias incertas. 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana