5 Comidas Típicas para Provar na Irlanda - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Irlanda

Publicado em 03/03/2022

Você conhece quais são as comidas típicas da Irlanda? Do cordeiro na primavera ao peixe no verão, ensopados e sopas no inverno e, claro, batatas em quase qualquer época do ano, a comida irlandesa envolve uma cozinha familiar simples, saudável e que segue as estações.
Dos cafés da manhã irlandeses clássicos a receitas saudáveis ​​de comida caseira e acompanhamentos frescos, sobremesas saborosas e pães, aqui estão 5 pratos tradicionais de comida irlandesa. Além disso, nenhum banquete irlandês estaria completo sem algo para acompanhar - pegue sua cerveja ou uísque irlandês favorito , mas não espere até o Dia de São Patrício para saborear esses pratos autênticos.
comidas tipicas irlanda

Café da manhã irlandês completo

Um café da manhã irlandês tradicional irá mantê-lo abastecido para um dia cheio. É semelhante a um café da manhã inglês e é carregado com todos os tipos de guloseimas saborosas, como bacon, salsicha, ovos, tomates grelhados, cogumelos, feijão cozido, batatas, pão e morcela.

Pão de soda irlandês

Este pão tradicional sem fermento é feito durante todo o ano. Cada família tem sua própria variação, no entanto, os ingredientes básicos não mudam (bicarbonato de sódio e soro de leite coalhado formam o fermento, que é misturado à farinha) e nem a forma como é comido: fatiado e espalhado generosamente com manteiga.
De acordo com o folclore antigo, o pão é tradicionalmente marcado com um X para afastar o mal (mas também ajuda o pão a crescer).

Irish Stew - Guisado ou ensopado de carne

O cozimento em uma panela não fica muito mais simples do que o ensopado irlandês, tradicionalmente feito com carne de carneiro, cebola e batatas.
Para evitar que o ensopado fique aguado, algumas receitas recomendam adicionar cevadinha, uma colher de roux ou batatas fatiadas, enquanto outras reduzem o líquido deixando o ensopado ferver. Hoje em dia, é mais provável que você encontre ensopado irlandês feito com cordeiro (já que o carneiro mais saboroso é mais difícil de encontrar), com caldo e ervas – como tomilho, salsa e louro – adicionando profundidade de sabor.

Sopa de batata

A tradicional sopa de batata irlandesa vai te aquecer nos dias frios! É uma receita simples que acabará sendo um item básico todos os invernos. Você sabia: Embora as batatas sejam sinônimo de Irlanda, elas não são originárias de lá. De fato – os conquistadores espanhóis os descobriram na Cordilheira dos Andes e eles não chegaram à Europa até os anos 1500.

Bacon e repolho cozidos

Bacon cozido, repolho cozido e batatas cozidas podem não parecer tão apetitosos, mas continua sendo um favorito na Irlanda. Tradicionalmente, a carne de porco salgada – um corte do ombro ou do dorso do porco – era deixada de molho durante a noite (dependendo da quantidade de dessalinização necessária) antes de ser fervida, com o repolho adicionado à panela nos últimos 10 minutos. Um molho de salsa sedoso é o acompanhamento clássico.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana